sábado, 31 de agosto de 2013

R de Recomendado pela Rita * 7 - La Brasserie de L'Entrecôte (R forRecommended by Rita)

Para este fim-de-semana deixo-vos uma recomendação que não é nova para mim. Não foi a primeira, nem a segunda vez que lá fui. Aliás, como sou sempre feliz à mesa deste restaurante, já perdi a conta às vezes que lá me deliciei.

6 Bons motivos para ir à Brasserie de L'Entrecôte:

1. Não ter que pensar a escolher o prato.
Isto para mim é ótimo, indecisa como sou... Pode parecer estranho não ter várias opções no menu, mas quando provarem aquela carne que se desfaz na boca tipo manteiga, envolvida naquele molho suculento de ervas aromáticas (que só os deuses sabem a receita) e aquelas batatas super estaladiças a lembrar as batatas fritas caseiras das nossas avós, nem sequer pensariam em comer outra coisa. (A não ser que sejam vegetarianos! Mas até nisso este restaurante pensou e têm uma opção vegetariana).

2. O melhor pão de cereais com manteiga.
Aqui não resisto a comer o pãozinho (que ainda vem morno) com manteiga. Ainda não encontrei igual, nem em padarias!

3. Uma única entrada - salada de alface, rúcula e nozes que não vos saberá igual em mais nenhum outro local!
Não perguntem porquê, mas é verdade! Simples, mas outra vez um molho a fazer toda a diferença. Agora também têm uma nova versão de salmão que é excelente, mas eu sou fiel à original ;)

4. Sobremesas criadas pelo próprio restaurante, bem diferentes do habitual e deliciosas.
Desta vez tinham as novas do menu de Verão, mais frescas e leves. Como fomos com um grupo de amigos consegui provar várias (sou pouco gulosa, isso é só impressão vossa).  :)

5. Vinhos que fogem dos canais mais comerciais de distribuição.
Apresentam uma carta de vinhos bem original e conseguem com preços simpáticos, surpreender sempre pela positiva.

6. Uma experiência única.
A Brasserie de L'Entrecôte é o único restaurante deste género em Portugal. Este conceito é inspirado no famoso Café de Paris, em Genéve e é tanto ideal para um jantar romântico, como para uma refeição descontraída entre amigos. 

Bom apetite ;)



Fotos: Rita (tiradas na Brasserie de L'Entrecôte da Foz)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

L de Look da Rita * 17 - Navy, Nude and Douro Sunset (L for Rita's Look * 17)

Sinceramente fiquei sem palavras para descrever estas imagens. Modéstia à parte, ADORO! E foi uma surpresa quando comecei a selecionar as fotos!! Não sei o que correu melhor, o look com toda a sua fluidez, o local com o encantador Rio Douro, a luz deste maravilhoso pôr-do-sol, a inspiração do André... Digam vocês... 












Top - H&M
Calças/Pants - Primark
Blazer - Bershka
Sapatos//Shoes - Zara
Brincos/Earings - Blanco
Anel/Ring - Mango
Pulseira/Bracelet - Lanidor
Carteira/Bag - Zara (SS Sales 2013)
Óculos de sol/Sunglasses - H&M (SS Sales 2013)

Fotos : André M.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

V de Viagens * 11 - Down the Californian coast III - Sideways (T for Trips * 11)

E assim continuou a nossa descida na magnífica Highway 1...




 Palavras para quê?! Paisagens infinitas e amor eterno com toda a sua pureza e imensidão.


Mais novos amigos e uma praia privada, exclusiva aos senhores elefantes marinhos! Só visto!


Cambria, uma vila costeira super pitoresca onde vale a pena parar só para vermos como a evolução da arquitetura consegue parar no tempo! Repararam na estação de serviço?!


Já em San Luis Obispo, "The happiest place in America", dizem eles (o autor e investigador Dan Buettner e Oprah Winfrey confirmou)! Eu só sei que na pequena hora que paramos, fui super feliz a comer aquela fantástica cookie de chocolate e macadamias :)


Continuamos com uma vista diferente mas igualmente LINDA...


... Até chegarmos a Buellton no Vale de Santa Inez. Por incrível que pareça, foi aqui que tudo começou!! Toda esta viagem foi delineada tendo como ponto de partida o filme Sideways. Não vos vou fazer a sinopse do filme, mas para perceberem trata-se de uma história entre dois melhores amigos, um apaixonado por vinhos e outro que está quase a "dar o nó". Para a despedida de solteiro, fazem uma viagem pelas vinhas e quintas desta região da Califórnia e instalam-se precisamente em Buellton. Depois de vermos o Sideways, ficamos logo com vontade de beber vinho californiano! Mas soube-nos a pouco... Porque não irmos beber in loco?! Pronto, começamos na loucura a preparar esta viagem de sonho! Para nós fazia todo o sentido parar aqui, ficar a dormir num típico motel americano e  jantar no Hitching Post. 


Este restaurante para além de ser super conhecido pelos seus deliciosos bifes ficou mundialmente famoso por ter sido parte integrante e relevante de toda a história do Sideways. Foi muito engraçado, depois de termos visto o filme, poder estar presente e viver as experiências deste local. Para além dos bifes serem realmente deliciosos, as vibrantes alcachofras da Califórnia também estavam ótimas.

Depois de um belo jantar, acordamos cheios de vontade de continuar o nosso trajeto e conhecer as fantásticas paisagens e vinhas desta região.




Quase ficávamos por lá... :)



E assim fomos até Lompoc.

Look
Blazer - Zara
T-Shirt - Primark
Saia/Skirt - Zara
Colar/Necklace - Mango
Sapatilhas/Sneakers - Nike
Boné/Cap - Primark

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

D de Detalhes * 4 - White Leopard and Red II (D for Details * 4)

Hoje era para vos mostrar mais imagens da viagem mas já não consigo, estou exausta! Assim vou tentar ter uma boa noite de sono e repor todas as energias, para amanhã estar com toda a "genica" para continuar a saga... Estou ansiosa por vos mostrar mais e preparem-se porque promete...

Deixo-vos algumas fotos de hoje com um look que vos pode fazer lembrar algo... Vamos ver quem tem boa memória visual... Eu só reparei já o dia ia longo... Lembram-se do último D de Detalhes?! Parece que inverti algo...! :)

Têm preferência?

Jeans - Zara
Top - Mango (SS Sales 2013)
Sandálias/Sandals - Zara (SS Sales 2013)
Colar/Necklace - CK


O Tobias sempre a orientar-me! O melhor fashion adviser que poderia ter! :)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 9 - Raclette (A for Rita´s Adventures in the Kitchen * 9)

Para começar a semana de uma forma bem saborosa deixo-vos uma proposta de um prato típico da Suíça.
Se vos apetecer algo diferente, saboroso, rápido, simples e forem apreciadores de queijo aqui está a solução ideal, Raclette.
Raclette para além de ser a designação de um queijo, também dá nome a este prato. O conceito não é nada mais, nada menos, do que derreter queijo e misturá-lo com tudo o que se lembrarem! ;)
Para isso apenas precisam de um grelhador próprio para Raclette (disponível nas lojas de electrodomésticos) e dos vossos ingredientes favoritos. Recomenda-se acompanhar com batatas cozidas, pão e tostinhas, picles (principalmente pepinos e cebolinhas), cogumelos, carnes fumadas ou alguns enchidos e temperar no fim com paprika ou pimenta. Para além disto nós ainda tínhamos pêra, nozes e cebola frita (IKEA) para dar o toque estaladiço. Ainda podem escolher outros produtos, como tomatinhos, curgete, ananás... Várias combinações são permitidas.

A piada está em que tudo é feito à mesa e nas pequenas espátulas onde cada um ambiciona fazer a combinação perfeita. Depois é só sentir aquele queijo deliciosamente derretido envolvido nos diferentes sabores e texturas dos outros alimentos.

Tanto a dois, como para um grupo grande, este manjar é perfeito para saborear como um ritual, sem pressas. É uma refeição para relaxar, conviver e acompanhar com boas garrafas de vinho. Nós escolhemos um vinho que adoramos o Quinta do Vallado Touriga Nacional 2006, mas tradicionalmente os suíços recomendam um vinho branco Fendant (uma uva popular na Suiça e França) ou recorrer a bons rieslingsauvignon blanc e chardonnay.




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

L de Look da Rita * 16 - My Tropical Sunset (L for Rita´s Look * 16)

Hoje mostro-vos um look com mais uma peça comprada nestes saldos (N de Novo * 14). Foi a primeira vez que vesti estas calças e senti-me super bem com elas. São frescas, confortáveis e fazem-me lembrar o pôr-do-sol! Iluminam qualquer outfit :) Combinei-as com um túnica muito leve e umas sandálias que serão minhas toda a vida!!

Espero que gostem... ;)









Fotos: André M.
Calças/Pants: Zara
Túnica/Shirt: Primark
Sandálias/Sandals: Schutz
Carteira/Bag: Moschino
Colar/Necklace: H&M
Relógio/Watch: DKNY
Anel/Ring: Bimba e Lola

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

V de Viagens * 10 - Down the Californian coast II - Monterey to Big Sur (T for Trips * 10)

Hoje decidi dar um pouco mais de andamento à nossa descida da Califórnia. Se não, daqui a nada estamos no Natal e eu ainda a falar das férias de Verão!!! :) Nós tiramos tantas fotos com uma imensidão de coisas lindas que se torna super difícil fazer uma seleção. Mas como vocês pedem... Aqui vão elas... ;)


Rita Forrest Gump (Monterey)

Depois de Sta. Cruz, partimos em direção a Monterey. Mal cheguei achei que estava a entrar numa cidade dos Playmobil! Monterey é uma pequena cidade costeira que cresceu muito até aos anos 50 devido à pesca da sardinha. Esta, depois de extinta, tornou Monterey numa cidade fantasma - história imortalizada no romance Cannery Row de John Steinbeck (escritor vencedor do Prémio Nobel). Entretanto a cidade é agora um importante ponto turístico da costa californiana e foi completamente recuperada mantendo todos os traços bem característicos como podem ver.


 Recomendo a estadia no Hotel Intercontinental, dos melhores onde ficamos nestas férias.

 Uma antiga fábrica de conservas de sardinha

 A vista...

 Um pequeno almoço à boa maneira americana, cinnamon rolls de 1001 espécie :)

 Love in Monterey

 Novos amigos muito simpáticos, fofinhos e gulosos :)

 Pacific Grove pela 17-Mile Drive, entrada em Pebble Beach a escolha acertada para continuar a descer.



 O Cipreste solitário

 A chegada a Carmel. Mais uma cidade "linda de morrer" que pela sua arquitetura parece que andamos completamente para trás no tempo. Muito conhecida por ter tido o famoso ator Clint Eastwood como Mayor.

 Continuamos a descer com estas imagens capturadas...

 ... Até finalmente chegarmos à famosa Bixby Bridge. Confesso que aqui "vacilei" com a altura!

Era impossível não parar para contemplar o momento e esticar as perninhas :)

Já em Big Sur. Querem almoço com melhor vista que esta?! ;)

Look
Top - Blanco
Saia/Skirt - Primark
Cardigan - Zara
Sandálias/Sandals - Blanco
Chapéu/Hat - Primark