terça-feira, 16 de setembro de 2014

V de Viagens * 24 - UK Trip 2014 - London (T for Trips * 24)

Este ano a nossa "grande" viagem foi em Junho. Já há algum tempo que queríamos conhecer o Reino Unido mais a fundo e embora Londres não seja novidade para nós, foi nesta fantástica cidade onde tudo começou.
A Europa tem cidades maravilhosas, mas Londres tem um encanto especial! Temos a sorte de ter lá amigos a morar, sempre com vontade de nos receber e nos "fazer viver" o dia-a-dia londrino. Já fizemos o mais turístico como visitar alguns museus, atravessar a Ponte de Londres, ver o Big Ben, andar de barco no rio Tamisa, passear no Hyde Park, fazer compras na Oxford Street... Mas também temos sempre programas como os verdadeiros locais, os pic-nics com direito a mantinha e petiscos comprados no Waitrose, já vimos Pearl Jam e Bon Jovi (a minha banda da adolescência) em pleno Hyde Park, visitamos alguns restaurantes "na moda" (destaco, O Viajante, na época tinha como responsável o chef Nuno Mendes), fizemos compras nos mercados menos conhecidos e claro que ser londrino em Londres obriga a visitar a vários pubs e rooftops para a bela pint (eu aqui não conseguia entrar totalmente no espírito por que sou incapaz de gostar de cerveja)... Bem, havia sempre pretexto e vontade para dar um saltinho à capital inglesa.
Outra coisa admirável é a nossa estranha influência no boletim meteorológico desta cidade! Das quatro vezes que lá estivemos (mesmo em meses de Outono) conseguimos fazer com que o Sol apareça, mesmo contra previsões!!

Desta vez, a estadia foi curtinha e o objetivo era andarmos tranquilos e usufruir da companhia dos nossos amigos. O primeiro dia começou na zona de Seven Dials, a junção de sete ruas muito trendy, onde almoçamos na Cantina Laredo, um excelente restaurante mexicano.



Depois atravessamos para o outro lado do rio, não sem antes tirar mais uma foto ao "meu amigo Big Ben" a minha atração preferida em Londres. Não me canso de o admirar.



E deste lado do rio fomos ao Udderbelly Festival em Southbank Centre, um festival  de música,  comédia, dança e arte completamente alternativo e que todos os anos aumenta o número de visitantes. 


No final da tarde conhecemos o pub mais bonito da cidade The Churchill Arms, antes de jantar no The Shed, um restaurante tipicamente londrino, em que os pratos vão alternando com os produtos da época que um dos irmãos (sócio) cultiva na própria quinta.



O segundo dia foi dedicado a conhecer e a fazer umas comprinhas no mercado de Camden. Loucura total, mas vale a pena conhecer, vão com tempo e paciência para enfrentarem multidões.




 Vestido H&M

Para descontrair e saborear com calma, recomendo estes gelados feitos na hora com azoto, The Chin Chin Labs.



No dia seguinte partimos para continuar a nossa aventura pelo Reino Unido. Alguém adivinha a próxima paragem? ;)


11 comentários:

  1. Este ano em principio também irei conhecer Londres :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei qual é a próxima paragem, mas estou curiosa :) adorei as fotografias!

    ResponderEliminar
  3. Fotos lindas! Realmente Londres é uma cidade bem gira! ;)

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  4. Londres é uma cidade mágica e daqueles destinos que não cansa. Foi o destino da minha primeira viagem, com 19 anos, e depois voltei lá com 29. Anseio por voltar uma 3ª vez e espero que seja antes dos 39 :D.

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  5. E as saudades que bateram agora? Londres foi minha casa durante 3 anos, os melhores da minha vida!! :) sempre que tinha um tempinho explorava uma rua, feira ou museu diferentes.. No meu top está Trafalgar Square, adoro aquele lugar! Os mercados de Nothing Hill e Camden têm uma vibração única. E ver o pôr do sol enquanto se está no London Eye? É qualquer coisa! :) Quanto à próxima paragem não sei.. Mas das cidades que conheci, recomendo Brighton ou Cambridge, completamente diferentes mas especiais à sua maneira :)

    Obrigada por me teres feito relembrar momentos tão bons!! Beijinhos e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  6. Não me canso desta cidade! Até fiquei com o coração apertado de saudade. A ver se neste natal vou lá, parabo meu bebé conhecer a cidade fora da barriga da mamã :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos :)
    Beijos
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita!!!
    Antes de mais, muitos parabéns pela gravidez!!!
    Volta e meia venho cá para saber as novidades e, quando estas são de viagens fico completamente deliciada :) O blog está muito giro :)
    Tens que publicar o resto da viagem. Vou dar um palpite: foram para a Gales?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Fiz um curso de verão quando tinha 17 anos em Londres, belos tempos....conheci uma data de cidades mas Londres é Londres ....

    ResponderEliminar
  10. Já visitei e gosteiiiiii taaaaaaaaaaaaaaaanto *.*

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  11. Que giro Rita também estive em Londres em agosto passado, amei!!!! Adorei as fotos :)
    Bj S

    ResponderEliminar