quinta-feira, 24 de setembro de 2015

B de Bem-Estar * 4 - Back to Trainning (W for Welness * 4)

Depois das férias e de algumas "asneirinhas" permitidas e normais desta época, cá estou de volta aos meus treinos. A gestão do tempo agora que também regressei ao trabalho fica mais apertada, mas tudo passa por uma boa organização e estabelecer as nossas prioridades. E para mim, a Saúde e o nosso Bem-Estar são extremamente valiosos. Nunca pensei que conseguisse fazer tanta coisa num só dia, às vezes subestimamo-nos. Mesmo com algum cansaço à mistura, a sensação de dever cumprido e coração cheio quando chego a casa compensa largamente todo o esforço. :)

Quando se fala em praticar desporto ou algum exercício físico os objetivos podem ser muitos... Pelo simples prazer, por algum motivo de saúde, para emagrecer, para ganhar massa muscular... Os motivos e os resultados que queremos alcançar normalmente estão bem presentes, no entanto nem sempre a evolução é avaliada.
Foi aqui que fiquei surpreendida com os relatórios mensais da Athletica. Nada escapa! Peso, perímetros, pregas cutâneas, IMC, massa gorda, massa muscular, fotos (do antes e depois), tudo é analisado de forma a planear os treinos seguintes e garantir que os objetivos sejam alcançados.

Vejam a diferença entre mim e o André... Objetivos: ele principalmente perder peso, eu essencialmente perder alguma gordura localizada e ganhar massa muscular. Ele já perdeu mais de 12 Kg desde Abril!!! :) Diminuiu imenso a massa gorda e até já ganhou massa muscular. Eu atingi a percentagem de gordura ideal e com isso perdi alguns quilos mas agora o percurso passa por "engordar" aumentando a massa muscular (isto sim é difícil). ;) Daí a importância de termos uma análise credível da nossa composição corporal e fazer treinos adequados às respostas que o nosso corpo vai dando.

O R de Rita está assim de volta a esta rúbrica de Bem-Estar com a oferta de vouchers com 2 treinos e respetiva avaliação física e nutricional com os PTs da AthleticaSe realmente gostariam de ter esta experiência enviem-me o vosso mail e contacto telefónico para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com).

Cuidem-se ;)

Fotos: Instagram anaritamoreira e Facebook R de Rita (obrigada Ruben) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário