quinta-feira, 21 de setembro de 2017

V de Viagens * 35 - Casa da Cisterna, Castelo Rodrigo

Este post já tem um atraso de quase meio ano! Mas nunca é tarde demais para partilhar locais como este. E não há nada melhor para curar a ressaca das férias, como planear uma escapadinha 

No Dia do Pai decidi presentear os pais desta família com um fim de semana numa aldeia histórica de Portugal. Castelo Rodrigo foi a aldeia escolhida, até porque já tínhamos passado por lá a primeira vez que fomos ver as amendoeiras em flor (podem ver aqui) e ficamos com vontade de conhecer melhor.
Ficamos a dormir na Casa da Cisterna, local que recomendo sem qualquer hesitação por tudo, desde o conforto, à decoração, ao enquadramento na própria aldeia, à qualidade das refeições e principalmente por nos fazerem sentir em casa e por nos tratarem com muito carinho. A Ana e o António são os proprietários desta guest house que trocaram o reboliço de Lisboa pela paz deste ambiente rural e que nos mostram um pleno estado de sintonia com esta forma de viver. Ainda tivemos o privilégio de conseguir fazer um passeio de burro orientado pelo António e que foi super divertido, a Francisca adorou.

Deixo-vos com as nossas imagens onde ainda se podem ver algumas amendoeiras em flor mesmo na aldeia.



Fotos: Rita e André M.

1 comentário: