sábado, 13 de setembro de 2014

Tag: 5 perguntas/factos



Fui nomeada pela Cê do blog Sem Jeito Nenhum (mais precisamente minha cunhada) ;) para responder a estas 5 perguntas e posteriormente selecionar mais 5 pessoas.

Ora aqui vai:

1 - Uma coisa que te irrite profundamente e uma coisa que adores.

Eu até acho que sou bastante tolerante... Mas uma coisa que não suporto (aliás duas) são "narizes empinados" com a mania de superioridade e a falta de respeito, seja passar à frente em filas, filhos a "baterem" aos pais, atirar lixo para o chão...
Adoro o Sol, adoro chegar a casa e dar miminhos ao Tobias com ele a ronronar e a babar-se, adoro sentir a minha bebé a crescer dentro de mim, ADORO a minha família...

2 - Um país que gostarias de visitar e outro que não te suscite curiosidade.

Um que já estive quase, quase para conhecer, mas que depois não foi possível e ficou o bichinho desde aí, Argentina. O outro não é que não tenha curiosidade em conhecer, mas ainda não estaria preparada para o "enfrentar", Índia.

3 - Um filme que te tenha marcado e outro que tenha sido uma perda de tempo.

Eu sou péssima a decorar títulos de filmes, mas um que me marcou por ser totalmente diferente e por ter uma produção fantástica foi o Moulin Rouge. Um outro que marcou a minha adolescência foi o Dirty Dancing, ainda me lembro de alguns passos de dança! 
Os que vi que poderei ter considerado perda de tempo, já não me lembro! ;)

4 - A tua maior qualidade e o teu maior defeito.

Esta é difícil... Eu diria que tenho uma característica que dá para qualidade e defeito ao mesmo tempo... A sensibilidade! Sensibilidade para perceber e me adaptar a várias situações, mas que por vezes em dose extra faz com que me deixe levar demais pelos sentimentos.

5 - Prato preferido e prato proibido.

É curioso que pelas circunstâncias (gravidez) o mesmo prato dá para as duas opções... SUSHI!!! Adoro, mas para já não posso :(
Mas basicamente adoro comer... Um "simples" arroz de frango, um bom bacalhau assado no forno, uma francesinha do meu pai, um risotto de cogumelos do André, um bife Wellington... estava aqui o dia todo. E não me posso esquecer da cachupa rica que é o meu prato de eleição para o almoço de família do meu aniversário.

Pergunta/facto de bónus: Uma curiosidade que os teus leitores não saibam sobre ti.

Algo que talvez não saibam sobre mim... Sou filha única mas adoraria ter tido um irmão e sentir esse tipo de ligação e amor.

Para não correr o risco de repetir ninguém, em vez de ser eu a selecionar mais 5 pessoas, desafio 5 bloggers que queiram dar-nos o prazer de ficarmos a conhecer um pouco mais de vocês, a fazerem um comentário com o link para o seu blog com as respostas a estas perguntas ;)

Bom fim de semana.

8 comentários:

  1. Será que posso responder ao questionário?

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é eficiência :D!

    Quanto às respostas, tenho de concordar contigo no caso da India. Também acho que ainda não estou preparada para enfrentar um país com uma realidade social tão dura.

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo de ficar a conhecer um pouco mais sobre ti :)
    Quando à pergunta/facto extra sou exatamente igual!

    ResponderEliminar
  4. Feito :)

    http://ddedetalhes.blogspot.pt/2014/09/tag-5-perguntasfactos.html

    ResponderEliminar