domingo, 27 de outubro de 2013

V de Viagens * 17 - Last Day in USA (T for Trips * 17 )

Depois de muitos quilómetros percorridos entre quatro estados e muitas cidades incríveis (deixo-vos aqui os links: desde São Francisco - I, II, III; até Napa - 1 e 2; a descida da costa californiana por: Santa Cruz; Monterey e Carmel; Cambria, San Luis Obispo e Buelton; Solvang e Santa Bárbara até Los Angeles; a partida para Las Vegas, passando por Badwater e Nova Iorque - a, b) chegamos ao fim desta viagem inesquecível! Mas não sem vos mostrar, o último dia na Big Apple. Talvez seja o post com mais imagens que vos mostrei, mas como é o último desta saga acho que vocês me perdoam! :)

Para o último dia deixamos algumas das principais atrações turísticas e começamos pelo Rockefeller Center. Aqui tive pena que não estivéssemos na época natalícia, se assim fosse na praça deste complexo de 19 edifícios comerciais tinha visto a enorme árvore de Natal e a famosa pista de gelo. Fica para uma segunda visita a Nova Iorque... ;)

O "Atlas" símbolo desta praça, em bronze e em Lego! ;) Esta loja da Lego situada em plena Rockefeler Plaza era a loucura da criançada e dos adultos!! :)

E entramos numa das ruas mais conhecida do mundo, na famosa, enorme, movimentada, trendy e fashion Fifth Avenue! :)

Na 5ª Avenida podemos encontrar um pouco de tudo, desde lojas e armazéns de luxo, até às mais comerciais, hotéis, mansões, apartamentos, torres de escritórios, museus, o Central Park... Tudo é cuidado ao mais pequeno detalhe!

A conhecida loja de brinquedos FAO Schwarz em frente ao Plaza Hotel. Até os adultos viram crianças! A "Monstra das bolachas" com os seus ursinhos :)

Com tanta brincadeira a fome começou a aparecer e assim fomos até ao Chelsea Market para conhecer as iguarias que por lá se fazem. O Chelsea Market é um edifício recuperado da Companhia Nacional de Bolachas, com traços bem urbanos, onde as Oreo foram criadas. Aqui tanto podemos encontrar escritórios, como uma praça de alimentação, fazer compras e até passear na High Line.

O interior é super giro com muitos traços originais de um ambiente fabril. E as opções gastronómicas são imensas e bem diferentes do normal. Neste mercado a aposta vai para a qualidade e diferenciação, numa vertente muito mais alternativa.

Nós optamos por comprar umas sanduíches gourmet (a minha era de gambas grelhadas com caril) e fizemos um pic-nic na High Line.

A High Line é um parque suspenso com 1,6 km, construído na antiga linha ferroviária de Nova Iorque. Também é conhecido por o caminho aéreo verde, devido à sua variedade de vegetação, para homenagear as plantas selvagens que cresceram na antiga linha abandonada. Com a construção deste parque toda a envolvência cresceu e encontramos ao longo do passeio apartamentos super modernos, tornando esta zona antiga completamente revitalizada.

Ao entrar novamente na 5ª Avenida passamos por outro símbolo da cidade, o Flatiron Buiding. Este edifício foi dos primeiros arranha-céus de Nova Iorque e tem este nome devido à sua forma ser semelhante a um ferro de passar roupa! :)

Não podíamos sair de Nova Iorque sem subir os 102 andares do Empire State Building...

E assim passamos um final de tarde nas alturas, contemplando um magnífico pôr-de-sol! Vejam estas imagens... Eu fiquei sem palavras!! ;)

Com tanta emoção e escadas (estejam descansados que fizemos a maioria de elevador) tivemos que repor os níveis de energia. Nada melhor que um Dunkin Donuts :)

O anoitecer em Nova Iorque...

E a chegada a Times Square...
Grande praça, largo, confluência de cruzamentos... sem dúvida é dos locais mais movimentados de toda a cidade, onde a noite parece virar dia!

Até o Homem-Aranha passa despercebido! :)

No mundo do pecado, onde a Estátua da Liberdade vira chocolate! Chocolate e amendoim eu estava no céu! :)

O meu look: Top - Zara | Saia/Skirt - H&M | Colar/Necklace - Blanco | Sunglasses - Emporio Armani

Depois de um dia super preenchido dormimos pela última vez em Nova Iorque. A estadia nesta cidade não é propriamente barata e é fundamental ficarmos bem localizados para aproveitar bem o tempo. Nós escolhemos o Hotel Morgans, ficava perto de Times Square e a relação qualidade-preço foi muito boa, fica a dica...

A partida, até um dia...

Look: Cardigan - Blanco | Shorts - Pull & Bear | Sneakers - Zara | Bag - Louis Vuitton

Adorei partilhar esta viagem com vocês, para mim foi como se tivesse a viver pela segunda vez todos estes momentos mágicos. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. :)

O próximo V de Viagens vai ser bem português, numa das minhas regiões preferidas do nosso país, se estiveram atentas sabem por onde andei este mês... ;) Eu já estou ansiosa por vos mostrar...