quinta-feira, 18 de setembro de 2014

V de Viagens * 25 - UK Trip 2014, Edinburgh (T for Trips * 25)

Segunda paragem: Edimburgo.
Em dia de referendo na Escócia, que pode mudar a história do futuro deste país, e de chuva como já não me lembrava, hoje é o dia ideal para publicar a visita à capital escocesa.
Sigam-me...

Jeans Mamã - H&M | Botas/Boots - Zara | Parka - Zara | Carteira/Bag - Tous | Chapéu/Hat - Sfera

Depois de uma tranquila viagem de comboio desde Londres, chegamos à Estação de Waverley à hora de almoço, e como grávida que se preze tem que comer a horas, fomos almoçar a um restaurante recomendado pelo staff dos apartamentos onde ficamos, Angels with Bagpipes. O primeiro contacto com a culinária escocesa foi aprovadíssimo.

O centro de Edimburgo está dividido em duas partes: a histórica cidade velha, com as suas vielas pavimentadas, e a cidade nova, repleta de arquitetura georgiana.

Entre elas ficam os Jardins de Princes Street, uma área onde nos perdemos a contemplar todo o verde no centro da agitação da cidade.

Com a chuva que nos recebeu à chegada, a parka teve que ser trocada e entramos no verdadeiro espírito escocês... Guarda-chuva e chapéus com o famoso padrão: xadrez ou tartan (como preferirem).

Já na cidade nova, na Rose Street, uma rua pedonal conhecida pelos seus bares, restaurantes e lojas.

A Rita em Edimburgo :)

A rua mais histórica da cidade, a Royal Mile, estende-se desde o Castelo de Edimburgo até ao Palácio de Holyroodhouse. Aqui é o centro de atividades e diversão todo o ano.

Também no final da Royal Mile, o Parlamento Escocês, com o seu controverso design de "barcos invertidos".

E o Arthur´s Seat, para quem tiver energia suficiente para subir durante 90 minutos e apreciar a bela vista (dizem...)

Depois de tanto caminhar (mas que é a melhor opção para conhecer o centro da cidade), escolhemos para jantar as delícias da culinária do Médio Oriente. No restaurante Hanam`s fomos surpreendidos com hummus fantásticos.

Adoramos conhecer Edimburgo... Mesmo sendo uma cidade escura, onde chove muito (nós até tivemos sorte), tem uma melancolia encantadora! A minha primeira impressão foi de estar a fazer uma viagem ao passado. E vocês o que acharam?
No meio de todo este percurso pelo Reino Unido, nós ainda cá voltamos... Mas agora como a hora já é longa, desejo-vos uma boa noite e deixo-vos duas soluções de recurso com o bom humor escocês :)