domingo, 30 de junho de 2013

A das Aventuras da Rita na cozinha * 6 - A sobremesa das 1001 versões (A for Rita's Adventures in the kitchen * 6 - The 1001 version's dessert)

Quando precisarem de uma sobremesa rápida, simples e irresistível, esta é a solução. Hoje foi a minha. ;) E mais uma vez fez as delícias de todos!

Esta sobremesa é a mais fácil de fazer e inventar novas versões. A base são dois pacotes de natas (batidas sem açúcar) e uma lata de leite condensado (que se mistura às natas). A partir daqui usem a vossa imaginação!
A minha primeira versão foi a mais tradicional, com bolacha Maria (triturada) e ovos moles por cima (mas mesmo sem os ovos fica boa ;)). Depois experimentei com as Oreo e adorei! Fica uma mistura de texturas engraçada, mas não triturem as bolachas demasiado, o truque é deixar pedacinhos maiores para sentirem as camadas da famosa bolacha. Também podem fazer com o vosso chocolate preferido triturado, fruta fresca, frutos secos... As opções são muitas... Para além da variedade de ingredientes podem optar por congelar e ficar mais parecida a um gelado ou colocarem apenas no frigorífico ficando uma mousse. Devem é servir sempre bem fresca. Se optarem por congelar tirem do congelador uns minutos antes de servir.
Dica: Se quiserem cortar umas caloriasitas, podem fazer com leite condensado light, não se nota diferença. O mesmo não posso dizer para natas magras porque não ficam com a textura devida.

Como vêem o vosso gosto é o limite ;)

sábado, 29 de junho de 2013

Do Google Reader para o Bloglovin

Como se tem vindo a falar o Google Reader vai acabar no Domingo! Não é que seja perita nas novas tecnologias de comunicação! Nem me tenho informado muito! Mas quase toda a gente tem falado nisto...!

Assim, "pelo sim pelo não", para continuarem a seguir os vossos blogs (não se esqueçam do R de Rita ;)) se entrarem aqui podem automaticamente passar todos os blogues que vocês seguem no Google Reader para o Bloglovin. Eu já fiz e é super simples e automático. 

Bom fim-de-semana :)

Beijinhos


sexta-feira, 28 de junho de 2013

L de Look da Rita * 10 - Sweet Dress (L for Rita's Look)

Primeiro dia de trabalho cumprido! Já falta menos um para as férias seguintes! ;) E como este foi bem comprido, não tive tempo de continuar a tratar das milhares (sim milhares) das fotos da viagem! Mas ainda tenho tantos looks para vos mostrar, que hoje optei por publicar o conjunto que escolhi para levar à comunhão da minha priminha há umas semanas atrás.

Foi a primeira vez que vesti este vestido da Blanco. Foi daquelas peças que comprei nos saldos passados e foi ficando para trás... Acho que há peças de roupa que esperam pelo momento certo para saírem do armário! :) E este foi um deles... O que acham?








Fotos: André M.

Vestido/Dress - Blanco
Sandálias/Sandals - Haity
Carteira/Bag - Dolce & Gabana
Pulseira/Bracelet - Lanidor
Óculos de Sol/Sunglasses - Dior

quinta-feira, 27 de junho de 2013

N de Novo * 6 - ... no meu armário, antes das férias (N for New * 6 - ... in my closet before vacation)

Enquanto preparo mais fotos da grande viagem, lembrei-me de vos mostrar as últimas aquisições feitas  antes de ir. Vão ver muitas delas nos looks das férias... Depois publico as comprinhas feitas lá fora ;)




 Tudo/All - Primark

Brincos/Earings - Zara
Colarer/Necklaces - HM (1) e Mango (2)

 Top - Zara

 Alpargatas - Stradivarius

Acrescentei uma breve descrição ao post anterior! A cidade e as fotos mereciam... Eu ontem é que já não aguentava! Se quiserem espreitem ;)
E desculpem o atraso em algumas respostas e na atenção que vos tenho dado! Vou tentar pôr tudo em dia e entrar no ritmo ;)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

V de Viagens * 4 - O início de uma grande Viagem! (T for Trips * 4 - The beginning of a grand trip)

Quase não cumpria com o prometido! Mas estava a precisar mesmo de descansar!!
Não me vou alargar muito, só vos digo que o primeiro destino foi São Francisco (depois de passar 20 horas entre aviões e aeroportos)!! E que grande início... Começou muuuito bem! Que cidade fantástica...

Deixo-vos algumas fotos do primeiro dia nesta cidade super acolhedora e do meu look. Depois conto-vos mais... ;)





E foi assim o primeiro dia em São Francisco... Começou muito perto da Union Square com um verdadeiro pequeno-almoço americano no Sears (um dos mais famosos em S. Francisco - estava delicioso), seguimos para um passeio em Chinatown (dizem que a maior fora da Ásia) e uma subida até à Coit Tower, símbolo da cidade e com uma vista muito bonita.
Com tantas subidas e descidas (preparem-se para exercitarem os gémeos em S. Francisco :)) a fome começou a aparecer e descemos Telegraph Hill (com sorte podem ver papagaios - nós vimos um ;)) em direção ao Ferry Building Market, onde almoçamos um fabuloso hamburguer "gourmet" (o meu tinha guacamole, cebola caramelizada... amazing ;)), até tivemos direito a um "pisca-pisca" individual para avisar que estava pronto!! Este mercado é fantástico, tem imensas lojas, todas elas relacionadas com a comida, desde gelatarias, hamburguerias, queijarias, de doces, de utensílios... De perder a barriga ;)
Para conhecer outros dois pontos principais da cidade apanhamos o elétrico (que é por si só uma atração) e fomos até à Lombard Street, a famosa rua aos SS (se não fosse assim os carros provavelmente não conseguiriam subir devido à inclinação)! Só visto!
Preparem-se para mais...

Acho que esta descrição dá outro encanto às fotos! ;)


Blazer - Zara
Boyfriend Jeans - Zara
T-shirt - Primark (New Collection)
Sneackers - Nike
Carteira/Bag - Louis Vuitton
Colar/Necklace - Mango
Anel/Ring - Mango
Pulseiras/Bracelets - Lefties (Rosa - New collection), Parfois (Dourada - New collection)
Relógio/Watch - Techno Marine

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cheguei!!!

Depois de 16 dias fantásticos em terras para mim ainda desconhecidas, voltei... São tantas as coisas que vos tenho para mostrar que nem sei por onde começar... Foram duas costas, quatro estados, 13 cidades, imensos passeios e muuuuito jet lag... por isso, começo amanhã... ;)

Beijinhos

sexta-feira, 7 de junho de 2013

L de Look da Rita * 9 - Tropical Rock (L for Rita´s Look)

Como o frio não nos larga, lá temos que continuar com os casacos! No entanto, estas calças têm a capacidade de alegrar qualquer dia cinzento. Eu quase consigo sentir o clima tropical só de olhar para elas... Só falta o S. Pedro ajudar!  

Gostam desta mistura de tendências "Tropical Rock"? ;)







Calças/Pants - Blanco
Jacket - Zara
Top - Primark
Sapatos/Shoes - Zara
Colar/Necklace - Topshop
Anel/Ring - Swatch



Em busca do Sol perdido...

Fotos: André M.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

S de Sapatos * 4 - My favourite! (S for Shoes * 4)

Estas sandálias merecem um destaque especial! Foram compradas o ano passado na Zara e talvez sejam as minhas favoritas! São originais, elegantes, super confortáveis, versáteis... e dão "aquele toque especial" a qualquer look!
Quando as vi foi "amor à primeira vista" ;)

Embora sejam da coleção anterior, este ano já vi parecidas...

terça-feira, 4 de junho de 2013

A das Aventuras da Rita na cozinha * 5 - Tarte de Ruibarbo e Morangos (A for Rita's Adventures in the kitchen * 5 - Rhubarb and Strawberry Pie

Hoje, graças à Doyle do blog Atitudes e Comportamentos, publico as fotos da melhor tarte que alguma vez fiz (palavras do meu marido)!! ;) Na minha opinião (mesmo sendo suspeita) também achei que estava deliciosa, mas em comparação com a de Limão Merengada que publiquei nas últimas Aventuras da Rita na cozinha, fico na dúvida... :)

Podem ver aqui a receita. 
Normalmente não consigo seguir uma receita sem inventar um bocadinho (às vezes calha bem...)! Na massa acrescentei uma pitada de sal e aproximadamente 15 g de açúcar, barrei a tarteira com manteiga e como não tinha a geleia de agave coloquei geleia de marmelo.

Experimentem, vale muito a pena. Eu acabei de comer agora a última fatia, se não oferecia-vos... ;)

Obrigada Doyle :)

Fotos: Rita e André

segunda-feira, 3 de junho de 2013

L de Look da Rita * 8 - Yellow and Green (L for Rita's Look)

Com o calor e os raios de sol a aparecer já apetece dar cor aos nossos dias :)
Para compensar o tempo perdido escolhi logo duas cores bem alegres e das quais gosto cada vez mais... Normalmente combino este tipo de cores com outras mais suaves ou neutras, mas olhando para as novas tendências de COR, COR e mais COR arrisquei e acho que até resultou bem!
O que dizem?









Jeans - Mango
Tricot - Zara
Colar/Necklace - Zara
Pulseiras/Braceletes - Massimo Dutti e Mango
Anel/Ring - Swatch
Carteira/Bag - Louis Vuitton
Sabrinas/Shoes - Zara
Óculos/Sunglasses - Dior
Relógio/Watch - Casio




Fotos: André M.  :))



domingo, 2 de junho de 2013

T de Tobias * 5 - Fitness Cat (T for Tobias * 5)

Depois da minha corrida foi a vez do Tobias fazer exercício!! Nada melhor do que assistir a uma luta entre o Toby e as minhas sapatilhas! :)
Quem ganhou, perguntam vocês? Vejam a última foto...a cara de mauzão do vencedor!!




Fotos: Rita

Welcome June :)

Fotografia: André M.


Já estou a treinar o meu inglês... ;) Vai ser um mês em grande...!!

sábado, 1 de junho de 2013

R de Recomendado pela Rita * 4 - Restaurante Mizu (R for Recommended by Rita * 4)

Desta vez a minha recomendação passa pela Maia e "senta-se" no MIZU.

O Mizu é um restaurante com influências bem marcadas da cozinha japonesa e que para além de um sushi fantástico, apresenta uma ementa super original da Chef Nair Pina.
Este mês, um dos pratos principais da lista deste restaurante, o Prego Japonês, foi destacado na revista Time Out Porto entre as melhores sandes do Porto e arredores. Este prego é divinal! Todos os ingredientes estão conjugados numa harmonia perfeita! É servido em bolo do caco (com manteiga de alho e ervas - como manda a tradição), a carne tem uma qualidade fora de série, ao ponto de se desfazer na boca e com um molho teriyaki que lhe dá a assinatura japonesa. A cereja(s) no topo do Prego são as chips de batata doce super crocantes... Já estão com água na boca? O mais fantástico é que tudo é feito dentro das paredes da cozinha deste restaurante!
Como sobremesa apetece-vos um souflé de chocolate com gelado de gengibre? A mim apeteceu-me ;)

Se forem ao fim de semana marquem antes! Já vos disse que o sushi é fantástico? ;)

Estava a usar:
Tudo/All - Zara
Botins/anckle boots - UGG (Yes I do)