quinta-feira, 27 de agosto de 2015

L de Look da Rita * 90 - Floral Jumpsuit (L for Rita´s Look * 90)

Como já devem ter reparado, estas últimas semanas foram totalmente dedicadas ao descanso, à família e aos amigos. Uma semana de férias a sul, outra em casa e esta a preparar-me para regressar ao trabalho... Soube bem parar e recuperar energia. Depois mostro-vos por onde andamos... Mas se quiserem podem ir espreitando no meu Instagram ;)
Entretanto deixo-vos com este look que fotografei antes das férias. Adorei receber este macacão (cortesia da Romwe) é daquelas peças que nos fazem sentir bonitas e não deixam os outros indiferentes! :) Eu só tenho que fazer um reparo, porque tive de tirar umas pequenas presilhas que dariam para segurar umas alças transparentes (tipo soutien) que vieram com o macacão e no site não eram percetíveis. Como ficavam visíveis em modo cai-cai, resolvi facilmente o problema cortando-as. 
Um look super simples, prático e versátil. Espero que gostem...

Fotos: André M.
Macacão/Jumpsuit - Romwe | Sandálias/Sandals - Uterqüe | Clutch - Blanco | Colar/Necklace - Mango (Saldos/Sales)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

L de Look da Rita * 89 - An Afternoon at Porto (L for Rita´s Look * 89)

Aqui pelo Porto, como podem ver, temos que andar sempre com um casaco atrás! Estava uma tarde de sol fantástica e de repente as nuvens apareceram e trouxeram um friozinho maroto, daquele que nos leva a querer um aconchego. Eu como sou uma friorenta aproveitei para estrear este casaco que comprei nos saldos. ;) Um look simples, confortável e com alguns apontamentos mais arrojados que eu adoro: o pormenor das costas do top, as tachas das calças e as franjinhas das sandálias.
Espero que gostem... :)

Fotos: André M.
Top - Zara | Jeans - Zara | Casaco/Jacket - Zara (Saldos/Sales) | Sandálias/Sandals - Zara | Carteira/Bag - Massimo Dutti | Anel/Ring - Bimba & Lola | Pulseiras Pérolas/Pearl Bracelets - Zara (Saldos/Sales) | Óculos de Sol/Sunglasses - Giorgio Armani

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

N de Novo * 55 - Sales for Babies, Thinking in Next Season (N for New * 55)

Sempre gostei de ir aos saldos e aproveitar os preços mais baixos. Este ano com uma pequenina em casa a crescer todos os dias, faz ainda mais sentido aproveitar esta fase de descontos. Como já estamos a meio do Verão, comecei a pensar nas roupinhas para a próxima estação. É engraçado olhar para os armários e perceber que para o Outono já não há roupa que sirva!!!! Pronto, agora já há qualquer coisa... ;)
Ainda me faz alguma confusão comprar tamanhos maiores daquilo que ela usa, mas como o intervalo temporal ainda é grande, compensa largamente o investimento. É impressionante o que se consegue poupar! Também aproveitei para comprar alguns interiores básicos a metade do preço.
E vocês já começaram a pensar na próxima estação?


H&M (5€) | Zippy  (13 €)

Zippy (5 €)

Zippy (6 € - 4 €)

Zara (3,99 € - 5,99 € - 5,99 €)

Zippy (6 €) | Zara (5,99 €)

Zara (7,99 €)

Zippy (3 €)

Zippy (as verdadeiras pechinchas 7 e 9 €)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

F de Francisca * 8 - A Primeira Visita ao Zoo

Um passeio no Zoo... Aqui fica uma sugestão para o fim de semana...
Há uns dias lembramo-nos de visitar o Zoo da Maia com a Francisca. Se foi a fase ideal? Acho que não... A interação não foi muita. Mas mesmo assim, foi super giro ver algumas reações dela com alguns animais. A Zebra ficou a ganhar, com o contraste das riscas e a cauda sempre a abanar. ;)  Para além disso, nós achamos importante ela conhecer novos espaços e adaptar-se a ambientes diferentes, até dormiu uma soneca (o urso e o leão pegaram-lhe o sono). :)
Para nós também foi bom relembrar e ver a grande evolução que este espaço teve. Acima de tudo, nota-se que estes animais são bem tratados.


O meu look: simples e confortável ;)

T-Shirt - Benetton | Saia/Skirt - H&M | Sandálias - Zara | Carteira - Zara | Óculos de Sol - Mango

Look da Francisca: Tapa-fraldas e Touca - Phi Clothing | T-Shirt e Sabrinas - Zippy

Fotos: Rita e André M.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

L de Look da Rita * 88 - Tribal Dress (L for Rita´s Look * 88)

Este vestido (cortesia da SheIn) junta duas grandes tendências desta estação... Ganga e bordados étnicos. Embora seja um vestido, como sou alta e visto o tamanho S, em mim achei que ficava curto demais. Assim neste look, usei-o como uma túnica e tirei do armário mais umas calças à boca de sino que já não vestia há muito tempo...
Por vezes esquecemo-nos da versatilidade que algumas peças têm... Aqui está um exemplo de como os vestidos podem ser mais aproveitados.

Gostaram desta versão da Rita hippie? :)

Fotos: André M.
Vestido/Dress - SheIn | Jeans - Tiffosi | Sandálias/Sandals - Primark | Clutch - Mango | Anel/Ring - Mango


sábado, 25 de julho de 2015

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 31 - Parfait de Gelado de Raspas de Framboesa

Querem uma sobremesa fresca, suave, rica e saborosa para o fim de semana? Nada como um bom gelado caseiro... Experimentem este Parfait da Lorraine Pascale. É super fácil e ficou divinal...;)


Ingredientes

250 g de framboesas congeladas à temperatura ambiente
110 g de açúcar refinado
2 claras de ovo muito frescas ou 125 g de claras de ovo pasteurizadas
2 dl de natas
Sementes de uma vagem de baunilha

Forrar uma forma retangular (16x8 cm) com película aderente e reservar.
Triturar as framboesas numa misturadora e deitar num coador. Pressionar com uma colher de pau para coar as sementes.
Colocar o açúcar numa tigela e juntar metade das claras. Bater bem, até a mistura ficar firme. Juntar o resto das claras e continuar a bater até ficar muito firme e brilhante. Reservar.
Bater as natas noutra tigela até ficarem consistentes e juntar a baunilha.
Com uma colher juntar as natas às claras e envolver. Deitar a mistura das framboesas e misturar ligeiramente para que fique com farripas.
Deitar a mistura na forma, alisar por cima e levar ao congelador até ficar firme.

Eu ainda misturei uns suspiros ligeiramente esmagados (adorei o toque crocante que deram à sobremesa) e servi com coulis de morango.

Bom apetite :)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

L de Look da Rita * 87 - Color Block Blouse (L for Rita´s Look * 87)

Estava super curiosa para ver esta túnica (cortesia da SheIn) ao vivo e a cores... E posso-vos dizer que é linda. Até agora, foi a peça que mais gostei de receber com esta parceria. Inicialmente pensei em vesti-la com uns calções de renda brancos mas como o tempo aqui pelo Porto, de vez em quando, prega-nos umas partidas, combinei-a com uns skinny jeans brancos. No calçado decidi arriscar e fui para a escolha menos óbvia e com mais cor!
Modéstia à parte, acho que o look ficou muito giro e tem aquele toque boho que ultimamente não largo... ;)

Fotos: André M.
Túnica/Blouse - SheIn | Jeans - Zara | Sandálias/Sandals - Schutz | Carteira/Bag - Mango

terça-feira, 21 de julho de 2015

R de Recomendado pela Rita * 34 - Reitoria (R for Recommended by Rita * 34)

A semana passada conheci um restaurante que já há muito tempo me fazia crescer água na boca de tão bem que me falavam... E as expectativas em nada ficaram defraudadas.
O Reitoria é um restaurante 3 em 1: focaccia house, wine bar e steak house, que como o próprio nome indica, fica perto da Reitoria da Universidade do Porto.
Nós fomos experimentar as famosas focaccias... A minha de Rosbife (era a que estava no menu do dia) e a do André de mortadela trufada... Já estão a salivar? Foram servidas com batatas fritas às rodelas super estaladiças... E todos os ingredientes harmonizavam na perfeição com a massa super gulosa que os envolvia... Bem eu já estou a babar! Terminamos com uma panna cotta com bolo húmido de chocolate e molho de frutos vermelhos. Vou parar! Ainda bem que vou agora jantar... ;)

Para a próxima quero experimentar as carnes maturadas... :)

Os meus amores na esplanada interior onde se esteve muito bem :)