domingo, 29 de novembro de 2015

L de Look da Rita * 100 - One Year Ago, Waiting for Francisca (L for Rita´s Look * 100)

Look nº 100... Acho que nenhum outro poderia ser melhor! Faz precisamente hoje um ano que tiramos estas fotos, no último fim de semana antes de conhecer a nossa pimpolha. Como ainda não vos tinha mostrado, achei bem celebrar o momento aqui no meu cantinho.
Lembro-me que nesta fase sonhava acordada com a minha bebé, a curiosidade e a vontade de a conhecer era imensa, mas ao mesmo tempo adorava senti-la e ter a companhia dela constantemente. Adorei estar grávida e por vezes sinto saudades dessa magia de ter um bebé a crescer dentro de nós. :)
Agora, estamos a dias de festejar o primeiro aniversário da minha filha... Se antes de ser mãe já dizia que o tempo passava rápido, agora voa! Foi um ano intenso em tudo, a adaptação para a vida de Mãe é uma loucura mas é uma felicidade que não trocaria por nada e só podemos estar gratos pela filha que temos. 



Fotos: André M.
Colete/Vest -Zara | Vestido/Dress - H&M | Botas/Boots - Zara | Carteira/Bag - Zara

sábado, 28 de novembro de 2015

R de Recomendado pela Rita * 36 - Dona Maria Pregaria

A baixa do Porto está a fervilhar com novas e diferentes opções gastronómicas.
Quem é que ainda não conhece a Dona Maria Pregaria? Se gostam de pregos e hambúrgueres não esperem mais...
De tanto ouvir falar deste espaço, as nossas expectativas eram enormes e em nada ficaram defraudadas. Nós optamos pelos pregos com uma carne super tenra e suculenta e recheios super gulosos. Já que a escolha era difícil, eu fui mesmo para "a conta que Deus fez", uma trilogia de sabores com três tipos de queijo: serra, cheddar e gorgonzola, harmonizados com cebola mediterrânica, barbecue e bacon e doce de figo. E as batatas...? Estaladiças da primeira ao último pedacinho de gula. Pronto, já parei :)

Se não gostarem de esperar cheguem cedo porque não aceitam reservas. Mas reservem já na vossa agenda... Fica aqui a dica para o fim de semana.

Bom descanso :)


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

L de Look da Rita * 99 - It´s Cold Outside (L for Rita´s Look * 99)

Com este frio que se tem sentido já apetece vestir malhas quentinhas.
Este foi o meu look de Sábado passado... Peças básicas, toques étnicos do colar e do casaco de franjinhas e o burgundy que eu tanto gosto.

Espero que gostem... :)

Fotos: André M.
Jeans - Primark | Camisola - Zara (New Collection) | Casaco - Stradivarius | Botins - Massimo Dutti (New Collection) | Carteira - Zara | Colar - Zara

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

F de Francisca * 10 - Yoga para Bebés

Yoga para bebés, conhecem?
Eu, a Francisca e o Papá fomos experimentar e o resultado é que a Francisca já fez o pino! :)))
A Gimnográvida (o centro de preparação para o parto e maternidade de que já me ouviram falar aqui e aqui) realiza com frequência várias atividades para os bebés e papás. Nós já fomos a um concerto para bebés e desta vez não resisti a experimentar a aula de Yoga para bebés. Acho importante darmos aos nossos bebés experiências novas e acima de tudo termos momentos em família diferentes. A Francisca estava no grupo dos 9 aos 23 meses e mesmo sendo das mais pequeninas portou-se lindamente. Aliás basta ela ver, ou estar, com outras crianças para fazer uma festa. :) Claro que foi apenas uma pequenina abordagem ao Yoga (e tinha mesmo que o ser) mas acima de tudo valeu por ser uma manhã de Domingo bem diferente, animada, interativa e que proporcionou momentos de ternura como estes...

Experimentem ;)


Obrigada Diana por estas fotos deliciosas :)

domingo, 22 de novembro de 2015

I de Instagram da Rita * 2 - Insta Looks (I for Rita´s Instagram * 2)

Quando não há tempo para fazer sessões fotográficas o telemóvel e as selfies são os recursos mais rápidos.
Assim, hoje mostro-vos alguns dos meus últimos looks e detalhes que tiveram direito a ir para o meu Instagram... :)

Se vos interessar, na legenda estão as peças da nova coleção

Casaco - Zara (New Collection)
Blusa (flores) - Zara (New Collection - Special Price)
Colete (Branco) - Blanco (New Collection)
Vestido (Flores) - Zara (New Collection)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

L de Look da Rita * 98 - The White Culottes (L for Rita´s Look * 98)

Fim de semana, um final de tarde com este sol, uma luz radiante e a companhia dos meus dois amores... O que posso pedir mais?!

Quanto ao look, escolhi a clássica conjugação do preto e branco com peças tendência do momento. Quem já aderiu às culottes? Aqui decidi dar-lhes um ar completamente informal com as minhas novas Adidas Stan Smith (prenda de aniversário de casamento do maridão, ele já não me podia ouvir falar mais das "ditas cujas"). Nas fotos não dá para ver a textura que elas têm, este é um modelo um pouco diferente das clássicas o que acaba por lhes dar alguma originalidade e graça.
Resumindo conforto, simplicidade (e algum estilo - pelo menos tentou-se...) foram as palavras chave. :)

Fotos: André M.
Culottes - Zara | Túnica/Shirt - Zara (New Collection) | Colete/Vest - Primark (New Collection) | Sapatilhas - Adidas (New Collection) | Carteira/Bag - Tous | Relógio/Watch - Swatch (New Collection)

Como sempre, gostamos de ir registando estes momentos especiais com a nossa pimpolha. Agora está na fase de só querer andar... E estas foram as primeiras passadas dela num passeio exterior ;)
Até custa acreditar que daqui a duas semanas já faz um aninho!!!!


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

N de Novo * 58 - Ankle Boots (N for New * 58)

Para o R de Rita começar a semana na moda, hoje mostro-vos dois botins aos quais não resisti! Os pretos são da Zara e conquistaram-me pelos toques dourados de irreverência. Os bordeaux são da Massimo Dutti e primam pelo que para mim são as características mais marcantes desta marca: intemporalidade e qualidade.
Definitivamente rendi-me aos botins...


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

R de Recomendado pela Rita * 35 - Baixa Burguer (R for Recommended by Rita * 35)

No passado fim de semana fomos os três almoçar ao Baixa Burguer na zona do Aviz.
Este é já o segundo espaço desta famosa hamburgueria que nasceu no centro da cidade do Porto. A gula que começamos a sentir no momento de ver as várias opções do menu fez com que a escolha fosse difícil! E a culpa foi dos ingredientes como guacamole, nachos, tâmaras, morcela, molho de francesinha, cebola caramelizada (isto em diferentes opções, não se assustem)... E do chef Nuno Inverneiro que harmoniza estas combinações improváveis com 100% de carne de novilho (também existe uma opção de frango e outra vegetariana). Os hambúrgueres estavam deliciosos e super gulosos, eu escolhi o de tâmaras, queijo azul e bacon grelhado e o André comeu o de queijo cheddar, nachos e molho tex/mex. Só faço um reparo sobre as batatas fritas que não estavam estaladiças, sem isso teria sido perfeito.
Outro ponto positivo é ser super baby friendly, a Francisca adorou estar à mesa sentada connosco e não parou de dizer olá a todas as pessoas que entravam. :)
Nós recomendamos... E o melhor foi que no fim foi só atravessar a Avenida da Boavista para dar um passeio no Parque na Cidade.





terça-feira, 10 de novembro de 2015

N de Novo * 57 - Black and White (N for New * 57)

Hoje deixo-vos com algumas das minhas novas aquisições.

Eu destaco o relógio da Swatch. Foi amor à primeira vista e um namoro ainda prolongado mas não resisti... Acho-o super fofo e original (Já apareceu num look do meu Instagram). ;)
A agenda vai ser uma das minhas melhores amigas para o ano (aliás já está a ganhar algum terreno à de 2015) e continuo fiel às da Rosa com Canela.
As lapiseiras foram uma pechincha da Tiger, daquelas que vêm mesmo a calhar porque andava à procura de uma e todas me pareciam sem graça. E até estão em sintonia com os padrões black and white! :)
Quanto ao cachecol, faltava-me este clássico que encontrei na Primark.


Foto: Rita

L de Look da Rita * 97 - Twist of Yellow (L for Rita´s Look * 97)

Para assinalar o Verão com que o S. Martinho nos está a presentear, deixo-vos este look mais fresco. Mas não se esqueçam de um agasalho para quando este sol matreiro foge... Neste caso para contrastar com o clássico preto e branco apeteceu-me dar um "twist" de cor com o blazer amarelo.

Sou só eu que nesta altura do ano ando perdida no meu armário?! :)

Fotos: André M.
Top - Mango | Jeans - Zara | Blazer - Zara | Carteira/Bag - Zara | Sandálias/Sandals - Zara

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

F de Francisca * 9 - No Mundo das Princesas

No dia 16 de Setembro a Francisca e a mamã tiveram um programa só de meninas. Tivemos o prazer de sermos convidadas para a inauguração da Princelandia em Matosinhos e entrar no Mundo das Princesas. 
A Princelandia é um espaço único para meninas dos 4 aos 12 anos, é um verdadeiro "SPA infantil" onde podem viver o sonho de serem princesas por um dia. Foi incrível ver e sentir a felicidade das meninas naquelas horas de pura magia onde "Fadas" fazem manicures, massagens, penteados, pinturas faciais... Qual é a menina que não gosta de cor de rosa, brilhantes, tiaras e tutus? Até a Francisca que era a princesa mais pequenina ficou encantada só de ver a alegria contagiante das outras meninas. Já a estou a imaginar a pedir-me para fazer uma festa de aniversário com as princesas... :)

Mamã, quando for mais crescida trazes-me cá outra vez...? Please :)

Look Francisca
Saia - Mango | Camisa - Zippy | Sapatilhas - My 1st Years

domingo, 1 de novembro de 2015

L de Look da Rita * 96 - Floral Crochet Blouse (L for Rita´s Look * 96)

O look que vos mostro hoje, foi outro que fotografamos no nosso fim de semana no Douro, no início de Outubro. Se fosse agora já precisaria de um agasalho extra... E até poderia ser o casaco que vesti hoje e que podem ver no meu Instagram e Facebook do Blogue... ;)

Há algumas coleções que a renda veio para ficar e quando bem usada, dá um encanto a qualquer look. Concordam? Na minha opinião só temos de ter algum cuidado quando a misturamos com outros pormenores marcantes. Por isso na maioria das vezes acabo por conjugá-la com peças básicas.
Esta blusa (cortesia da Romwe) tem todo um romantismo que adoro e com o seu protagonismo conseguiu tornar um simples visual com calças de ganga super feminino e delicado,

Espero que gostem ;)

Fotos: André M.
Blusa/Blouse - Romwe | Jeans - Salsa | Botins/Ankle Boots - Primark | Colar/Necklace - Mango