sábado, 18 de maio de 2013

V de Viagens * 2 - Rita em Roma, day 2 (T for Trips * 2 - Rita in Rome)

Finalmente o 2º dia da viagem a Roma!! Começo a achar que tirar muitas fotografias por vezes tem as suas desvantagens, depois para as selecionar é uma dor de cabeça! ;) Mas aqui estão elas...
O dia começou meio cinzento, mas passado pouco tempo o sol brindou-nos com a sua presença e calor :)
Começamos pela Fontana di Trevi e como bons turistas que somos, lá foram mais duas moedinhas para a coleção desta "Senhora Fonte"! Tudo feito a rigor e a preceito: de costas e por cima do ombro esquerdo. Portanto mais um desejo, para além de todos aqueles que fui pedindo, sempre que entrava numa igreja pela primeira vez! Devem imaginar que em Roma há pouquinhas ;)

A caminho da Piazza di Spagna (adoro italiano :)) deu tempo para comer uma coisa que em Roma também é difícil de encontrar, um geladinho! Mais um ritual (este criado por nós): comer gelado de manhã, à tarde e à noite! Dizem que os melhores são os Gelato di San Crispino, mas sinceramente não conseguimos fazer um ranking porque eram todos muuuuito bons (fomos sempre às gelatarias artesanais, porque também há muito "fast ice cream").

E cá está ela a famosa praça e as famosas escadas, onde já muita modelo enfrentou o imprevisto de cair! ;) Mas é verdade que aquela escadaria impressiona! Posso dizer que foi dos sítios mais bonitos de Roma.

Não fosse a escadaria conhecida pelos desfiles de moda, que logo em frente encontramos "a rua mais na moda" ou se quiserem "a mais cara para fazer compras": Via dei Condotti.

E mais cara para beber um chá gelado e um café, mas pronto foi no café mais velho das redondezas! ;) Mas vale a pena conhecer. O Antico Caffé Greco é o bar mais antigo da cidade, os empregados andam de fraque e o interior transporta-nos para alguns anos atrás...

Mais um passeio até à Piazza del Popolo...

E um merecido descanso nos jardins da Villa Borghese.

Estava a usar:
Trench coat - Primark
Casaco/Jacket - Zara
Top - Stradivarius
Botas/Boots - Stradivarius
Óculos/Sunglasses: Emporio Armani
Anel/Ring: Bimba e Lola
Colar/Necklace: Mango

Roma by night...Nesta noite fomos até Trastevere jantar. É das zonas mais pitorescas e cheia de animação à noite, com imensos restaurantes e bares. Recomendo a pizzaria Dar Poeta. Foi dos restaurantes mais concorridos que vimos, mesmo por locais. As pizzas eram deliciosas... e enormes!

Baggy trousers - Zara
Blazer - Mango
Top - HM
Botins/Anckle boots - Zara

Aqui mostro só um pouquinho da primeira noite que não cheguei a publicar. O Rio Tibre
em grande destaque e o Tiramisu em segundo plano! ;)