Para o último dia deixamos algumas das principais atrações turísticas e começamos pelo Rockefeller Center. Aqui tive pena que não estivéssemos na época natalícia, se assim fosse na praça deste complexo de 19 edifícios comerciais tinha visto a enorme árvore de Natal e a famosa pista de gelo. Fica para uma segunda visita a Nova Iorque... ;)
O "Atlas" símbolo desta praça, em bronze e em Lego! ;) Esta loja da Lego situada em plena Rockefeler Plaza era a loucura da criançada e dos adultos!! :)
E entramos numa das ruas mais conhecida do mundo, na famosa, enorme, movimentada, trendy e fashion Fifth Avenue! :)
Na 5ª Avenida podemos encontrar um pouco de tudo, desde lojas e armazéns de luxo, até às mais comerciais, hotéis, mansões, apartamentos, torres de escritórios, museus, o Central Park... Tudo é cuidado ao mais pequeno detalhe!
A conhecida loja de brinquedos FAO Schwarz em frente ao Plaza Hotel. Até os adultos viram crianças! A "Monstra das bolachas" com os seus ursinhos :)
Com tanta brincadeira a fome começou a aparecer e assim fomos até ao Chelsea Market para conhecer as iguarias que por lá se fazem. O Chelsea Market é um edifício recuperado da Companhia Nacional de Bolachas, com traços bem urbanos, onde as Oreo foram criadas. Aqui tanto podemos encontrar escritórios, como uma praça de alimentação, fazer compras e até passear na High Line.
O interior é super giro com muitos traços originais de um ambiente fabril. E as opções gastronómicas são imensas e bem diferentes do normal. Neste mercado a aposta vai para a qualidade e diferenciação, numa vertente muito mais alternativa.
Nós optamos por comprar umas sanduíches gourmet (a minha era de gambas grelhadas com caril) e fizemos um pic-nic na High Line.
A High Line é um parque suspenso com 1,6 km, construído na antiga linha ferroviária de Nova Iorque. Também é conhecido por o caminho aéreo verde, devido à sua variedade de vegetação, para homenagear as plantas selvagens que cresceram na antiga linha abandonada. Com a construção deste parque toda a envolvência cresceu e encontramos ao longo do passeio apartamentos super modernos, tornando esta zona antiga completamente revitalizada.
Ao entrar novamente na 5ª Avenida passamos por outro símbolo da cidade, o Flatiron Buiding. Este edifício foi dos primeiros arranha-céus de Nova Iorque e tem este nome devido à sua forma ser semelhante a um ferro de passar roupa! :)
Não podíamos sair de Nova Iorque sem subir os 102 andares do Empire State Building...
E assim passamos um final de tarde nas alturas, contemplando um magnífico pôr-de-sol! Vejam estas imagens... Eu fiquei sem palavras!! ;)
Com tanta emoção e escadas (estejam descansados que fizemos a maioria de elevador) tivemos que repor os níveis de energia. Nada melhor que um Dunkin Donuts :)
O anoitecer em Nova Iorque...
E a chegada a Times Square...
Grande praça, largo, confluência de cruzamentos... sem dúvida é dos locais mais movimentados de toda a cidade, onde a noite parece virar dia!
Até o Homem-Aranha passa despercebido! :)
No mundo do pecado, onde a Estátua da Liberdade vira chocolate! Chocolate e amendoim eu estava no céu! :)
O meu look: Top - Zara | Saia/Skirt - H&M | Colar/Necklace - Blanco | Sunglasses - Emporio Armani
Depois de um dia super preenchido dormimos pela última vez em Nova Iorque. A estadia nesta cidade não é propriamente barata e é fundamental ficarmos bem localizados para aproveitar bem o tempo. Nós escolhemos o Hotel Morgans, ficava perto de Times Square e a relação qualidade-preço foi muito boa, fica a dica...
A partida, até um dia...
Look: Cardigan - Blanco | Shorts - Pull & Bear | Sneakers - Zara | Bag - Louis Vuitton
Adorei partilhar esta viagem com vocês, para mim foi como se tivesse a viver pela segunda vez todos estes momentos mágicos. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. :)
O próximo V de Viagens vai ser bem português, numa das minhas regiões preferidas do nosso país, se estiveram atentas sabem por onde andei este mês... ;) Eu já estou ansiosa por vos mostrar...