quarta-feira, 11 de maio de 2016

L de Look da Rita * 113 - Pastel Mood (L for Rita´s Look * 113)

Depois de tanto tempo sem publicar, ainda não é desta que vem um look com calor! Como o frio está teimoso e continua a andar por perto, nada melhor do que estes cachecois gigantes para nos fazer companhia. Pelo menos este da Romwe (podem ver aqui), com as suas cores pastel, já nos lembra que estamos na Primavera! É literalmente super fofo.
Aqui as cores claras foram mesmo as protagonistas. A segunda peça que destaco é a camisa azul bebé (também da Romwe). Adorei a cor e o pormenor em terminar com um grande folho. Tentem não reparar no tecido amarrotado, depois de andar um dia inteiro com um casaco em cima e a Francisca por cima, não sei se há camisa que aguente! :)))

Para quando o calor à séria e para ficar? Alguém arrisca? ;)

É bom estar de volta...

Fotos: André M.

Camisa/Shirt e Cachecol/Scarf - Romwe (cortesia da marca) | Jeans - Zara | Casaco/Coat - H&M | Carteira/Bag - Michael Kors | Slip On - Primark

12 comentários:

  1. Muito gira. Adoro os sapatos! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma perguntinha nada a ver com o post mas sim com a foto do instagram: a comida que faz para a Francisca é temperada ou ainda faz tudo sem sal? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos a integrar a Francisca na nossa alimentação familiar. A partir dos 12 meses já se deve fazê-lo se houver cuidados para termos uma alimentação saudável e variada. A verdade é que também reduzimos muito no sal. No entanto, se por algum motivo tiver que cozinhar só para ela, faço sem sal. No caso da sopa faço sem sal e nós colocamos só um pouco de flor de sal no nosso prato.
      O segredo é ter bom senso e descomplicar.
      Uma dica: cuidado com a quantidade de proteína, evite mesmo este excesso!

      Eliminar
    2. Como assim? Excesso de proteína? Por exemplo, se for ao restaurante com ela, da lhe a comida confeccionada lá? Desculpe estas perguntas chatas :) mas temos filhos quase da mesma idade e às vezes há dúvidas...obrigada

      Eliminar
    3. Não tem problema :)
      Leite, queijo, iogurtes, carne, peixe, ovos... Todos estes alimentos são ricos em proteínas e na fase da diversificação alimentar e depois dos 12 meses facilmente excedemos as quantidades recomendadas.
      Nos restaurantes depende do que formos comer e do restaurante. A sopa é que normalmente levo de casa, porque tenho quase sempre doses prontas ou congeladas.
      Qualquer dia faço um (ou vários) posts sobre este tema... ;)

      Eliminar
    4. Ainda assim não respondeu à pergunta. Excesso de proteína pode ser grande sobrecarga metabólica para fígado.

      Eliminar
    5. Essencialmente o excesso proteico na infância, especialmente nos dois primeiros anos, está associado à sobrecarga renal e aumentar o risco de obesidade futura. Se existe um período da nossa vida em que devemos ter cuidado com a nossa alimentação, os dois primeiros anos são fulcrais, este período é importante tanto ao nível de construirmos hábitos saudáveis, como também para termos uma boa "programação" para a nossa saúde futura.

      Eliminar
  3. Adoro o look!
    É mesmo a minha cara!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Adoro essa combinação de cores :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o pormenor do avião da TAAG, aproveito para dizer à Rita que há quem a leia em Luanda :)

    ResponderEliminar
  6. Tão gira!! Adoro o casaco e o cachecol :)

    ResponderEliminar