domingo, 28 de fevereiro de 2016

L de Look da Rita * 109 - The Plaid Shirt (L for Rita´s Look * 109)

Embora hoje também tenha estado na baixa do Porto, estas fotos já foram tiradas em Dezembro. O sol brilhava mais, o meu cabelo estava mais comprido e ainda se consegue ver a árvore de Natal lá atrás! ;)
Para passear pelo centro da cidade nada melhor do que um look simples e descontraído. Camisa aos quadrados (um must-have do momento - esta ainda podem encontrar na nova coleção da Zara), skinny jeans e biker boots. Um visual muito urbano e a fazer-me lembrar a onda do punk rock.
Vamos ver se este é mais consensual...

Bom início de semana :)

Fotos: André M.
Camisa/Shirt - Zara (New Collection) | Jeans - Primark | Colete/Vest - H&M | Botins/Ankle Boots - Zara | Clutch - Zara 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

N de Novo * 63 - Últimos Saldos Zippy

Durante os saldos, é irresistível entrar na Zippy (ou na Modalfa) e não comprar nada para a Francisca! Ainda mais para mim, que tenho uma Modalfa quase ao lado de casa, no supermercado onde habitualmente vou às compras. Estas foram as últimas peças que vieram cá para casa, com detalhes super amorosos e a preços muito simpáticos. :)

Aproveitem porque estão a chegar ao fim... ;)



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

L de Look da Rita * 108 - Floral Dress (L for Rita´s Look * 108)

Este look foi fotografado a aproveitar os últimos raios de sol de Sábado.
O protagonista foi este vestido floral (que ainda se encontrou nos saldos da Zara) e que já há algum tempo espera por temperaturas mais quentinhas para sair à rua sozinho. Até lá, os agasalhos fazem-lhe companhia. ;) Desta vez foi um colete de pêlo que fez sobressair ainda mais o seu lado boho. Já as botas e a carteira deram um toque vintage. Quem já me conhece sabe que por vezes gosto de arriscar com padrões, texturas e estilos diferentes...

Gostaram? :)

Fotos: André M.
Vestido/Dress - Zara | Colete/Vest - H&M | Botas/Boots - Zara | Carteira/Bag - Moschino | Brincos/Earrings - Mango (Sales) | Anel/Ring - Mango | Pulseiras/Bracelets - Parfois (Sales) | Relógio/Watch - Michael Kors

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

N de Novo * 62 - As Prendinhas dos 34

Hoje mostro-vos os presentes do meu aniversário. Embora não seja o mais importante, quem é que não gosta de receber prendinhas? ;)
Este ano foi o estilo étnico que imperou. Agora, venha o bom tempo para usar as peças da nova coleção...

Obrigada por tantos miminhos :)

Zara

Massimo Dutti e Fnac

Massimo Dutti

Zara

Bimba & Lola

Hussel | Rituals | Fnac

Stone | Artesanato Urbano | Parfois

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A de Aniversário da Rita * 3 - Os 34, Um Aniversário Mascarado de Carnaval

Este ano, pela primeira vez, o meu aniversário calhou no dia de Carnaval. Assim, a ocasião merecia uma celebração especial. Como o dia foi abençoado com a chuva a cair lá fora sem parar, fizemos a festa em casa. Almoço em família com um dos meus pratos preferidos e especialidade do André - cachupa (ideal para uma Terça-feira Gorda), o meu bolo de aniversário preferido (feito por mim - podem ver a receita aqui), muita cor à mesa e eu e a Francisca vestidas a rigor. :) Nem as serpentinas e os confetis escaparam! Afinal, no Carnaval ninguém leva a mal. ;)

Um Obrigado especial à minha família e aos meus amigos por tantos miminhos e por poder partilhar estes (e outros) momentos com vocês. Obrigada a todos por tantas mensagens e também agradeço-vos a vocês, que estão aí desse lado e que mesmo sem nos conhecermos pessoalmente conseguem dar-me tanto carinho. :)

Já agora, bom Dia dos Namorados ;)

Francisca
Camisola/Sweater - H&M | Saia/Skirt - Mango Baby | Sabrinas - H&M

Rita
Camisola/Sweater - Zara | Saia/Skirt - H&M | Botins/Ankle boots - Ugg

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

L de Look da Rita * 107 - The Grey Sweater (L for Rita´s Look * 107)

Aqui está, mais em detalhe, o look que vos tinha prometido no post anterior.
Eu sou suspeita, mas amei este look. Adoro cinzento, adorei o estilo "total grey" e acho que vou continuar a adorar todas estas peças. Destaco as mais recentes, as botas over the knee (foi uma luta para as encontrar nesta cor) e esta camisola (cortesia da Romwe) em modelo peplum e com um folho que lhe dá imensa graça.
Por coincidência, neste look juntei as peças mais difíceis de encontrar nesta coleção, botas cinzentas e camisolas de malha giras! Eu acho que valeu a pena a espera... E vocês? ;)

Fotos: André M.
Jeans - Primark | Camisola/Sweater - Romwe | Colar - Necklace - Zara | Botas/Over Knee Boots - Haity (Saldos) | Carteira/Bag - Zara

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

F de Francisca * 17 - A Gatinha Mais Fofa

Em noite de Carnaval partilho com vocês a gatinha mais fofa do Mundo :)
Depois de adulta, nunca liguei muito ao Carnaval e este ano estava na dúvida de fantasiar a Francisca, uma vez que ainda não anda no infantário. Se assim fosse, nem havia dúvidas. Qual é a criança que não gosta de ir para a escolinha mascarada no dia de Carnaval? Mesmo assim, comecei a achar piada simbolizar a época de alguma forma...
Admito que não sou fã das máscaras mais tradicionais cheias de "pinderiquices" (algum dia terei de ceder, eu sei :)) e que têm de ser usadas com alguns agasalhos por baixo, que nada têm a ver com o resto! Portanto, para entrar com calma neste Mundo, apostei em algo mais simples e que saberia que a Francisca ia adorar... Ela delira com animais e quando vi estas orelhas de gata, achei-as irresistíveis. Depois, por sorte, encontrei este vestido com a gatinha nos saldos da H&M e tudo o resto já tinha.
Para o Carnaval do primeiro aninho acho que ficou uma ternura.

Talvez amanhã (hoje) haja mais uma indumentária especial... A ocasião merece... A primeira Terça-feira de Carnaval e aniversário aqui da mamã :)))) Vamos lá ver o que sai... O bolo já saiu do forno. :)

Fotos: André M. e Rita

Francisca
Vestido e orelhas: H&M
Casaco: Zara
Sapatos: Zara Home

No próximo post mostro melhor o meu look ;)

sábado, 6 de fevereiro de 2016

F de Francisca * 16 - Os Primeiros Passos

Aqui estão os primeiros passos da Francisca no exterior! :)
Poucos dias depois de fazer um aninho, começou a aventura de caminhar. A vontade já era muita há algum tempo, as nossas costas (e a dos avós) foram testemunhas e cada dia que passava mostrava-se mais confiante. Até que num final de tarde, o sofá e a mesa de centro ficaram a uma curta distância de uns passinhos!! Ela ficou super feliz e nós super orgulhosos. É maravilhoso ver a minha bebé crescer. A partir daí incentivamos a andar sozinha para ganhar mais confiança. Mesmo com algum receio das quedas, que também fazem parte, acho que é importante darmos aos nossos pequenotes coragem para enfrentarem "todos os passos" de forma positiva.
Estas fotos foram tiradas no dia 26 de Dezembro, durante um passeio pelo jardim. Mesmo a desafiar o frio, o piso mais irregular e a terra à mistura, cá saíram os primeiros passos fora de quatro paredes.
Agora ninguém a para...

Aproveitem o fim de semana e bom Carnaval ;)

Look Francisca
Casaco - Zara | Vestido - Laranjinha | Botas - Lefties

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

F de Francisca * 15 - Baby Kitchen Products - Os Nossos Preferidos

A esta altura do campeonato já conseguimos ter os nossos utensílios preferidos para as refeições. A Francisca iniciou a diversificação alimentar entre os 5 e os 6 meses. Primeiro começamos pela sopa, seguida da fruta e depois a papa. Agora aos 13 meses já come de tudo (ou quase).

Ando a planear um post sobre a nossa experiência no mundo dos novos alimentos... Sou uma apaixonada pela alimentação infantil e acreditem que sem nos apercebermos podemos fazer muito pelos nossos bebés durante este período.

Mas hoje o tema é outro. Acessórios para a cozinha de bebé... Baseadas no nosso tempo à mesa, que para já tem sido ótimo, aqui ficam com algumas dicas e recomendações...


Como já devem ter reparado sou fã da Baby Björn. Esta marca já me ofereceu alguns produtos para experimentar e posteriormente dar a minha opinião (podem ver em posts anteriores o berço, a espreguiçadeira e ainda tenho para vos mostrar a cama de viagem e o marsupial). O que eu sinto é, que tudo o que fazem parece estar pensado na verdadeira utilização de cada produto. Quanto a estes artigos para as refeições, para além de serem uma fofura... Reparem... Os pratos são super estáveis devido à base ser mais larga e anti-derrapante. As colheres redondas permitem dar a comida ao bebé em qualquer posição, a Francisca agora, também começa a querer agarrar para tentar comer sozinha e como o cabo é grosso, facilita. E as babetes são um reservatório ideal para a roupa do bebé não "provar" a comida. :) São mesmo os acessórios ideais para a fase em que o bebé começa a querer ter mais contacto com os alimentos e a querer mexer neles à vontade (lembrem-se que isso também é importante). Nós utilizamos todos os dias, vão para a máquina de lavar louça e continuam excelentes. Os pratos também podem ir ao microondas.

No início, usamos colheres mais pequenas porque estas são um pouco grandes para começar e babetes de tecido para ser um pouco mais confortável num bebé pequenino.


Aos 12 meses, quando a pediatra aconselhou pôr o biberão de lado, encontramos este copo térmico rosa com palhinha da Philips Avent que é ótimo para o leitinho de manhã. A Francisca até já bebe sem ajuda! Como já estava habituada à palhinha com os pacotinhos de fruta e com a água, não notou em nada a falta do biberão. Para a água, fizemos primeiro uma transição com um biberão da Suavinex (já mostrei aqui) que imita um pouco a forma de beber pelo copo. Os outros copos, conhecemos através de uns amigos. O laranja foi oferta de aniversário, juntamente com os talheres e por ser tão prático compramos outro para ter em casa dos avós. Esta marca, Skip Hop, tem artigos super fofos. E por falar em fofo, tinha que mostrar este prato da Zara Home em forma de porco, a Francisca delirou! :) Nele costumamos colocar o pão do pequeno-almoço.

Espero ajudar... ;)
Bom início de semana.