domingo, 30 de novembro de 2014

L de Look da Rita * 63 - The Yellow Dress with Baby Bump (L for Rita´sLook * 63)

Mais uma vez amarelo e preto! Lembram-se do primeiro look que publiquei com este vestido? Estava um bocadinho diferente... ;) As cores são as mesmas mas todas as peças, com exceção do vestido, variaram. Não sei se é do meu lado infantil com a influência da Abelha Maia a sobressair mas só me lembro de conjugar este vestido com preto! :)
Aqui a barriguinha estava com 38 semanas, o tempo está a voar!!

Espero que gostem. Bom início de semana...



Fotos: André M.
Vestido/Dress - Zara | Casaco/Coat - Lefties | Galochas/Wellies | Chapéu/Hat - Primark | Brincos/Earings - Zara (New Collection) |  Anel/Ring - Primark | Carteira/Bag - Zara

sábado, 29 de novembro de 2014

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 26 - Tarte Crocante de Chocolate e Café (A for Rita´s Adventures in the Kitchen * 26 - Krispy Chocolate and Coffee Pie)

Se quiserem uma sobremesa SUPER fácil para este fim de semana, anotem já esta. É 100% garantido que toda a gente vai adorar! Além disso foi criada pelo "nosso" simpático e talentoso chef José Avillez, recentemente presenteado com duas estrelas Michelin no seu restaurante Belcanto. Ficam desde já aqui os meus PARABÉNS :)
Para se deliciarem só têm que misturar cereais de arroz tufado com chocolate, com chocolate derretido para a base e por cima colocar uma embalagem de gelado de café (Carte  D'or). Mais simples é impossível!

Podem ver os detalhes da receita aqui.

Fotos: Rita

Bom fim de semana :)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

N de Novo * 46 - Black Friday Shopping (N for New * 46)

Como agora vamos ser duas mulheres cá em casa os "Ns de Novo" vão ter tendência em aumentar! :)
Numa ida ao shopping para dar uma voltinha e caminhar (ordens da minha obstetra, para a pimpolha se posicionar corretamente, isso e dançar kizomba e lambada) ;) deparei-me com as promoções da Black Friday e não resisti as estas peças fofas da Stradivarius onde tudo estava com 20% de desconto. Já devem ter reparado que ando com tendência para o aconchego e conforto. Já estou a imaginar um look total white bem quentinho...

Fotos: Rita

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

L de Look da Rita * 62 - The Oversized Vest (L for Rita´s Look * 62)

Para variar dos assuntos de bebé com que vos tenho bombardeado nos últimos posts, mostro-vos este look da semana passada, um dia antes de fazer as 38 semanas.
Este colete oversized (a combinar comigo) :) foi uma compra dos últimos saldos de Inverno da Zara. Tenho a certeza que vai ser uma peça de "amor-ódio" pelo seu ar meio desestruturado e por combinar preto e azul-marinho. Eu mal o vi adorei e mesmo tendo sido um pouco "carote" não resisti à sua aparência distinta, simples e de qualidade. Acho que é uma peça marcante e preenche um visual por si só. Assim, combinei-o com uma simples túnica branca, uns jeans e umas botas da Zara Kids (tipo Ugg ou pantufas, como preferirem). ;)

E vocês, o que acham?

Colete/Vest - Zara | Túnica/Shirt - Primark | Maternity Jeans - H&M | Carteira/Bag - Zara | Cachecol/Scarf - Lefties | Botas/Boots - Zara Kids | Relógio/Watch - TechnoMarine 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

N de Novo * 45 - Baby Shower Gifts (N for New * 45)

Vou-vos cansar com coisas de bebé!! Mas já que o Baby shower da minha pimpolha foi o tema do post anterior, agora mostro-vos as prendinhas lindas que ela recebeu.
Em jeito de agradecimento posso comprovar que a D. Francisca deu imensos pontapés de alegria ;)

T-shirt Hello Kitty e leggings - H&M | Sapatos - Zara Kids | Agarra-Chupeta - Gilda Sousa Hand Made by Me | Body - Zippy | Babygrow - 3pommes | Casaco - 3pommes | Sapatinhos de gesso (ambientadores), Gorro e Carapins - Natura Pura

Saquinhos multi-usos - Gilda Sousa - Hand Made by Me | Toalha de Banho e Termómetro - Imaginarium | Moldura Personalizada (Homemade, Ana e família:)) | Sapatinhos - Loja IPSS Mira | Conjunto de refeição Minnie - Disney Store


Embora esta prendinha, não tenha sido do baby shower quero agradecer à Mónica Laranjeira este miminho que me enviou feito por ela. Obrigada pelo carinho :)


P de Pequenos Prazeres * 21 - Baby Shower da Francisca (P for Little Pleasures * 21)

No início deste mês, nas minhas 36 semanas, eu e as meninas passamos uma tarde super gira para celebrar o baby shower da Francisca. Agora já ficam a saber o nome da minha bebé! :) Por incrível que pareça, até porque eu sou super indecisa, a escolha do nome foi simples. Havia alguns que gostávamos, mas quando soubemos que era uma menina e nos lembramos de Francisca, a sensação foi diferente e começamos logo a chamar-lhe assim. Acho que é um nome forte e com personalidade.


Decidi fazer um lanchinho em minha casa, para estarmos mais confortáveis e à vontade. A decoração foi feita by me, com quase tudo do Ikea e a paparoca (bolo, scones, mini cupcakes, bolachinhas e mini quiches) encomendei na Sweet and Easy, uma Cake House bem fofinha e com tentadoras delícias. Complementei com uns suspiros, umas pipocas de canela (do Continente, recomendo), uma limonada caseirinha e um chá de frutos vermelhos. Et voilá...


Para a animação, aí já foram as meninas a surpreenderem-me com acessórios e atividades! Trouxeram umas prendinhas lindas (depois mostro), as quais eu tinha que adivinhar antes de abrir. Mas como a exigência foi muito apertada... Consequência, o barrigão ficou neste estado :)


Depois foi a vez delas tentarem adivinhar o tamanho da minha barriga... Consequência... Acharam todas que eu estava muito gorda!! Mas nem eu fazia ideia! A Sofia foi a que mais se aproximou. Só vos digo que os 60 ideais já vão longe... 97 cm com muito orgulho :) Agora de certeza que já rebentei a escala!


O último desafio foi avaliarem as minhas habilidades técnicas na dita muda da fralda. Já nem me lembrava da última vez que tinha feito esta digna tarefa, mas pelo júri passei com distinção! E o Tobias sempre atento também deu o seu aval ;)


Para finalizar a abertura do bolo...


No fim foram estas as palavras da Francisca :)


E a grande questão do Tobias: Já posso brincar à vontade com as fitinhas?


Mais uma vez, OBRIGADA a todas. ADOREI passar esta tarde com vocês a celebrar um dos momentos mais especiais da minha vida. Um obrigado especial à Andreia pelas excelentes fotos e à Sofia(s) pelos acessórios e animação.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

N de Novo * 44 - A Nossa Mala da Maternidade (N for New * 44)

Finalmente consegui ter tudo preparado para receber a minha pimpolha. É oficial a mala de maternidade está fechada. Dizer isto só às 38 semanas até parece mal, mas foi a tempo!! ;) Embora esteja relativamente calma, estou sempre atenta a alguns sinais que o meu corpo vai dando. A expectativa de conhecer a minha bebé é enorme e aqui em casa já sentimos a nova vida a três (ou melhor a quatro com o Toby)... :)

Como existem sempre dúvidas (principalmente para quem é novata como eu) sobre o que é necessário levar para a maternidade, deixo-vos com a minha lista. Ela foi feita de acordo com o local do nascimento, por isso peçam sempre que vos dêem essa informação na maternidade para onde forem.

Para o bebé: 5 conjuntos interiores (bodys e calças), 5 pares de meias, 5 babygrows, 1 gorro, fraldas de tecido, 1 manta, toalhetes de limpeza, escova e pente, chupeta, tesoura de unhas reta e 20 fraldas de recém-nascido.


Conjunto de saquinho com inicial para as primeiras roupinhas e necessaire - feitos pela talentosa minha prima, Gilda Sousa - Hand Made by Me
Escova, pente, kit de unhas e chupeta - Chicco


As primeiras roupinhas - Laranjinha, Tommy, Kituki, Zippy e Knot
Gorro bege e carapins de algodão - Natura Pura
Gorro rosa - Zippy


Manta de recém-nascido - Zara Home
Fraldas de tecido - Primark e H&M

Para a Mamã: 4 camisas de dormir, 1 robe, chinelos, cuecas descartáveis ou algodão, soutien de amamentação, produtos de higiene, arejadores de mamilos, boletim da grávida, kit de criopreservação de células estaminais (se quiserem fazer), telemóvel e máquina fotográfica (para registar os primeiros momentos).



Saco com inicial para as minhas camisas e soutiens e bolsa de flores - Gilda Sousa - Hand Made by Me
Necessaire - Oysho
Os básicos que escolhi para levar para a maternidade podem ver aqui num post anterior


Quanto ao kit de higiene, optei por comprar um kit de viagem de shampoo e amaciador da Klorane e um spray desembaraçante da mesma marca devido às embalagens serem pequeninas e práticas. Também devem apostar nos hidratantes (corpo, cara, anti-estrias, mãos, lábios) e talvez o mais importante de todos o creme para proteção dos mamilos e que toda a gente recomenda o Purelan da Medela. Nesta área e se querem apostar na amamentação, também aconselham levar os arejadores de mamilos, os meus são da Avent. Não se esqueçam da escova e pasta de dentes, escova do cabelo, gel de banho, desodorizante, perfume e alguma maquilhagem só para ter um ar mais saudável ;)

Agora vamos ver até quando a mala vai estar em modo "pausa"...

L de Look da Rita * 61 - Countryside Style (L for Rita´s Look * 61)

No Domingo passado foi assim, 37 semanas inspiradas no estilo campestre a condizer com o cenário. Coincidência, ou não (há quem não acredite nelas), há dias em que tudo funciona em sintonia. Este foi um deles. O local, as peças de roupa, os tons camel, parece que fomos transportados para o campo!
Poncho, pêlo, chapéu... Tendências bem marcantes desta estação que adorei conjugar neste look. Espero que gostem.

Bom início de semana :)


Fotos: André M.
Maternity Jeans - H&M | Botas/Boots - Zara | Poncho - Cocktail Molotof | Camisola/Jersey - Zara | Chapéu/Hat - Primark | Carteira/Bag - Massimo Dutti

sábado, 22 de novembro de 2014

R de Recomendado pela Rita * 30 - Mendi, O Restaurante Indiano (R for Recommended by Rita * 30)

Hoje trago-vos uma sugestão invulgarmente "antiga" na cidade do Porto. Para quem for apreciador da verdadeira gastronomia indiana, não pode esperar mais tempo para conhecer o restaurante Mendi, pois é o mais antigo e "verdadeiro" restaurante indiano do Porto (e talvez de Portugal). Aberto há quase 20 anos, com os mesmos cozinheiros, é um local onde todos os nossos sentidos são transportados para a riqueza da culinária indiana.
Esta foi a segunda vez que "fomos felizes" à mesa deste restaurante. As nossas escolhas começaram por duas entradas: samosa vegetariana (a verdadeira chamuça vegetariana) e sahi naan (o guloso pão indiano recheado com queijo fresco e ervas frescas). Como prato principal dividimos um murgh makhani (um caril de frango cozinhado em manteiga, natas, tomate e especiarias), simplesmente delicioso, suculento, macio... Já estão com água na boca?!

Experimentem e bom jantar ;)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

V de Viagens * 28 - UK Trip 2014 - IV, Inverness, Loch Ness and Urquhart Castle ( T for Trips * 28)

Retomando a nossa aventura pelo Reino Unido...
Desculpem o interregno que fiz desde o último post sobre o percurso "nas terras de sua majestade"! Como são posts mais demorados tiveram que esperar um pouco que a azáfama aqui de casa acalmasse. 
Para quem não se lembra, ou para quem só esteja agora a acompanhar, em Junho decidimos fazer uma road trip pelo Reino Unido. Começamos por Londres, depois Edimburgo e o último post foi sobre a nossa passagem pelas Highlands através das Cairngorns.

Agora vamos até Inverness... ;)

Mas não sem antes vos mostrar o belo pequeno-almoço inglês com que nos presentearam ainda em Aviemore no Hillside Lodge Bed & Breakfast (talvez o melhor B&B desta viagem que podem ver no post anterior). Só tive pena de não poder comer os suculentos frutos vermelhos com que o André se deliciou, desvantagem de quem já ia grávida ;)


Já em Inverness, a "Capital das Terras Altas" é um centro de comércio animado situado abaixo de um castelo vitoriano. Esta cidade redime-se da sua arquitetura banal graças ao majestoso castelo de arenito vermelho (atualmente o tribunal), às bonitas casas antigas e ao belo rio Ness.


De Inverness partimos em direção ao Loch Ness pela estrada norte ao longo da margem.
Com uma profundidade de quase 300m e água invulgarmente negra, este lago assombroso é o mais extenso da Escócia, com 42 Km. Ladeado de montanhas, ruínas de castelos e abadias e aldeias encantadoras o Loch Ness é digno da sua fama. 


À procura do monstro Nessie... :) Uma lenda que ainda deixa dúvidas! Apesar dos inúmeros embustes e fotografias falsas, há registos sonares e fotografias que apoiam a existência de animais enormes e a opinião científica permanece aberta... No entanto o governo da Escócia em 2003 declarou que o monstro não passa de fruto da imaginação. 


Como o Nessie não quis nada connosco, continuamos o nosso trajecto até ao Urquhart Castle.



Este Castelo tem uma localização magnífica na margem do Loch Ness, estas ruínas foram outrora um dos maiores castelos da Escócia. Ainda se mantém uma bonita torre e a vista do seu topo vale bem a subida.


Por agora é tudo e foi assim mais uma manhã em terras escocesas...