segunda-feira, 30 de maio de 2016

F de Francisca * 23 - Sapatos Novos

Nova estação, novos tamanhos, sapatos novos :)

Isto do calçado de criança tem muito que se lhe diga, ou então sou eu que sou muito esquisita!
Em primeiro lugar, e o mais importante, é perceber o tamanho correto para os pequenotes não andarem com os dedos encolhidos. É sempre bom que sobre um bocadinho de espaço, desde que o pé não saia ao andar.
O outro desafio é encontrar modelos simples e adequados para bebé que nem pareçam uma árvore de Natal com tantas cores, brilhantes e afins; nem sejam os típicos sapatos "ortopédicos" com uma sola que não tem fim! Ok, nas sapatilhas é mais fácil, mas há roupinhas que pedem algo menos desportivo.
Outra questão é o preço... Ainda mais se gostamos de ter alguma variedade, como é o caso cá de casa. ;)
Nesta mudança de estação decidi, arriscar e conhecer mais de perto a Pisamonas. Provavelmente já muitas mães conhecem... Comprar calçado online, ainda mais para bebé, pode fazer confusão, mas a marca dá tanta confiança pelo comunicação que faz e tem preços tão bons que não hesitei. Estas foram as nossas aquisições: umas botas Safari (gosto tanto deste modelo que mandei vir umas iguais às que já tinha comprado na La Redoute) que nos têm dado muito jeito para este tempo totalmente incerto, e as famosas Merceditas, estas de lona (estava na dúvida se iria gostar de as ver com meias dado o calor andar um pouco ausente, mas estão aprovadíssimas). No Instagram já podem ver algumas fotos com elas já calçadas...

A Francisca para além de ter gostado dos sapatos (é menina, está nos genes), adorou as caixas com os macacos! :)

Fotos: Rita 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

L de Look da Rita * 114 - Lace Up Dress (L for Rita's Look * 114)

Já que os casacos e as botas não nos querem deixar, vou escolhendo algumas peças mais coloridas para tentar esquecer este tempo!
O que acham deste vestido? Adoro a sua simplicidade e leveza, com o pormenor lace up a marcar as tendências atuais.

Espero que gostem... ;)

Fotos: André M.
Vestido/Dress - Mango | Biker Jacket - Zara | Botins / Ankle Boots - Zara | Carteira/Bag - Tous

sexta-feira, 20 de maio de 2016

R de Recomendado pela Rita * 39 - Casa Vasco

Já muito tinha ouvido falar desta casa de petiscos... Por ser diferente, por ter um menu original, por ser um espaço despretensioso... E por ter muita pinta! ;) Não poderia esperar outra coisa, do irmão mais pequeno do famoso grupo de restaurantes da cidade do Porto. Cafeína, Terra, Porta Rossa e agora Casa Vasco, todos na zona da Foz. (E por acaso também podem ver os meus posts de cada um dos restaurantes no link respetivo, só me faltava mesmo recomendar este ;))
Experimentamos em família o menu executivo que têm durante a semana ao almoço e adoramos. Já chegamos quase na hora limite para este menu e mesmo assim o atendimento foi irrepreensível. Quanto aos pratos, já não me lembro bem do nome, a entrada foram uns burritos com guacamole, eu comi um caril de gambas, o André um hambúrguer e ainda tivemos barriga gula para a sobremesa do dia. Estava tudo simplesmente delicioso e numa relação qualidade-preço bem acima da média.
Outra coisa a que agora damos valor (quando vamos com a pimpolha) é o espaço ser babyfriendly, e aqui a Francisca portou-se lindamente à mesa connosco numa cadeira de bebé super "fashion" e com a simpatia das funcionárias a responder à tagarelice dela. :)

Fica aqui uma sugestão para o fim de semana.

Fotos: Rita

quinta-feira, 19 de maio de 2016

F de Francisca * 22 - Na Hora do Banho

A Francisca quando nasceu mostrou desde cedo ter uma pele sensível. Mesmo sendo moreninha, a pele era muito seca e descamava facilmente com os cremes "tradicionais" de bebé. Assim, por recomendação da pediatra começamos a aplicar os cremes hidratantes de bebé para pele atópica.
O primeiro que resolveu totalmente o problema foi o Dermexa, mas como ia tendo várias amostras fui experimentando outros. Sempre que voltava a um creme que não fosse para pele atópica (o cheirinho que deixam na pele é de longe melhor), o resultado era imediato e voltava a descamar.
Quando um dia me recomendaram o Creme Lavante da linha ABCDerm da Bioderma por ser super hidratante, experimentei também o creme hidratante para pele atópica e a água de limpeza da mesma marca... Até hoje são os nossos preferidos. A relação qualidade-preço é superior a outras marcas e têm aquele cheirinho a bebé que nos derrete (mesmo o creme, ao contrário de outros para peles atópicas, tem um cheirinho muito suave). E claro, o mais importante é a pele da Francisca estar saudável e hidratada. :)

Os nossos primeiros essenciais

A gama cá de casa
Como gostamos tanto, agora também já usa o champô da Bioderma e o cabelo fica super sedoso (aqui admito que ainda não experimentei outro) ;)

Fotos: Rita

quinta-feira, 12 de maio de 2016

N de Novo * 64 - Keep It Simple (N for New * 64)

Ando numa fase de usar poucos acessórios e quando uso tenho optado pelos mais simples.
Numa ida rápida à H&M para comprar umas prendinhas, não resisti e trouxe estas para mim. São super simples, elegantes e ao mesmo tempo originais.
Adorei a coleção! 

Foto: Rita

quarta-feira, 11 de maio de 2016

L de Look da Rita * 113 - Pastel Mood (L for Rita´s Look * 113)

Depois de tanto tempo sem publicar, ainda não é desta que vem um look com calor! Como o frio está teimoso e continua a andar por perto, nada melhor do que estes cachecois gigantes para nos fazer companhia. Pelo menos este da Romwe (podem ver aqui), com as suas cores pastel, já nos lembra que estamos na Primavera! É literalmente super fofo.
Aqui as cores claras foram mesmo as protagonistas. A segunda peça que destaco é a camisa azul bebé (também da Romwe). Adorei a cor e o pormenor em terminar com um grande folho. Tentem não reparar no tecido amarrotado, depois de andar um dia inteiro com um casaco em cima e a Francisca por cima, não sei se há camisa que aguente! :)))

Para quando o calor à séria e para ficar? Alguém arrisca? ;)

É bom estar de volta...

Fotos: André M.

Camisa/Shirt e Cachecol/Scarf - Romwe (cortesia da marca) | Jeans - Zara | Casaco/Coat - H&M | Carteira/Bag - Michael Kors | Slip On - Primark

quinta-feira, 5 de maio de 2016

F de Francisca * 21 - O Dia da Mãe

Finalmente...! Desculpem esta longa ausência.
Mudar de casa, andar a mil no trabalho e ainda ter estado fora do país, tudo ao mesmo tempo, foi a loucura! Nestes próximos dias, espero conseguir voltar ao meu ritmo habitual aqui no meu cantinho.

Este mês de Maio começou logo com um dia SUPER especial, Dia da Mãe e os nossos 10 anos de namoro, muita emoção para um dia. Haveria melhor forma de recomeçar aqui pelo blog? :)
A nossa celebração começou na véspera, com uma massagem relaxante na Medithai e um jantar a dois no Terra. Namorar sabe sempre bem... :) (Se quiserem podem ver um post que fiz sobre este restaurante aqui e algumas fotos do dia e do meu look no Instagram).

No Domingo, foi dia de estar com a família e dar toda a atenção à minha pequenina.
É verdade que o "Dia da Mãe" deveria ser todos os dias... Mas porque não existir um dia especial para celebrarmos ainda mais aquilo que temos de melhor nas nossas vidas? Os dias passam a voar e por vezes a correria absorve-nos de tal maneira, que nem sempre fazemos e dizemos aquilo que queremos e sentimos. Com a maternidade aprendi, ainda mais, a valorizar os pequenos "grandes" gestos. A vida muda e não fica perfeita, mas agora tenho a certeza que "nada precisa de ser perfeito para que seja o melhor". Esta frase não é minha, mas identifiquei-me tanto com ela que não resisti em partilhar. Ser Mãe é entrar num turbilhão de experiências e sensações inexplicáveis, mas, é a melhor experiência da Vida. É o início de um Amor incondicional que todos os dias consegue crescer mais e mais e mais...
E a minha melhor prenda, são estes momentos... É ver a felicidade na minha filha, com o sorriso mais fofo e traquina que alguma vez vi, é vê-la a correr para mim e poder abraçá-la, é todos os dias ouvi-la a chamar-me mamã e a dar-me miminhos... E é poder fazer isto tudo com as pessoas que todos os dias me ajudam a tentar ser uma boa Mãe :)

Um grande Obrigada e um beijinho especial também para a minha Mãe ;)



Para começar, não podia faltar o nosso look:

Francisca
Túnica e Calções - Zippy | Blusão - Zara Kids (Nova Coleção)

Rita
Calças e Blusão - Zara | Túnica - Mango | Sapatilhas - New Balance | Carteira - Michael Kors

E não se esqueçam que no meu Instagram e na página de Facebook do blogue têm muitas fotos destas semanas em que estive ausente por aqui...