terça-feira, 30 de junho de 2015

B de Bem-Estar * 2 - You Always Have Choice (W for Wellness * 2)

Há um mês iniciei esta nova rubrica para vos transmitir a importância de mudar alguns hábitos no nosso dia a dia. Nós já estamos a mudar... :)

Como vos disse no primeiro post, eu e o André iniciamos uma nova forma de fazer exercício com o treino personalizado da Athletica e os resultados estão à vista...! O objetivo do André, que é perder peso e volume, está a ser mais do que atingido e a melhor prova é que está a ser "obrigado" a mudar de guarda-roupa! ;)
Hoje mostro os meus resultados, a minha primeira avaliação depois de ter começado os meus treinos com o Ruben. Foram apenas 10 treinos e estou super orgulhosa com o que atingi.

Em pouco mais de 1 mês perdi 1,6 kg (só de gordura - de 26,31% de massa gorda passei para 24,53%). Este é um aspeto importante porque em muitos planos de perda de peso, o que acontece é que perdemos o que não devemos. É preciso ter cuidado para não perder massa muscular. Mesmo não sendo um objetivo específico para mim, a perda de peso foi importante porque diminui quase 2% de gordura corporal. Ao mesmo tempo perdi também perímetro abdominal, da cintura e do braço. Agora vou poder focalizar-me mais no aumento de massa muscular, uma vez que já aguento mais carga, aqui sim vai ser o grande desafio para as minhas costas, braços e pescoço.
Nesta próxima fase, o objetivo vai ser chegar aos 21% de gordura mantendo o peso (ou até aumentar 1 ou 2 kg) sem nunca esquecer o reforço muscular principalmente na cadeia posterior do tronco.

Seis meses depois de ter sido mãe, estou super satisfeita com estes resultados, sinto mais força, tenho mais resistência e o melhor de tudo, é que mesmo sem fazer treino específico para diminuir a celulite (porque também existe) já noto algum alisamento na pele e a silhueta a ir ao sítio! :) Obrigada Ruben e Luiz por toda a força, acompanhamento, dicas e entusiasmo. ;)

Com estes resultados e com a motivação tão em cima, tenho uma nova surpresa para vocês... Para poderem sentir aquilo que vos estou a transmitir e para perceberem o impacto que este treino personalizado tem, só mesmo experimentando... Este mês tenho para vos oferecer um novo voucher com 2 sessões de Personal Trainer. Podem fazer da mesma forma a avaliação física e nutricional e sentir na pele as maravilhas dos treinos que os PTs da Athletica dão. 

Se realmente gostariam de ter esta experiência enviem-me o vosso mail e contacto telefónico para o meu mail (anarita.moreira@gmail.com). Entretanto envio-vos os Fitness Vouchers. Gostaram? Não deixem para amanhã o que podem começar a melhorar já hoje... ;)


6 comentários:

  1. Eu também estou a precisar de um plano desses....embora magra, sou tão flácida!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos e poucos vão conseguir o que pretendem :D

    ResponderEliminar
  3. Nada como o exercício para melhorar todos os aspetos da nossa vida! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Confesso que acho que está a ficar magra demais... Na cara, pescoço e braços começa a ficar esquisita....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu objetivo não é perder peso, mas sim ganhar massa muscular. Eu sempre fui magra, principalmente da cintura para cima e o desafio agora é equilibrar. Muitas vezes o que acontece nas pessoas magras é que são "falsas magras", porque na composição corporal acabam por ter uma percentagem ainda considerável de gordura. Com uma avaliação física correta consegue-se detetar o que se pode melhorar e construir treinos personalizados para esses fins. No meu caso, agora que a percentagem de gordura está quase no ideal, os treinos estão a ser orientados para o aumento de massa muscular principalmente nas costas, braços e ombros. Até posso aumentar de peso... Vamos ver com a próxima avaliação ;)

      Eliminar
    2. O que quis dizer é que está óptima! Radiante e por isso perder peso só vai estragar, percebi que não é o seu objetivo. Saudável, fit mas sem Exageros!

      Eliminar