quinta-feira, 28 de maio de 2015

B de Bem-Estar * 1 - Time For Fitness (W for Wellness * 1)

Com este post, nasce uma nova rúbrica no R de Rita, B de Bem-Estar :)

Desde que me conheço, sempre pratiquei desporto. Já andei na natação, durante 6 anos fui atleta federada de andebol, depois enveredei pelas danças e quando não estava inscrita em nada em particular frequentava as aulas tradicionais de ginásio.
Depois da Francisca nascer e ter estado quase um ano só a fazer algumas caminhadas voltei a sentir necessidade de me começar a mexer à séria. ;) Comecei pelas aulas de recuperação pós-parto e agora iniciei uma nova forma de fazer exercício ainda mais personalizada. Estão curiosos? Também gostavam? Tenho uma SURPRESA para quem quiser começar a cuidar mais de si...

Tudo começou com o André... Este ano ele traçou um objetivo concreto de perder peso e ganhar definição muscular (não que nunca tivesse tentado, ginásios, alguma restrição alimentar... mas gulosos como somos e alguma preguiça à mistura não saía do sítio). Comprovámos aquilo que o ditado diz: "Em casa de ferreiro espeto de pau"! :) A minha formação é em Nutrição, mas nunca consegui que ele cumprisse a 100% um plano alimentar, nem nunca teve um treino físico orientado para os objetivos dele! No entanto, agora, os resultados estão a aparecer e já são bem visíveis, num mês perdeu imenso volume, massa gorda e peso. E porquê...? Exercício físico orientado e personalizado. Mas não é do André que vamos falar ;)

Eu sempre tive mais tendência para frequentar aulas de grupo do género do Spinning, correr, fazer caminhadas... Pensava eu que assim perdia mais rapidamente o volume e as gordurinhas localizadas nos sítios onde mais queria (glúteos, anca e pernas). No entanto, descurava um pouco partes do corpo como o tronco e braços (e agora estou a sentir isso na pele)! Quando comecei a ver os resultados fantásticos do André (num mês passou de 30% para 26% de massa gorda), fiquei tentada também em experimentar estes treinos completamente individualizados. Assim conheci o Mundo dos Personal Trainers do Athletica. O Athletica é muito mais do que um ginásio. É um estúdio de treino personalizado (situado no Aviz - Avenida da Boavista), é um local onde todas as pessoas treinam acompanhadas por um personal trainer, que estabelece um plano de exercícios de acordo com os objetivos individuais de cada um, tendo por base uma avaliação da composição corporal e uma avaliação nutricional realizadas no início.
Agora faço exercício específico para as minhas necessidades, sem margem para movimentos errados e sempre com a máxima motivação, é realmente diferente treinar com alguém sempre ao nosso lado a corrigir-nos e a ajudar-nos a ultrapassar os nossos limites. Acima de tudo quero apostar na minha saúde e no meu bem-estar. Já comecei os treinos há duas semanas (quem me segue no Instagram já deve ter reparado ;)) e estou super contente porque já sinto uma evolução positiva do meu corpo, agora fico curiosa por ver os resultados da segunda avaliação da composição corporal... Depois partilho por aqui...
Deixo-vos algumas fotos dos meus primeiros treinos e do estúdio.


E foi assim que iniciamos os dois um novo estilo de vida, é engraçado como pequenas (GRANDES) mudanças como esta, nos levaram a ter outros cuidados. Na alimentação também já alteramos alguns hábitos e sobre este assunto, mesmo sendo nutricionista, gosto de ouvir as dicas que nos dão no Athletica e em conjunto temos feito outras escolhas alimentares, mais saudáveis, mais variadas e acima de tudo sem fundamentalismos. Na alimentação pode haver lugar para tudo (ou quase tudo), tem é que existir bom senso e controlo. No meu Instagram já tenho partilhado algumas receitas novas que temos feito, um dia destes fica prometido um post sobre este tema aqui no blog. ;)

Já me alonguei muito mas como o melhor fica para o fim, tenho uma surpresa para vocês... Para quem está a ler este post e se por algum motivo ficou interessado em apostar mais na saúde, em conhecer esta técnica de treino e saber o seu estado físico geral, tenho todo o gosto de vos oferecer um Fitness Voucher com uma avaliação física, nutricional e prescrição de treino feita por um PT da Athletica. Se realmente gostariam de ter esta experiência enviem-me o vosso mail e (ou) contacto telefónico para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com) ou se preferirem deixem aqui como comentário. Entretanto envio-vos os Fitness Vouchers. Gostaram? Não deixem para amanhã o que podem começar a melhorar já hoje... :)



12 comentários:

  1. Ando no ginásio desde que me lembro e ainda não consegui os meus objectivos, se calhar estou a precisar duma coisa deste género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É mesmo MUITO diferente do tradicional ginásio tanto no acompanhamento individual como na motivação. Se puderes experimenta e vais ver os resultados a aparecerem... ;)

      Eliminar
  2. Mais um rubrica para estar atenta:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de corrida e confesso não gostar de ginásio mas acima de tudo acho importante que cada um cuide de si, do seu corpo e da sua saúde. Afinal só temos uma vida! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Cris... Temos que cuidar principalmente da nossa saúde ;) Estes treinos são excelentes até para as pessoas que não gostam de ginásio porque não são monótonos, temos motivação extra e numa hora trabalhamos o corpo todo :)

      Eliminar
  4. A única coisa que me custou depois do Lucas nascer, e porque tinha de estar sempre disponível para amamentação, foi não poder correr nos primeiros meses. Não gostei da sensação de não me mexer. Faz falta, não só para o corpo mas também para a mente. E depois quando retomamos, é como uma libertação, ficamos logo mais leves :)
    Beijos
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  5. laura neves29 maio, 2015

    Rita posso dar uma sugestão? Como nutricionista, poderias criar uma rúbrica com dicas, informações úteis ou faq's sobre o tema! Imagino que não disponhas de muito tempo para o blog, e secalhar nem queres misturar a Rita "profissional" com a "blogger", mas talvez fosse uma ideia interessante! :)
    Beijinhos e parabéns pelo blog!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura. Obrigada :)
      É verdade que cada vez mais o tempo parece fugir! O R de Rita não é, nem vai ser, um blog de nutrição; como dizes, não quero fazer misturas ;) Mas como ele acompanha-me enquanto pessoa, nesta fase em que estou a apostar numa reeducação alimentar cá em casa, talvez surjam posts sobre esse tema nesta nova rúbrica... No Instagram já partilhei algumas receitas mais leves e saudáveis...
      Beijinho :)

      Eliminar
    2. E todas as sugestões são bem vindas ;) Obrigada

      Eliminar
  6. Desde que também fui mãe, que comecei a ter muito mais cuidado com a minha alimentação, e todos os dias faço por ir dar uma corrida e fazer uma série de exercícios localizados.
    Mas vou de todo ficar atenta a esta nova rubrica.
    "It takes 4 weeks for YOU to see your body changing, 8 weeks for your family and friends and takes 12 weeks for the rest of the world"

    ResponderEliminar
  7. Parece-me um plano para o sucesso :D

    ResponderEliminar