sábado, 18 de agosto de 2018

V de Viagens * 36 - Rio do Prado, Óbidos

Será que é desta que consigo escrever no blog com alguma regularidade?! Não prometo nada... Mas acreditem que a vontade é muita.
Este local teria merecido um post na hora, mas mais vale tarde que nunca.
Em Outubro do ano passado, para celebrar o nosso aniversário de casamento e fazer uma escapadinha a dois (antes do pimpolho nascer - como podem ver pela barriga :)) escolhemos ir a Óbidos. O motivo principal não foi a cidade (que não desfazendo é linda), mas sim ficarmos duas noites no Rio do Prado abraçados pela Natureza.
Podia estar aqui com muitas descrições e dizer que é um local mágico, lindo, "fora da caixa", mas as imagens valem mais do que tudo e são muitas porque tudo dá vontade de fotografar. Espero que gostem, tanto quanto nós...

Toda a envolvência faz-nos sentir no campo...





... E as suites, com entradas independentes, estão perfeitamente enquadradas com o ambiente e o conceito de sustentabilidade


Depois de uma refeição no próprio restaurante, Maria Batata, podemos usufruir das várias lareiras de exterior (também nos quartos) e simplesmente ouvir o crepitar



O pequeno almoço é servido no restaurante, é muito variado, com produtos caseiros, fruta fresca e sumo natural.


Uma das atividades que recomendam é um passeio até à Lagoa de Óbidos. Poderíamos ter ido de bicicleta, mas dado o meu estado de graça tivemos que ir mesmo a pé :)



Toda a decoração é muito romântica e acolhedora, mas sem esconder o estilo rural e criativo com uma nova vida em peças inesperadas. Para além disso o conforto está sempre presente e convida-nos a relaxar.



No jantar do nosso aniversário fomos conhecer o restaurante de um outro hotel dos mesmos donos, The Literary Man, o maior hotel literário do Mundo. Vale a pena a visita nem que seja só para conhecer o restaurante Book & Cook.


Adoramos a estadia e toda a simpatia da Marta e do Telmo, que na impossibilidade de satisfazerem um pedido do André, me fizeram sair com um ramo improvisado. Muito obrigada :)

 Fotos: Rita e André M.







2 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso! Pelas fotografias, dá mesmo para perceber que cada detalhe merece atenção e registo *-*
    As fotos estão lindas

    ResponderEliminar
  2. thank you for your sharing, love your style. cheap homecoming dresses

    ResponderEliminar