quarta-feira, 26 de novembro de 2014

P de Pequenos Prazeres * 21 - Baby Shower da Francisca (P for Little Pleasures * 21)

No início deste mês, nas minhas 36 semanas, eu e as meninas passamos uma tarde super gira para celebrar o baby shower da Francisca. Agora já ficam a saber o nome da minha bebé! :) Por incrível que pareça, até porque eu sou super indecisa, a escolha do nome foi simples. Havia alguns que gostávamos, mas quando soubemos que era uma menina e nos lembramos de Francisca, a sensação foi diferente e começamos logo a chamar-lhe assim. Acho que é um nome forte e com personalidade.


Decidi fazer um lanchinho em minha casa, para estarmos mais confortáveis e à vontade. A decoração foi feita by me, com quase tudo do Ikea e a paparoca (bolo, scones, mini cupcakes, bolachinhas e mini quiches) encomendei na Sweet and Easy, uma Cake House bem fofinha e com tentadoras delícias. Complementei com uns suspiros, umas pipocas de canela (do Continente, recomendo), uma limonada caseirinha e um chá de frutos vermelhos. Et voilá...


Para a animação, aí já foram as meninas a surpreenderem-me com acessórios e atividades! Trouxeram umas prendinhas lindas (depois mostro), as quais eu tinha que adivinhar antes de abrir. Mas como a exigência foi muito apertada... Consequência, o barrigão ficou neste estado :)


Depois foi a vez delas tentarem adivinhar o tamanho da minha barriga... Consequência... Acharam todas que eu estava muito gorda!! Mas nem eu fazia ideia! A Sofia foi a que mais se aproximou. Só vos digo que os 60 ideais já vão longe... 97 cm com muito orgulho :) Agora de certeza que já rebentei a escala!


O último desafio foi avaliarem as minhas habilidades técnicas na dita muda da fralda. Já nem me lembrava da última vez que tinha feito esta digna tarefa, mas pelo júri passei com distinção! E o Tobias sempre atento também deu o seu aval ;)


Para finalizar a abertura do bolo...


No fim foram estas as palavras da Francisca :)


E a grande questão do Tobias: Já posso brincar à vontade com as fitinhas?


Mais uma vez, OBRIGADA a todas. ADOREI passar esta tarde com vocês a celebrar um dos momentos mais especiais da minha vida. Um obrigado especial à Andreia pelas excelentes fotos e à Sofia(s) pelos acessórios e animação.

24 comentários:

  1. É mesmo Francisca!! Adoro o nome :)
    Tudo lindíssimo, como sempre. Confesso que estou desejosa de ver detalhes do quarto da pimpolha ;)
    Barriga liiiinda.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. É verdade acertaste! :)
      Também já tenho umas fotos, tiradas numa sessão especial, para vos mostrar a decoração do quartinho... Vão se cansar de coisas de bebé. ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Que lindo! Animação não faltou, dá para perceber :) adoro o nome que escolheram para a vossa bebé

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre das fotos que por aqui aparecem!
    Tudo com um aspecto muito apetitoso!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Sim, queremos ver os pormenores do quarto! <3
    A decorção estava muito fofinha! Os baby showers são tão giros!

    ResponderEliminar
  5. Gosto do nome, não fosse eu, mãe de uma Francisca :D

    ResponderEliminar
  6. A festa foi super gira e a decoração da Rita estava o máximo! Eu falhei redondamente na medida da barriga, porque apontei para os 110cm :P. E sim, posso garantir-vos que o quartinho está lindo de morrer :D!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  7. omg!!these pics are fab...amazing party
    kisses

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita,

    Já não passava por aqui há um tempinho, até que hoje apanhei um comentário teu no blog da Pipoca e lembrei-me que adorava e o blog e regressei! Já não vinha cá desde o início do ano, mais ou menos na altura em que fizeste uma pausa no blog... Conclusão: que surpresa boa!!! Quando vi o babyshower não aguentei, fui ler os teus posts todos desde o início do ano até agora! A felicidade reina em ti, estás linda! Espero que corra tudo bem, muito amor e felicidade para vocês e para a vossa Francisca que está quase a vir dizer-nos um olá! :)

    Beijinho,

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana 😊
      Sim estamos muito felizes, quase, quase a começar está nova etapa...
      Um beijinho grande

      Eliminar
  9. Estava tudo tao lindo! Parabens :) que corra tudo pelo melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que baby shower lindãooo! :D Parabéns e um dia também gostava que uma filhota minha se chamasse Francisca, mas proibido o uso de 'chica' ;)

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotos parece ter sido muito giro o teu baby shower e adoooro o nome, o meu filho é Francisco e se fosse menina teria sido Francisca também ;) O Tobias sempre presente e lindão :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. maravilhoso Rita e só posso desejar que tenhas uma rápida e boa hora! estvatudo maravilhoso! estás uma grávida de sonho!
    Happy Thanksgiving day my dearest and thank you so much for being part of my life!

    ResponderEliminar
  13. Adoro o nome (que está no meu top 3!). Estava tudo giríssimo, muitos parabéns :) Espero que corra tudo bem e, como costumam dizer, que seja uma hora pequenina (o que é uma expressão muito engraçada!).
    Queria perguntar-te uma coisa, por favor não leves a mal que eu sou uma ignorante nestas coisas...não dizem que as grávidas não devem ter gatos? Tiveste que fazer alguma coisa (tomar alguma medicação ou assim)? Sempre foi uma coisa que me "atormentou" porque eu adoro gatos (não que esteja para ter filhos em breve, mas adiante). Se me puderes esclarecer ficava grata :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e claro que não levo a mal ;)
      As mulheres grávidas que têm que ter cuidado com os gatos são as que não são imunes à toxoplasmose. Eu por acaso não sou imune. Mas aqui a questão é que este parasita pelos gatos é transmitido pelas fezes, assim os cuidados que devemos ter são os básicos de higiene, lavar muito bem as mãos sempre que lhes tocarmos. Claro que nestas situações não vale a pena facilitar, mas repara na baixa probabilidade que existe de apanharmos este parasita por estes animais. Mais depressa o ingerimos a comer vegetais ou fruta mal lavada (em casa desinfetava tudo com Amukina). Ainda assim para ficar mais descansada, fiz um teste ao meu Tobias para saber se ele eventualmente já tinha tido contacto com este parasita. O veterinário tirou-lhe um bocadinho de sangue e na análise conclui-se que ele era exatamente igual à dona, também não era imune, logo nunca tinha tido contacto com o parasita. Como ele não sai de casa, a partir daí deixou completamente de ser um possível problema. :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela tua resposta, fiquei super esclarecida! Beijinhos e felicidades :)

      Eliminar
  14. Se em vez de menino, tivesse sido menina ter se ia chamado Francisca. Belo Baby shower!! Eu pude fazer num parque, vantagem de ter um bebé de verão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Estava tudo lindo Rita!! E deve ter sido bem divertido :) O Tobias é tão giro, sempre com este ar engraçado para as fotografias :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro, adoro, adoro... ou não tivesse eu uma Francisca a fazer a nossa vida mais feliz há 9 anos!
    Prepara-te... as Franciscas são poderosas, persistentes, marcantes e ao mesmo tempo doces como o mel.
    Fotos lindas de uma tarde divertida. Parabéns!
    Ah... e não deixes que lhe comecem a chamar 'Xica' (a menos que gostes)... tudo vai do começar, depois é tarde demais.
    ;)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Parece ter sido um bocadinho simplesmente maravilhoso :) A tua felicidade é notória!

    ResponderEliminar
  18. Não venho aqui há algum tempo e agora deparo-me com a surpresa que a Rita também vai ter uma Francisca!!! Sou da mesma opinião da da Rita em relação ao ser um nome forte e com personalidade e dai a nossa escolha, também. O baby shower estava lindo!!! Parabéns

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar