domingo, 30 de junho de 2013

A das Aventuras da Rita na cozinha * 6 - A sobremesa das 1001 versões (A for Rita's Adventures in the kitchen * 6 - The 1001 version's dessert)

Quando precisarem de uma sobremesa rápida, simples e irresistível, esta é a solução. Hoje foi a minha. ;) E mais uma vez fez as delícias de todos!

Esta sobremesa é a mais fácil de fazer e inventar novas versões. A base são dois pacotes de natas (batidas sem açúcar) e uma lata de leite condensado (que se mistura às natas). A partir daqui usem a vossa imaginação!
A minha primeira versão foi a mais tradicional, com bolacha Maria (triturada) e ovos moles por cima (mas mesmo sem os ovos fica boa ;)). Depois experimentei com as Oreo e adorei! Fica uma mistura de texturas engraçada, mas não triturem as bolachas demasiado, o truque é deixar pedacinhos maiores para sentirem as camadas da famosa bolacha. Também podem fazer com o vosso chocolate preferido triturado, fruta fresca, frutos secos... As opções são muitas... Para além da variedade de ingredientes podem optar por congelar e ficar mais parecida a um gelado ou colocarem apenas no frigorífico ficando uma mousse. Devem é servir sempre bem fresca. Se optarem por congelar tirem do congelador uns minutos antes de servir.
Dica: Se quiserem cortar umas caloriasitas, podem fazer com leite condensado light, não se nota diferença. O mesmo não posso dizer para natas magras porque não ficam com a textura devida.

Como vêem o vosso gosto é o limite ;)

4 comentários:

  1. Ainda ontem fiz a versão bolacha Maria! Uma delícia autêntica!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece mesmo bom.. vou experimentar com Oreos =)

    ResponderEliminar
  3. Já guardei a receita :D
    Obrigada :)

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar