terça-feira, 29 de setembro de 2015

N de Novo * 56 - As Novas Compras da Francisca (N for New * 56)

A Francisca também tem dominado este capítulo das compras! :) Chega a nova estação e com ela outro comprimento e outro peso que nos faz pôr toda a roupa de lado! Próximo passo: comprar um novo guarda roupa... Interiores, pijamas, calçado, camisolas, casacos, saias, vestidos, calças... E como é menina podia continuar infinitamente... :)
Nos saldos (como viram aqui) já comprei algumas peças para aproveitar os descontos mas ainda assim está muito longe de chegar para quem começa agora a querer brincar com a comida e a andar pelo chão...
Aqui ficam mais umas comprinhas desta coleção. Eu e o André ficamos rendidos a este primeiro conjunto da Zara. Até acho que havia uma versão desta túnica de senhora, se a vir não vou resistir... ;) As camisolas são da Primark. É impressionante a capacidade que esta loja tem em me tentar com a roupa de criança. Há sempre alguma peça gira e a preços arrebatadores. Talvez seja a que para mim tem a melhor relação qualidade-preço.

Já este fim de semana aproveitei os 50% de desconto em cartão em roupa infantil no Continente. Fiquei radiante com as peças super giras que encontrei e todas a metade do preço. Depois mostro (ainda não tive tempo para tirar as fotos). Alguma de vocês aproveitou? Sabiam que a roupa é a mesma da Zippy?

Bom início de semana...

Fotos: Rita

sábado, 26 de setembro de 2015

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 32 - Batata Gulosa

Depois de um post "super saudável" segue-se um super guloso! 

Esta foi uma aventura da qual eu apenas usufruí :) Quem fez esta receita foi o André que ficou a babar quando a viu num dos programas do 24 Kitchen. Já ouviram falar de Comfort Food? Este prato é um belíssimo exemplar de como a comida nos transmite sentimentos... Conforto, bem-estar, deleite... Querem testar? Experimentem-na numa noite mais fria e depois digam-me alguma coisa... :)

Como o André não se lembrava do nome chamamos-lhe a Batata Gulosa. E quanto aos ingredientes foram um pouco a olho porque não havia a receita escrita. Mesmo assim, não tem como sair mal é super simples! E não vale contar as calorias, há momentos para tudo ;)

Fotos: Rita

Ingredientes

Cebola picada
Batata raspada
Bacon aos cubos
Alho picado
Queijo Brie aos cubos
Azeite
Vinho Branco
Manteiga (para forrar as forminhas)

Alourar a cebola, o bacon e o alho em azeite. Juntar o vinho e deixar reduzir.
Envolver a batata e o queijo.
Untar formas pequenas com manteiga.
Colocar o preparado dentro das formas e levar ao forno até ficar dourado (aproximadamente 30 minutos)

Nós acompanhamos com feijão verde cozido e escolhemos um vinho que estava mesmo à espera de uma refeição como esta para ser degustado, Mas Laval Grand Cuvée 2009.

Bom apetite :)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

B de Bem-Estar * 4 - Back to Trainning (W for Welness * 4)

Depois das férias e de algumas "asneirinhas" permitidas e normais desta época, cá estou de volta aos meus treinos. A gestão do tempo agora que também regressei ao trabalho fica mais apertada, mas tudo passa por uma boa organização e estabelecer as nossas prioridades. E para mim, a Saúde e o nosso Bem-Estar são extremamente valiosos. Nunca pensei que conseguisse fazer tanta coisa num só dia, às vezes subestimamo-nos. Mesmo com algum cansaço à mistura, a sensação de dever cumprido e coração cheio quando chego a casa compensa largamente todo o esforço. :)

Quando se fala em praticar desporto ou algum exercício físico os objetivos podem ser muitos... Pelo simples prazer, por algum motivo de saúde, para emagrecer, para ganhar massa muscular... Os motivos e os resultados que queremos alcançar normalmente estão bem presentes, no entanto nem sempre a evolução é avaliada.
Foi aqui que fiquei surpreendida com os relatórios mensais da Athletica. Nada escapa! Peso, perímetros, pregas cutâneas, IMC, massa gorda, massa muscular, fotos (do antes e depois), tudo é analisado de forma a planear os treinos seguintes e garantir que os objetivos sejam alcançados.

Vejam a diferença entre mim e o André... Objetivos: ele principalmente perder peso, eu essencialmente perder alguma gordura localizada e ganhar massa muscular. Ele já perdeu mais de 12 Kg desde Abril!!! :) Diminuiu imenso a massa gorda e até já ganhou massa muscular. Eu atingi a percentagem de gordura ideal e com isso perdi alguns quilos mas agora o percurso passa por "engordar" aumentando a massa muscular (isto sim é difícil). ;) Daí a importância de termos uma análise credível da nossa composição corporal e fazer treinos adequados às respostas que o nosso corpo vai dando.

O R de Rita está assim de volta a esta rúbrica de Bem-Estar com a oferta de vouchers com 2 treinos e respetiva avaliação física e nutricional com os PTs da AthleticaSe realmente gostariam de ter esta experiência enviem-me o vosso mail e contacto telefónico para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com).

Cuidem-se ;)

Fotos: Instagram anaritamoreira e Facebook R de Rita (obrigada Ruben) :)

domingo, 20 de setembro de 2015

L de Look da Rita * 93 - Mum in Black and Baby in Neon (L for Rita´s Look * 93)

Ultimamente ando numa de looks! Tenho tantas outras coisas para vos mostrar mas as fotos são imensas para selecionar... Vamos ver se consigo dar um avanço esta semana.

Hoje o look protagonista é o da Francisca. Este laçarote e esta túnica são arrebatadores!
Quanto à minha singela aparência, ;) posso-vos dizer que este top tem anos e é daquelas peças que sou incapaz de me desfazer. Adoro-o, é simples mas ao mesmo tempo consegue ter personalidade e acho-o completamente intemporal. Novo, só mesmo o colar ;)

Fotos: André M.
 Rita
Top - Cortefiel | Jeans - Zara | Carteira/Bag - Purificacion Garcia | Sandálias/Sandals - Blanco | Colar/Necklace - Primark 
Francisca
Túnica/Shirt - Zippy | Calções/Shorts - Zara Kids | Sandálias/Sandals - Zara Home | Fita/Head Band - Claire's

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

L de Look da Rita * 92 - One More Party (L for Rita´s Look * 92)

Em apenas duas semanas regressei ao trabalho, estivemos na Régua num casamento, fomos a um batizado e ainda tivemos tempo para um lanche entre amigos! E eu ainda me queixo de falta de tempo... ;)
Bem, para não me alongar mais, como prometido, aqui estão as fotos do nosso look do batizado deste fim de semana. Ainda bem que a Francisca gosta de festas :)


Fotos: André M. e Bruno
Rita: Vestido/Dress - Zara | Sapatos/Shoes - Zara | Brincos/Earings - Casa Batalha | Pulseira/Bracelet - Casa Batalha
Francisca: Vestido/Dress - Zippy | Fita do Cabelo/Head Band - Claire's | Sapatos/Shoes - Eram meus/Were mine:)


terça-feira, 15 de setembro de 2015

L de Look da Rita * 91 - Wedding in September (L for Rita´s Look * 91)

Ontem mostrei-vos as nossas escolhas para os dois eventos destes últimos fins de semana. Hoje ficam com as fotos do casamento. As primeiras com o meu novo corte de cabelo ;)
Já vos disse que eu e a Francisca ganhamos o prémio do melhor sorriso do casamento?! :))))
Sim, sou uma Mãe SUPER babada :)


Fotos: André M.
Rita: Vestido/Dress - Zara | Brincos/Earings - Zara (Nova Coleção) | Sandálias/Sandals - Baltarini
Francisca: Vestido/Dress - Zara Kids | Sandálias/Sandals - Zara Home | Tapa-fraldas e fita - feito à medida

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

I de Instagram da Rita * 1 - Two Cerimonies, Two Looks (I for Rita´s Instagram * 1)

Desculpem esta longa ausência!!! Faz duas semanas amanhã que voltei ao trabalho e a gestão do tempo não tem sido fácil. Aos poucos acho que vou conseguir melhorar as nossas rotinas, só vos peço um pouco de paciência ;) O R de Rita vai voltar ao ritmo habitual... 
Hoje deixo-vos com as peças que escolhemos para um casamento e um batizado. Tudo, nestes dois últimos fins de semana! Até o nosso tempo livre tem sido agitado :)
Já tinha publicado estas fotos no meu Instagram, bem como outras destes últimos dias. Depois mostro-vos mais.