terça-feira, 21 de julho de 2015

R de Recomendado pela Rita * 34 - Reitoria (R for Recommended by Rita * 34)

A semana passada conheci um restaurante que já há muito tempo me fazia crescer água na boca de tão bem que me falavam... E as expectativas em nada ficaram defraudadas.
O Reitoria é um restaurante 3 em 1: focaccia house, wine bar e steak house, que como o próprio nome indica, fica perto da Reitoria da Universidade do Porto.
Nós fomos experimentar as famosas focaccias... A minha de Rosbife (era a que estava no menu do dia) e a do André de mortadela trufada... Já estão a salivar? Foram servidas com batatas fritas às rodelas super estaladiças... E todos os ingredientes harmonizavam na perfeição com a massa super gulosa que os envolvia... Bem eu já estou a babar! Terminamos com uma panna cotta com bolo húmido de chocolate e molho de frutos vermelhos. Vou parar! Ainda bem que vou agora jantar... ;)

Para a próxima quero experimentar as carnes maturadas... :)

Os meus amores na esplanada interior onde se esteve muito bem :)

terça-feira, 14 de julho de 2015

L de Look da Rita * 86 - The Gladiators (L for Rita´s Look * 86

Aqui está a grande tendência de calçado desta estação, as sandálias gladiadoras. Admito que não foram amor à primeira vista mas aos poucos foram-me convencendo. Vi este modelo nos saldos da Stradivarius e adorei ver-me calçada com elas. Aliás, amei toda esta conjugação. Para mim é dos meus looks preferidos aqui no blog! Espero que também gostem... ;)

Fotos; André M.
Túnica/Shirt - Zara (Saldos) | Calções/Shorts - Zara | Gladiadoras/Roman Sandals - Stradivarius (Saldos) | Pulseira e Anel/Bracelet and Ring - Bimba y Lola (Outlet) | Carteira/Bag - Massimu Dutti

sexta-feira, 10 de julho de 2015

B de Bem-Estar * 3 - Breakfast is Served (W for Welness * 3)

Bom dia :)
Como vos tinha prometido a rúbrica B de Bem-Estar não é para vos falar só de exercício físico. Hoje mostro-vos algumas das nossa escolhas para o pequeno-almoço. Quando decidimos ter mais cuidado com a alimentação, começamos a variar mais na primeira refeição do dia. Ficam aqui algumas ideias...

Pão - O pão não é "o bicho papão" que muita gente pensa! Sempre foi uma das nossas escolhas e continuou a ser (atenção só à quantidade). Evitamos sim, o pão branco e o pão de forma.
Ficam aqui com algumas opções que já fui partilhando no Instagram... Com requeijão, queijo fresco, ovo mexido (sem gordura), compota (de preferência sem açúcar)... A manteiga deixamos mais para o fim de semana. Acompanhamos com café americano ou meia de leite (zero açúcar adicionado).


Sementes, Cereais e Frutos Secos - Para ir intercalando com o pão entramos na moda das sementes. Aqui tem que existir algum cuidado, lembrem-se que não somos pássaros e se for em exagero podemos fragilizar os nossos órgãos digestivos. Neste caso vamos fazendo várias misturas de sementes (chia, girassol, sésamo, linhaça, papoila...), cereais (flocos de aveia e centeio), frutos secos, bagas de goji, fruta e normalmente comemos com iogurte natural magro não açucarado. 

Deixo-vos aqui uma receita de papas de aveia da Martilicious Food: 2/3 chávena flocos de aveia, uma banana esmagada, 1/2 chávena de leite de coco, uma colher sopa de pasta de amendoim, canela e levar ao lume durante 4 minutos. Esta quantidade dá para mim e para o André e como podem ver na segunda imagem, servimos com papaia, bagas de goji e nozes pecan mas a imaginação é o limite.


Sugestões de fim de semana :)

Mimo nº 1 - Panquecas de banana, super simples e saudável. 
Uma banana, 2 ovos e bater tudo no liquidificador (eu juntei um pouquinho de flocos de aveia). Depois é só colocar na frigideira (pincelem antes com alguma gordura para não colar) e virar com cuidado). Acho que deu para 4 ou 5 panquecas. Nós acompanhamos com manteiga de amendoim (aqui ainda não tínhamos a pasta de amendoim) e geleia.

Mimo nº 2 - A bela da torrada com tudo a que temos direito ;)


Então o que acharam deste post? É fácil variar as nossas escolhas sem irmos para opções muito complicadas, basta às vezes termos algumas inspirações... ;) O mais importante é termos prazer naquilo que comemos, bom-senso e atenção nas quantidades. 

Aproveitando a deixa para uma vida saudável, lembro-vos que durante este mês ainda podem usufruir dos vouchers com dois treinos com um PT da Athletica, avaliação física e nutricional. Se quiserem experimentar enviem-me o vosso mail e contacto para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com).

Podem ver os primeiros posts sobre este tema aqui e aqui.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

N de Novo * 54 - Sales for Mum and Baby (N for New * 54)

Este ano os saldos chegaram mais cedo e como já têm visto pelo Instagram e Facebook do R de Rita nós já começamos a aproveitar... :) Mesmo assim acho que nos estamos a portar muito bem!

Para mim comprei só algumas peças tendência como as gladiadoras (é verdade rendi-me), a minha túnica do momento (tenho que vos mostrar num look é linda), um casaco que combina na perfeição com esta onda étnica que nos invade (já com mais de 50% desconto) e uns acessórios (os da Bimba y Lola foram verdadeiras pechinchas).

Para a Francisca, é a perdição habitual da Zara! E os avós também ajudaram à festa. :)

E como vêem o Tobais também adora compras!

Zara

Casaco/Coat - Zara | Pulseiras/Bracelets - Zara | Brincos/Earings - Zara | Gladiadoras/Roman Sandals - Stadivarius

Bimba y Lola (Outlet)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

L de Look da Rita * 85 - Total White Mum & Baby

Eu já disse isto muitas vezes mas o tempo passa tão rápido...!
A semana passada a minha bebé fez 7 meses e acho que foram poucos os dias em que não lhe tirei alguma foto. Agora parece que cada dia tem algo novo para mostrar e eu adoro eternizar esses instantes deste crescimento super veloz! Eu e o André somos suspeitos porque gostamos muito de fotografia e principalmente ao fim de semana a máquina anda sempre atrás de nós. Foi assim que a caminho de casa de uns amigos vimos esta luz fantástica e decidimos tirar estas fotos. Mais um matchy-matchy mãe e filha, desta vez em branco total.

Seja de telemóvel ou de máquina tirem muitas fotos e guardem momentos como estes :)

Fotos: André M.
Rita
Vestido/Dress - Zara (atualmente em Saldos)
Brincos/Earings - Zara
Francisca
Vestido/Dress - Benetton
Sandálias/Sandals - Mango

sexta-feira, 3 de julho de 2015

L de Look da Rita * 84 - Porcelain Print Jacket (L for Rita´s Look * 84)

Aqui pelo Norte os finais de tarde têm pedido uns casaquinhos! Hoje foi assim...
Quando vi este casaco no site da SheIn (antiga Sheinside) fiquei encantada. É daquelas peças que se destaca por si só. O padrão faz-me lembrar o nosso azulejo português (que por acaso se está a candidatar a Património Mundial da Unesco) :) e combina na perfeição com o bordado que lhe dá aquele toque étnico que tanto gosto. Como já havia protagonista neste look, nas outras peças simplifiquei com um top branco e estes flared jeans (grande tendência desta estação). ;)

Espero que gostem.
Bom fim de semana :)

Fotos: André M.
Casaco/Jacket - SheIn | Jeans - Diesel | Top - Massimo Dutti | Colar/Necklace - Pedra Dura | Sandálias/Sandals - Haity | Clutch - Zara

terça-feira, 30 de junho de 2015

B de Bem-Estar * 2 - You Always Have Choice (W for Wellness * 2)

Há um mês iniciei esta nova rubrica para vos transmitir a importância de mudar alguns hábitos no nosso dia a dia. Nós já estamos a mudar... :)

Como vos disse no primeiro post, eu e o André iniciamos uma nova forma de fazer exercício com o treino personalizado da Athletica e os resultados estão à vista...! O objetivo do André, que é perder peso e volume, está a ser mais do que atingido e a melhor prova é que está a ser "obrigado" a mudar de guarda-roupa! ;)
Hoje mostro os meus resultados, a minha primeira avaliação depois de ter começado os meus treinos com o Ruben. Foram apenas 10 treinos e estou super orgulhosa com o que atingi.

Em pouco mais de 1 mês perdi 1,6 kg (só de gordura - de 26,31% de massa gorda passei para 24,53%). Este é um aspeto importante porque em muitos planos de perda de peso, o que acontece é que perdemos o que não devemos. É preciso ter cuidado para não perder massa muscular. Mesmo não sendo um objetivo específico para mim, a perda de peso foi importante porque diminui quase 2% de gordura corporal. Ao mesmo tempo perdi também perímetro abdominal, da cintura e do braço. Agora vou poder focalizar-me mais no aumento de massa muscular, uma vez que já aguento mais carga, aqui sim vai ser o grande desafio para as minhas costas, braços e pescoço.
Nesta próxima fase, o objetivo vai ser chegar aos 21% de gordura mantendo o peso (ou até aumentar 1 ou 2 kg) sem nunca esquecer o reforço muscular principalmente na cadeia posterior do tronco.

Seis meses depois de ter sido mãe, estou super satisfeita com estes resultados, sinto mais força, tenho mais resistência e o melhor de tudo, é que mesmo sem fazer treino específico para diminuir a celulite (porque também existe) já noto algum alisamento na pele e a silhueta a ir ao sítio! :) Obrigada Ruben e Luiz por toda a força, acompanhamento, dicas e entusiasmo. ;)

Com estes resultados e com a motivação tão em cima, tenho uma nova surpresa para vocês... Para poderem sentir aquilo que vos estou a transmitir e para perceberem o impacto que este treino personalizado tem, só mesmo experimentando... Este mês tenho para vos oferecer um novo voucher com 2 sessões de Personal Trainer. Podem fazer da mesma forma a avaliação física e nutricional e sentir na pele as maravilhas dos treinos que os PTs da Athletica dão. 

Se realmente gostariam de ter esta experiência enviem-me o vosso mail e contacto telefónico para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com). Entretanto envio-vos os Fitness Vouchers. Gostaram? Não deixem para amanhã o que podem começar a melhorar já hoje... ;)


domingo, 28 de junho de 2015

L de Look da Rita * 83 - Yellow Over Navy (L for Rita´s Look * 83)

Não sei o que se passa comigo...! Ultimamente ando com as riscas "atravessadas" ;)
Sempre adorei o padrão navy e nesta estação ele abunda no meu armário (como têm visto nos últimos posts). Este vestido é uma nova aquisição, fiquei de tal maneira rendida ao pormenor de renda das costas que nem hesitei.
Para complementar este look pensei logo na minha cor preferida para combinar com este padrão, o amarelo.
Espero que gostem... :)

Fotos: André M.
Vestido/Dress - Primark (New Collection) | Sandálias/Sandals - Primark (New Collection) | Colar/Necklace - Zara | Cesto - Lovely Bazaar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

V de Viagens * 30 - Cooking and Nature Emotional Hotel, A Place to Fall in Love (T for Trips * 30)

Cooking and Nature Emotional Hotel, sem dúvida, um dos hotéis mais bonitos onde já estive. Com tantos pormenores e tanta atenção ao detalhe era fácil perdermo-nos a tirar fotografias (daí a dificuldade em escolhê-las)! ;)
Em Maio, escolhemos este hotel, situado em Alvados (perto de Porto de Mós), para fazermos a nossa primeira escapadinha a três. Queríamos um sítio acolhedor, tranquilo e baby friendly e em nada as expectativas foram defraudadas. Deixem-se perder pela beleza deste espaço...


Este pequenino hotel tem 12 quartos e cada um representa uma emoção. Podem escolher aquele que representa melhor o vosso estado de alma ou simplesmente deixem-se surpreender como nós fizemos. Nós entramos no mundo da Magia e Fantasia, com direito a um baloiço e a um chuveiro de exterior na própria varanda. Até a Francisca teve direito a um berço a combinar com o quarto. ;)


Recantos únicos com originalidade, simplicidade e em perfeita harmonia com a Natureza, tanto no interior...


Como no exterior...


Com esta decoração as refeições tornavam-se ainda mais especiais :)


Aproveitando a qualidade dos produtos da região e o saber receber que este espaço respira, também "somos convidados" a cozinhar o nosso próprio menu fazendo uma cooking lesson. Adoramos a experiência, até a Francisca assistiu, só não provou porque não podia... ;)


Tal e qual como em casa, no "honesty bar" podemo-nos servir daquilo que quisermos, comprometendo-nos a anotar tudo aquilo que consumirmos. Este chá "Lover´s Tea" veio connosco para casa (comprado na lojinha do próprio hotel, também como uma granola deliciosa que provamos nos pequenos-almoços).


Um local de puro bem-estar para termos tempo para as coisas simples


Estes dias foram mesmo mágicos! Como prometem "um local para nos apaixonarmos"...
Nós ficamos rendidos, agora só nos resta voltar :) *

Fotos: Rita e André M.
Bom fim de semana ;)

Num próximo post mostro-vos também a beleza da Natureza envolvente nos passeios que fizemos...