terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

D de Decoração * 7 - O Quarto da Princesa (D for Decoration by Rita * 7 - The Princess Room)

Ontem a minha pimpolha fez dois meses e hoje partilho com vocês algo que já tinha prometido há algum tempo... O quartinho da princesa :)
Para criar este espaço fizemos um "extreme makeover" ao nosso escritório. Desde imaginá-lo até o tornar real ainda passaram alguns meses... Foram muitos quilómetros percorridos no IKEA (benditas sejam as caixas de grávida), muitas idas à Zara Home (ainda bem que vendem bancos, deram muito jeito em algumas ocasiões ;)) e muitas horas na Formicasa a conceber o armário principal e escolher o papel de parede. Somando tudo acho que o resultado foi mais do que positivo e ainda ganhamos mais espaço devido a toda uma nova organização que fizemos cá em casa!
Voltando ao quarto, a ideia foi criar um ambiente ideal para uma bebé, acolhedor, luminoso, romântico, fofinho e feminino (sem cair no exagero do cor de rosa). Sempre sem esquecer o nosso conforto e as necessidades da pequenina. O mais engraçado é que apenas com 2 meses a Francisca parece reconhecer o quartinho dela. Neste momento o sítio preferido é o muda-fraldas, vamos ver quando passar para a caminha dela... ;)


Letras - Casa e Baby Tales

Cama, Cómoda, Cadeirão e Pousa-Pés - Ikea

 Molduras - Primark (parede) e Zara Home (cómoda), | Ambientador - Zara Home Kids | Termómetro - Philips Avent |  Muda-fraldas - Tigex (Capa feita com tecido do Armazém dos Linhos)

Coelho - Zara Home Kids | Urso - Cath Kidston | Cabide de Parede - Zara Home | Quadro  "Amendoeira em Flor" Réplica de Van Gogh - Loja do Museu Van Gogh (Este quadro tem um significado muito especial para nós, foi a primeira peça que compramos para o quarto, quando estivemos em Amsterdão dias após sabermos que íamos ser papás.  Van Gogh pintou-o para celebrar o nascimento do seu sobrinho e simboliza o início da vida)

Anjo - Tiger |  Coração - Gilda Sousa-Hand Made by Me

Doudou - Primark | Cesto - Zara Home | Cão - Kituki | Almofada Coração e Estrela - Zara Home | Almofada Passarinho - Gilda Sousa-Hand Made by Me | Almofada Letra F - Piupiuchick | Almofada Peluche H&M Home | Peluche Missi - Imaginarium

Cabides - H&M Home | Toalha - Zara Home Kids | Coração - Primark | Coração Asas - Zara Home

Banco e Cadeira de Baloiço - Ikea

Armário - Formicasa | Caixas de madeira e cestos - Zara Home Kids |  Lanterna - Ikea | Caixa de música - A Vida Portuguesa | Manta - Zara Home Kids | Almofada Coração - Primark

Moldura - Prenda | Ovelha - Zara Home Kids | Kikonico - Imaginarium

Candeeiros e Móbil - Ikea

51 comentários:

  1. Está tão, tão lindo *.* adorei cada pormenor

    ResponderEliminar
  2. OMG ficou lindo!!! Parabens! :)
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  3. Uauuuu, tão fofinho! =))
    Tens muito bom gosto Rita, o quarto ficou LINDO.

    Beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Está bonito mas agora que ela nasceu não achas bonecada a mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não! Claro que ela ainda não brinca com tudo, mas já interage com alguns bonecos mais pequeninos. Vai ter tempo de brincar com tudo ;)

      Eliminar
    2. O meu já tem um ano e se eu voltasse atrás comprava metade...eles não ligam muito a quantidade

      Eliminar
  5. O quarto da Francisca está lindo. É normal ela gostar de lá estar ;)
    Se estás com receio que ela estranhe a mudança quando passar do berço no vosso quarto para a caminha dela, a dica é ela dormir uma sesta à tarde na cama dela, assim quando mudar, já não vai estranhar. E uma mudança de hábitos também ajuda. Eu aproveitei as férias do verão para o mudar para o quarto dele, como durante as férias ele dormiu num local diferente do dele, quando regressamos, passou directo para o quarto dele e correu tudo bem :)
    Beijos grandes
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito Rita! Está muito harmonioso e luminoso, como se quer para um quarto de bebé! :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. tão bonito!! Gosto muito :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita,
    Está maravilhoso o quartinho da Francisca.
    Se me permites, as prateleiras do armário são vidro ou acrílico? Talvez daqui por uns tempos seja prudente trocar por madeira branca.
    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Por acaso são vidro. Não tinha pensado nisso... Eu gostava que a pequenina se habituasse à casa conforme ela é, mas também sei que invariavelmente podemos ter que fazer algumas mudanças... Vamos ver... Obrigada pelo concelho ;)

      Eliminar
  9. Ficou lindo!
    Tantos detalhes, cada um mais bonito que o outro :)
    Que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar
  10. Está espetacular :) Adorei o significado do quadro!

    ResponderEliminar
  11. Está mesmo muito giro! Parabéns!
    Dá uma trabalheira, mas no final compensa ver o resultado e principalmente saber que fomos nós que escolhemos cada detalhe :)

    ResponderEliminar
  12. Está maravilhoso! Tiveram um óptimo gosto! :)

    ResponderEliminar
  13. Quando mudares a Francisca para o quarto dela vais tirar o ambientador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei nisso... Ele agora está numa prateleira do armário, mas depois vou perguntar à pediatra...

      Eliminar
  14. É amoroso!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  15. O termómetro não é da Philips avent?

    ResponderEliminar
  16. Está maravilhoso!!! É incrível como nós pensamos em tudo até ao mais ínfimo pormenor. Acreditas que ainda ando a dar os últimos retoques no quarto dela? Nos optamos por branco, bege e alguns apontamentos rosa clarinho, tambem não quisemos exagerar :) gosto tanto daquele móbil que tens no berço é mesmo querido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda hoje publiquei no Instagram mais uma almofada que comprei... Há coisas tão giras :) O móbil que está na caminha é da Chicco e foi uma prendinha dos tios ;)

      Eliminar
  17. O tal termômetro é apenas para a temperatura ambiente? Esta lindo o quartinho 😉 quando temos a sorte de poder aliar o bom gosto a uma carteira recheada os resultados são sempre assim, lindos! Parabéns

    ResponderEliminar
  18. O termómetro também dá para o banho. Obrigada pelo bom gosto ;) agora quanto à carteira, isso é muito relativo... Até recomendo os produtos do Ikea para quem não se quiser esticar muito no orçamento... :)

    ResponderEliminar
  19. Rita,deve dizer antes de mais que,se se lembrar,eu fiz um comentário completamente descabido num post que fez sobre um look seu em que lhe dizia que não era nada bonita.Foi uma estupidez completa,não sou ninguém para falar daquela forma,quando nem sequer a conheço e se aqui volto,é porque quero.Por ter sido rude e estúpida,peço desculpa,com toda a sinceridade e desejo-lhe a si e ao seu baby as maiores felicidades desta vida.Tem muito bom gosto,o quartito está um mimo,a bebé é nada mais que perfeita e aquele comentário com as seguintes vaiadelas,merecidas!!!! que levei,deixam-me envergonhada.Foi um daqueles momentos em que fiquei a pensar que os nossos problemas,por maiores que sejam,não são de mais ninguém,são nossos,e que lidar com eles sem ofender as pessoas à volta,mesmo sem as conhecermos,é uma valente cobardia.Tudo de bom e obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Será sempre bem-vinda aqui no meu cantinho e espero que agora esteja tudo bem ;)

      Eliminar
  20. Está tudo muito bonito.. muito mimoso.. Parabéns pelo bom gosto. Muitas felicidades e muita vida e saúde para a Francisca se gozar do quartinho maravilhoso....

    ResponderEliminar
  21. Está tão bonito o quarto, cada pormenor, cada recanto, Maravilhoso mesmo! :)

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  22. Tudo perfeito sem duvida!!

    ResponderEliminar
  23. Ola Rita sou visitante assídua no seu blog (isso porque adoro ;) ) e adorei este seu post do quartinho da bebecas, vou em breve decorar o quarto da minha filhota e adorei o papel de parede que tem, será possivel dizer onde o comprou? beijinhos felicidades

    Mónica Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica :) obrigada.
      Deixo aqui o link do papel http://www.casadeco.fr/en/dessins/detail/446 Comprei na Formicasa. Beijinho

      Eliminar
  24. Uma pergunta que não tem nada a ver com este post....quando foi para a maternidade como levou os seus shampoos? Comprou alguma embalagem pequena? Se sim onde? Estou sem saber onde comprar isso...obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim comprei um conjunto de viagem da Klorane numa farmácia ;)

      Eliminar
    2. Também embalagem de viagem na rituals e body shop.

      Eliminar
  25. A Francisca é uma sortuda! Tem uma mãe com muito bom gosto 😉 ❤️

    ResponderEliminar
  26. Olá Rita, desde já parabéns pelo blog e pelo bom gosto. Gostava de saber de onde é o tapetão do quarto da Francisca. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) É da Formicasa de pêlo curto e anti alérgico ;)

      Eliminar
  27. Olá Ana Rita!
    Já conhece a Kids House Furniture? Teríamos sido uma preciosa ajuda nesta fase, mas as boas partilhas vêm sempre a tempo...
    Posso sugerir uma espreita à nossa página www.facebook.com/kidshousefurniture ? Também temos loja no Porto, e posso jurar que a Ana Rita e a Francisca vão adorar :)

    ResponderEliminar