quarta-feira, 6 de maio de 2015

R de Recomendado pela Rita * 32 - ODE Porto Wine House (R for Recommended by Rita * 32)

Quem me segue pelo Instagram viu que na passada Quinta-feira eu e o André tivemos o nosso primeiro jantar a dois depois da pimpolha nascer. Aproveitamos o facto de fazermos 9 anos de namoro para irmos namorar. ;) Como a avó ficou a tomar conta da Francisca, estávamos muito tranquilos e admito que soube muito bem. Já a pequenina nem deu pela nossa falta, saímos com ela a dormir e chegamos com ela, adivinhem... A dormir :) Só custou mais de manhã porque a hora de acordar foi a mesma! ;) Mas não nos podemos queixar, ela porta-se muito bem e viu-se pelo fim de semana prolongado que fizemos em casa de uns amigos em Mira. Mas isso é assunto para outro post...

Voltando ao jantar o André surpreendeu-me com um restaurante fabuloso, ODE Porto Wine House. Só para terem noção está em 3º lugar no top de restaurantes do Porto no TripAdvisor! ADORAMOS!! Como o próprio restaurante afirma, fazem uma "interpretação semi-modernizada da culinária Portuguesa, 99% de ingredientes portugueses, não há micro-ondas, a única gordura que se usa é azeite extra-virgem e os segredos são entusiasmo, paixão e amor." Sentimos tudo isto e muito mais em cada garfada de puro deleite e desfrutamos tranquilamente cada segundo com a qualidade e simpatia de todo o serviço (para os apreciadores de bons vinhos deixem-se levar com toda a confiança pelos conselhos do wine advisor).
As nossas escolhas recaíram no polvo (o melhor que comi até agora - é o chavão do ODE e nós confirmamos) e no porco alentejano com molho de laranja e manga (a "cereja" em cima do porco foi uma mini feijoada a acompanhar), a sobremesa essa é segredo... Ou melhor vocês já têm o privilégio de a estar a ver, porque é mesmo "o segredo do ODE", só vos digo o que nos disseram: é uma espécie de fondant de um vegetal! Ainda bem que o desvendamos porque estava simplesmente divinal! Se quiserem descobrir este segredo e usufruir de uma refeição especial, num local acolhedor e num edifício que conta histórias já há mais de 200 anos, esta é a escolha certa.

Para nós foi sem dúvida uma Ode à nossa história e ao nosso amor :)



12 comentários:

  1. Já estás super elegante ;)

    ResponderEliminar
  2. Ótimo aspeto! É muito bom poder deixar os filhotes com os avós e sair para namorar, faz bem a todos os intervenientes :)
    Estavas muito gira!

    ResponderEliminar
  3. Rita , tas tão gira e tão elegante e o teu marido tem o ar mais simpático e apaixonado. Vê se bem que estão numa fase muito feliz !!! Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo um aspeto fabuloso e ADOREI o teu conjunto :)!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  5. Tudo com um aspecto fantástico e tu já estás fantástica também! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  6. A saia é de onde? Adorei!
    Lindas fotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saia é da nova coleção da H&M ;)
      Obrigada :)

      Eliminar
  7. E já agora de onde são os sapatinhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Por acaso podia ter colocado uma legenda... Os sapatos são da Zara e a blusa da Sfera mas a única peça da nova coleção é a saia ;)

      Eliminar
  8. Rira, nuits parabens! Voces sao lindos juntos e da gosto ver casais felizes. Fiquei com agua na boca. A Rira estava linda nesse dia. Adorei este post. Cpts Anita G.

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui lá, mas há ouvi falar muito bem!
    Tão bonita :) parabéns pelas primeiros 9 anos*

    ResponderEliminar
  10. Tu estás linda, o local é maravilhoso e tem tudo óptimo aspecto, devia estar uma delícia :)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar