domingo, 13 de novembro de 2016

G de Glam Diva - Design de Sobrancelhas

Cada vez mais se fala da atual tendência das sobrancelhas naturais. Pela designação "naturais" até parece fácil! Mas aqui a Natureza prega-nos uma partida e são poucas as mãos que as conseguem corrigir "naturalmente". Eu que o diga...
Originalmente a minha sobrancelha é muito grossa, o que é ótimo para a conseguir desenhar, mas ao mesmo tempo é rebelde e cada pêlo parece ter vontade própria. Quando comecei a tentar domá-las, há alguns anos atrás, a minha vontade era contrariar esta tendência e aos poucos elas foram ficando cada vez mais finas... Passei por vários profissionais da área e nenhum me conseguia demover! O que agora percebo é que ainda não tinha encontrado a pessoa certa. Para além da técnica que é imprescindível, é necessário ter a habilidade de captar a nossa melhor expressão e de ler o nosso rosto. Foi assim que encontrei a Eunice da Glam Diva.
Alguns meses antes de me casar, decidi experimentar a técnica de threading (depilação com linha) com o propósito de ficar com as sobrancelhas perfeitas. Engano meu, porque alguns meses não chegaram para dar vida a tantos pêlos que repetidamente arrancava. Mas mesmo assim, conseguimos juntas (a minha ajuda era não mexer num único pêlo) corrigir muito do seu formato - as fotos do "Antes" são dessa fase. Entretanto, aos poucos e com muita paciência (e já lá vão 4 anos), foi-me convencendo a torná-las mais grossas e naturais. O resultado vocês vêem-no nas várias fotos que publico. A verdade é que me sinto mais "eu" e já acho estranho ver imagens antigas!

Conseguem ver a diferença? ;)


 Antes


Agora

Fotos: André M.

16 comentários:

  1. Por acaso gosto mais de a ver com o antes...parece que fica com o olhar mais aberto, maior. Está bonita na mesma claro, mas o olhar fica mais aberto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Nós ainda estamos a tentar melhorar a forma, a minha sobrancelha é mesmo complicada porque tem espaços muito grandes entre os pêlos... E sim algo que a Eunice está a tentar melhorar é o ângulo para abrir mais o olhar, evitando perder espessura. Ainda há um longo caminho...

      Eliminar
  2. Olá Rita,
    Qual a percepção relativamente à dor?
    Bem sei que todos temos sensibilidades diferentes em relação à dor, mas já ouvi relatos de pessoas que fizeram com linha em locais distintos e dizem que notaram diferença na dor.
    Fiz uma vez depilação das sobrancelhas com linha, mas doeu tanto.....(não sei se estar grávida na altura ajudou a estar mais sensível). Depois desta experiência voltei à pinça, mas noto que com a linha ficou muito melhor e durou muito mais!
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não noto muita diferença entre a dor da pinça e da linha. Sinceramente não me custa muito. Por acaso quando estava grávida também era mais sensível ;)

      Eliminar
  3. Gosto mais do look antigo..ficas com um ar mais leve.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita, eu também preferia a versão antiga , apesar de continuar bonita , acho que a forma anterior a favorecia mais no olhar .
    Em relação à pergunta colocada aqui sobre a dor , eu já tentei 3 vezes em sítios distintos e dói me imenso com a linha.
    No meu grupo de amigas , todas se queixam do mesmo e acabamos por voltar ao método de pinça e depois de ter descoberto aBenefit, não quero outra coisa .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá! Desculpe a pergunta, mas de onde são os brincos da última fotografia? São lindos!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de propósito, estou a tratar das fotos deste look ;) Em breve publico...
      Mas os brincos são da H&M e são desta coleção.

      Eliminar
  6. Gosto bastante de como as sobrancelhas estão agora. Muito naturais! Eu também não tenho sobrancelhas fáceis de "moldar" e depois de várias tentativas falhadas, optei por tirar só o excesso com a linha.

    ResponderEliminar
  7. O antes já era bom, por isso o depois não podia ser mau :)

    Eu sempre tive sobrancelhas grossas, enormes. Depois com a panca de tirar, aquela coisa do tira-aqui-tira-ali-acerta-tiramaisumbocadinho-acerta à maneira DIY (que é só a melhor maneira de fazer asneira) acabei por ficar com sobrancelhas minúsculas. Tenho uma vergonha terrível só de pensar que andei com aquelas sobrancelhas alguma vez na minha vida. A partir daí foi sempre correr atrás do prejuízo, embora agora esteja contente com o resultado. Ainda assim, tenho sempre a panca de que uma sobrancelha é sempre mais "arranjada" do que a outra! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  9. As minhas sobrancelhas são terríveis, sempre as tive muito naturais mas tenho uma falha numa delas que parece que não as soube arranjar! :(

    ResponderEliminar
  10. Desistiu do blog?...

    ResponderEliminar
  11. É uma diferença abismal! Sem duvida que agora parecem bem mais naturais. Quando estive na India em 2012 uma menina indiana mostrou-me como fazia as sobrancelhas e era com linha?! Até à data nunca tinha ouvido falar em tal coisa, nem em Portugal tinha chegado ainda esta técnica. Só sei que me doeu horrores :P Mas agora não quero outra coisa, faço eu dois meses e um mês vou à linha sofrer :)

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar