domingo, 29 de janeiro de 2017

O Nosso Natal 2016

Neste Domingo chuvoso apeteceu-me relembrar estes dias mágicos do nosso Natal.

Tudo começa  no dia em que fazemos a árvore de Natal e depois aos poucos a casa vai ganhando novos elementos de luz, dourados e vermelhos.


No dia 24 tiramos as nossas habituais fotos de família, este ano com um novo membro felino :)


As bolachinhas também já são um ritual, e desta vez tive uma ajudante à altura ;)


Este ano também a entrega dos presentes teve outro encanto. A alegria ao ver o presente dos papás foi contagiante. Acordar e ver nascer uma nova cozinha que o Pai Natal tinha deixado à porta e o papá montou foi espetacular :)


As roupinhas lindas desta vaidosa a combinar com a festa. 


O almoço com o guloso perú da minha sogra e a minha decoração personalizada.


E pela primeira vez, um passeio à beira mar em família. O sol deste dia merecia!


E foi assim o nosso Natal, em família, com muitos miminhos, gulodices e alegria. 


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

L de Look * 128 - Awesome Coat (L for Rita´s Look * 128)

Com este frio que se faz sentir só apetece tirar todos os casacões do armário. Neste caso, não resisti a trazer da Zara este sobretudo depois de o ver com mais de 50% de desconto nos saldos. É daquelas peças statement, que por si só fazem o look, mas ainda assim decidi arriscar! Emblemas, padrão vichy, pêlo e as famosas gazelle... Já me vão conhecendo, de vez em quando gosto de arrojar. ;)

Boa semana.

 Fotos: André M.

Sobretudo/Coat - Zara (Saldos) | Saia/Skirt - Zara (Saldos) | Sapatlhas - Adidas Gazelle | Carteira/Bag - Zara | Cachecol/Scarf - Primark | Óculos de Sol/Sunglasses - Mango (Saldos) | Gorro/Beanie - Sfera

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

V de Viagens * 34 - Casa da Ermida de Santa Catarina

Em primeiro lugar BOM ANO! Espero que tenham tido umas excelentes festas.
Por aqui o tempo voou...! Desculpem esta ausência, mas para quem está em muitas "frentes" às vezes é necessário parar para descansar, respirar fundo, organizar ideias e centrarmo-nos em nós e naqueles que nos são mais queridos. Foi assim, e com muito mimo à mistura, que por cá se foram passando as festividades e posteriormente um regresso mais tranquilo ao trabalho. (Nestes períodos podem sempre ir espreitando o meu Instagram) ;)

Voltando ao Alentejo e à nossa viagem que começou pelo Marvão (podem ver aqui e aqui), hoje quero dar-vos a conhecer um local mágico, que transborda tranquilidade, com um pôr de sol único e que nos leva para um estado grandioso de bem estar.

Casa da Ermida de Santa Catarina. Decorem este nome para reservarem uns dias em plena sintonia com a Natureza. Afinal de contas é sempre bom e motivador começar o ano a planear férias.

A Casa da Ermida de Santa Catarina fica situada numa península da Albufeira do Caia, na Freguesia de Santa Eulália que pertence ao concelho de Elvas. Esta casa e ermida foram totalmente recuperadas pelo Arquiteto Carlos Guedes de Amorim, agora proprietário e que nos recebeu de forma a que nos sentíssemos completamente em casa. Aqui vive-se a Natureza, o ar é puro, a paisagem é deslumbrante, os animais convidam-nos a conviver com eles, simplesmente sente-se paz. Espero conseguir transmitir com as fotos, pelo menos, parte de todas estas sensações!

Para além desta singular envolvência, também no espaço interior com todos os seus detalhes, se sente este poder relaxante! Não foi por acaso que o Carlos quis "trazer" a água também para dentro de casa, são vários os pormenores decorativos que nos fazem esta ligação. Então na sala comum cada canto poderia contar uma história e todo o vidro que nos separa ainda nos sintoniza mais com esta harmonia.

Foi sem dúvida o local ideal para celebrarmos quatro anos de casamento. As últimas fotos até são parecidas com algumas de há quatro anos atrás... :)

Usufruam...



Fotos: André e Rita