quinta-feira, 4 de setembro de 2014

N de Novo * 39 - Coisas de Grávida e Não Só (N for New * 39 - Things for Pregnants or Not)

Com as mudanças do nosso corpo próprias da gravidez chega a uma altura em que somos "obrigadas" a fazer algumas alterações no nosso guarda-roupa. Seja pelo conforto, ou porque deixamos de conseguir entrar em algumas peças tão básicas como os nossos jeans de todas as cores e feitíos!! :)
Não é que me considere uma expert nesta matéria, até porque estou a passar por isto tudo pela primeira vez, mas sou totalmente contra deixarmos de ser mulheres e passarmos a vestir sacos de batatas. O estilo pessoal deve continuar sempre presente e acima de tudo devemos ter orgulho e gosto da nossa barriga.
Deixo-vos com algumas compras que fiz (a maior parte nos saldos) a pensar essencialmente no conforto.


As calças começaram a ser o meu problema lá para o fim do 1º trimestre. As primeiras são da H&M que é das poucas marcas onde vi uma coleção Pré-Mamã engraçada e a preços simpáticos. Nas calças admito que as de grávida com a barra elástica para a barriga são realmente mais confortáveis. As outras duas são de coleções comuns; as fluídas são da Cool, Soft & Chic que comprei no evento Um Dia no Mercado (Palácio do Freixo) e as outras são umas boyfriend jeans da Zara num tamanho acima do meu.


Roupa interior, algo que senti também necessidade em mudar. Agora o lema é algodão e o menos apertado possível, sem ser a "cueca da avó"! ;) Também virei fã destes soutiens da Women'Secret, para além de serem muito cómodos, as costas em renda ficam super bem com tops mais decotados atrás.


A camisa de ganga tem sido uma das minhas melhores amigas, aberta em sobreposição com tops justinhos, acho que dá um efeito muito giro. (Camisa H&M - Vestido Zara)



Há já algum tempo que andava com vontade de comprar um fato de banho, quando vi este branco da Etam com o detalhe lindo nas costas achei que combinaria na perfeição nesta minha fase de Pré-Mamã. Como podem ver o Tobias também adorou, principalmente as fitas! :) Mas os biquinis continuam a ir à praia, qualquer dia mostro alguns looks  de sol e mar...

16 comentários:

  1. o fato de banho é giro giro e deve acentar tão bem numa barriguinha de grávida!
    um beijinho, Mary

    ResponderEliminar
  2. Fim do 1º trimestre, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro!! Pensei em 3º mês e escrevi trimestre. Obrigada ;)

      Eliminar
  3. Boas compras! Adoro o fato de banho e o vestido da Zara :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. De facto, estar grávida de uma menina, parece que transforma mais o corpo da mulher. Eu como tive um rapaz, só fiquei mesmo com barriga, consegui continuar a vestir a minha roupa normal até ao fim.
    Ai Rita, se pudesse dava-te um abraço super apertado, estou tão feliz por ti, a sério, toca-me no coração. E há dias a minha bff disse-me que está grávida do 3º filho, desta vez um menino, já tem duas meninas, tenho uma prima que está grávida pela segunda vez, ainda não sabemos o que é, e eu que tive o Lucas há quase 8 meses, dou comigo a pensar como seria bom ter outro filho. Isto não é normal!! Vou gostar muito de acompanhar a tua evolução durante a gravidez, és tão gira e simpática que até dá gosto ver. Um beijinho muito grande e outro ao Tobias, que também já tinha saudades dele :)
    <3 Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) Eu fico sempre encantada com as tuas palavras. Muito obrigada.
      Eu retribuo o abraço, és uma querida. E porque não dar um mano ao Lucas?! ;)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Parecem-me todas muito boas soluções! :)
    Antes de engravidar também dizia que fugia das calças com banda... mas depois de experimentar... são do melhor numa gravidez! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns :)
    Que coisinhas tão lindas e confortáveis! Deve ser tão gira a experiência!

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog
    Facebook :)

    ResponderEliminar
  7. Boas compras! Adoro construir/ver looks de gravida :)

    ResponderEliminar
  8. Posso atestar que ela tem mantido o estilo enquanto grávida :D!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!! Ainda não tinha passado cá para te desejar muita sorte para esta nova fase... Vais ficar linda de qualquer forma e estou ansiosa por ver looks de grávida...

    ResponderEliminar
  10. Também nunca fui mãe, mas concordo contigo: não temos que perder o nosso estilo pessoal, temos é que nos adaptar a esta nova fase :)
    Adorei as coisinhas que compraste!

    ResponderEliminar
  11. Esse fato-de-banho é lindo de morrer! E acho que fazes muito bem em não abdicar do teu estilo :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei o fato de banho! Tb adorei usá-los este Verão!

    xoxo


    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Como eu a compreendo! Ainda consigo enfiar-me na maioria da minhas "partes de cima" (embora não saiba bem durante mais quanto tempo), mas acho difícil encontrar partes de baixo giras e confortáveis (e baratas, já agora). As calças que menciona, tradicionais de pré-mamã com elástico na barriga, são para mim, as melhores a nível de conforto. Mas são tãããão caras... Comprei duas (em saldo na Vertbaudet, e na Kid to Kid), porque acho mesmo um disparate a razão preço/tempo utilização. Uma das coisinhas que senti quase logo necessidade de mudar foi, como também menciono, a roupa interior. Tudo com o mínimo de elásticos e em algodão.
    Felicidades pela sua gravidez! Oh, e a propósito, é uma grávida cheia de estilo! ;-) Parabéns! (E qu'inveja!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e Parabéns também pela gravidez ;)
      A H&M tem calças de grávida giras e baratas
      Beijinho

      Eliminar