quinta-feira, 30 de abril de 2015

L de Look da Rita * 75 - Denim, White and Burgundy (L for Rita´s Look * 75)

Hoje decidi ir ao baú das fotos. No ano passado, devido à minha paragem por estas bandas e alguma lentidão durante a gravidez ;) fiquei com imensos looks fotografados que ainda estão na gaveta! Como acho que estão perfeitamente atuais vou dar-lhes o merecido destaque.
Estas fotos são do final de Março (2014) mas como a meteorologia atual tem sido tramada, bem que podiam ser destes dias! Ainda no fim de semana passado, como viram no meu Instagram e no Facebook do blog as minhas galochas saíram à rua!
Aqui fiz uma combinação que adoro, ganga com branco e mesmo com peças mais clássicas como é o caso desta saia. O burgundy é aquele toque de irreverência que dá personalidade ao visual (reparei agora que nos últimos looks que publiquei todos tem o toque do burgundy - mera coincidência). 

Espero que gostem... :)

Fotos: André M.
Camisa/Shirt - Bershka | Saia/Skirt - Zara | Casaco/Cardigan - Primark | Botas/Boots - Zara | Carteira/Bag - Zara | Colar/Necklace - Lefties

quarta-feira, 29 de abril de 2015

N de Novo * 51 - Kids Time (N for New * 51)

Sempre gostei de mercadinhos. Agora com a pimpolha ando mais atenta aos que se vão organizando no Mundo dos bebés. No Domingo tive oportunidade de ir ao Kids Time (que já o tinha divulgado na página de Facebook do R de Rita), um mercado dedicado à família, que se realizou na Alfândega do Porto.
Cada vez mais, fico impressionada com a quantidade de lojas (físicas ou não) que neste momento existem, principalmente de roupa infantil e todas com artigos lindos. Apetecia trazer um artigo de cada!! Perante isto até acho que me portei bem... ;) Ora vejam.

Phi Clothing

Tapa-Fraldas - Maria Bebé

Fato de banho - Maria Bebé

Este body foi um miminho para a mamã :)
Marta Ferro

segunda-feira, 27 de abril de 2015

L de Look da Rita * 74 - Pink Butterfly (L for Rita´s Look)

Neste look inspirei-me em mais uma tendência que marca esta estação, o Boho Chic. Ainda que seja um visual discreto escolhi algumas peças com algumas influências hippie que retratam bem este estilo: natural mas com personalidade. ;)
Os jeans largos voltaram a sair do armário e estes da Indian Rose (nem sei se esta marca ainda existe) bem que andavam escondidos!!! Não sei porquê mas esta borboleta nunca me deixou desfazer destas calças. Outra peça que nos leva para o passado são as socas e nesta coleção Primavera/Verão não há marca que não tenha um modelo deste calçado tão marcante. A fluidez das outras peças acabam por harmonizar e dar leveza a toda a imagem.
Espero que gostem e boa semana ;)

Como este fim de semana a chuva não nos largou, no meu Instagram (anaritamoreira) e na página de Facebook do R de Rita publiquei algumas fotos dos meus looks ainda de galochas e que jeito que deram!!!

Fotos: André M.
Jeans - Indian Rose | Túnica/Shirt - Primark | Casaco/Cardigan - Zara | Carteira/Bag - Zara | Socas/Shoes - Modalfa | Colar/Necklace - H&M | Óculos de sol/Sunglasses - H&M

sexta-feira, 24 de abril de 2015

N de Novo * 50 - New Collection Spring/Summer/15 Shopping (N for New * 50)

Já há muito tempo que não publicava as minhas comprinhas...!
A maternidade tem destas coisas... Nos primeiros meses a nossa atenção está 100% focada no nosso bebé, depois andar no shopping com um bebé muito pequenino não é recomendado (sítios fechados, com muita gente e principalmente no Inverno - não obrigada), a amamentação também limita um pouco a escolha de roupa e por fim há toda a mudança do corpo (que está quase a ser o que era), só pontos positivos para a nossa carteira. :) No meio disto tudo, durante alguns soninhos da Francisca ando a aproveitar para fazer uma boa seleção da minha roupa e arrumar os armários. É impressionante a capacidade que o ser humano tem em acumular! Portanto, as compras não foram o meu forte neste início de estação. :)
A verdade é que este ano até agora, a coleção Primavera/Verão para mim resume-se a isto (e a mais duas T-shirts básicas da H&M, uma preta e outra cinzenta que dão imenso jeito - também acho que ganhei outro sentido prático)! Ainda por cima as lojas com roupa de criança são uma tentação, são as que me conseguem cativar mais! Depois mostro algumas aquisições da Francisca, entretanto podem ir vendo algumas no meu Instagram...

Riscas e franjas, Adoro. O vestido é super prático e confortável e acho que tem elasticidade suficiente para conseguir amamentar. E é um Special Price da Zara. As sandálias foram amor à primeira vista e uma prenda de aniversário que "tive" que comprar  (podem ver outras também no Instagram e no Facebook do R de Rita). O top é da coleção de desporto da Oysho, comprei-o para as minhas aulas de recuperação pós-parto e é simplesmente lindo. Fazer desporto com estilo também é um incentivo. ;)

 Vestido - Zara | Sandálias - Zara | Top - Oysho

Quanto aos acessórios, esta tendência étnica é irresistível. Já podem ver a clutch e os brincos em looks já publicados (aqui e aqui). Os perfumes foram uma compra de impulso, gostei do cheirinho e achei-os super práticos (para nem falar no preço), ainda bem que os trouxe, estou a adorar usá-los. :)

Clutch - Oysho | Brincos - Zara | Perfumes - Zara |  Pulseira e Colar - Primark

segunda-feira, 20 de abril de 2015

L de Look da Rita * 73 - A Special Matchy-Matchy (L for Rita´s Look *73)

Estava ansiosa por trabalhar nestas fotos, vi logo que o André estava inspirado. ;)
Este look foi fotografado no fim de semana anterior, num casamento bem familiar que levou a uma tarde muito bem passada. Não sei se é da idade, ;) mas cada vez mais aprecio estar junto da família em convívios tranquilos e usufruir da companhia de pessoas que nos são especiais. Ainda mais quando temos uma pequenina que é o centro das atenções, é delicioso ver o carinho que lhe transmitem. :)
O mais curioso foi o vestido da minha pimpolha servir de inspiração para este meu visual e acabamos por ir os três a combinar! É só pinderiquices :)))))) Como ainda estou a amamentar, os vestidos estavam fora de questão. Assim, fiz este coordenado de saia e blusa com as duas cores do vestido da Francisca, rosa pálido e burgundy, que à partida não as escolheria para combinar. Sinceramente (e modéstia à parte) eu adorei e acho que este matchy-matchy a três ficou super fofo. ;)

É verdade, aqui já se vê o resultado da minha incursão pelo cabeleireiro ;) (que já vos tinha mostrado no meu Instagram-anaritamoreira) menos uns centímetros valentes e mais morena! Se me quiserem acompanhar mais de perto, podem sempre seguir-me no meu Instagram ou pela conta de Facebook do R de Rita.

Roupa/Clothes, Sandálias/Shoes, Brincos/Earings (nova coleção/new colection), Clutch - Zara | Anel/Ring - Mango | Óculos de Sol/Sunglasses - Stradivarius

Aqui está a fonte de inspiração e a família completa :)
Vestido/Dress, Body - Zara Kids | Sapatos/Shoes - Zippy

Fotos: André M

sábado, 18 de abril de 2015

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 29 - Musse de Chocolate Branco com Crème Fraîche & Caule de Gengibre

Já vos tinha prometido esta sobremesa desde que publiquei a receita do prato que fiz para o Dia do Pai! Como o papá cá de casa adora chocolate branco, não tive dúvidas ao escolher esta sobremesa para o primeiro Dia do Pai. :) À semelhança do prato principal esta receita também é da Lorraine Pascale. É impressionante, tudo o que esta mulher faz parece delicioso!! Esta musse não ficou atrás, só recomendo servirem doses pequenas... ;) Fica assim uma sugestão para o fim de semana.

Ingredientes

150g de crème fraîche
3 dl de natas
400 g de chocolate branco derretido
3 bocados de 1 cm de caule de gengibre, picado

Colocar o crème fraîche numa tigela e as natas noutra. Misturar o crème fraîche para que fique um pouco mais solto e fino. Bater as natas até que tenham praticamente a mesma textura do crème fraîche. Deitar o crème fraîche nas natas e mexer para ligar.
Colocar um pouco da mistura de crème fraîche no chocolate derretido e mexer. Adicionar mais um pouco da mistura de crème fraîche ao chocolate e voltar a mexer. Repetir, envolvendo bem até que o creme fraîche e o chocolate fiquem ligados e a mistura pareça sedosa e macia. Juntar o gengibre. Dividir em taças e levar ao frigorífico durante pelo menos uma hora. 

Bom proveito ;)


quinta-feira, 16 de abril de 2015

L de Look da Rita * 72 - An Afternoon in the Countryside (L for Rita´s Look * 72)

Já a pensar no fim de semana e para esquecer a chuva que está a cair lá fora, deixo-vos com as fotos do Sábado de Páscoa passado no campo. Por vezes sabe bem sair do reboliço da cidade e respirar este ar puro. Até tivemos direito a uma visita das donas ovelhas. :)
Quanto ao look, pensei em algo prático, confortável e inspirado nos tons da terra. Espero que gostem. ;)

Fotos: André M.
Camisa/Shirt - Cortefiel | Calções/Shorts - Zara | Botins/Ankle Boots - Zara | Carteira/Bag - Zara | Relógio/Watch - Michael Kors

quarta-feira, 15 de abril de 2015

F de Francisca * 4 - 6 Semanas Antes de Te Conhecer... Maternity Session

Como vos tinha prometido, aqui estão as fotos da primeira sessão de maternidade que fizemos com o fantástico André Teixeira (Branco Prata).
O local escolhido, na minha opinião, é o mais romântico da cidade do Porto, os Jardins do Palácio de Cristal. É fácil perdermo-nos na magia que este espaço tem.
O dia estava lindo, a luz deslumbrante e nós radiantes por eternizar este momento tão especial com uma pessoa que já marcou a nossa história de amor (se quiserem ver...). 
Vamos guardar estas imagens para sempre... :)

Podem ver aqui a outra sessão de maternidade que fizemos

Fotos: André Teixeira (Branco Prata)