segunda-feira, 1 de junho de 2015

F de Francisca * 6 - Os Brinquedos Preferidos

Aproveitando o Dia da Criança, este ano mais especial cá em casa, lembrei-me de fazer este post com os brinquedos preferidos da Francisca.
É verdade que não é preciso muita coisa para as crianças brincarem, o mais importante é o tempo de qualidade que passamos com elas e o carinho que lhes damos. No entanto, há certos brinquedos que com os estímulos certos participam ativamente nas diferentes fases do desenvolvimento. Para além disso, podem ser um excelente aliado para os papás descansarem e fazerem as tarefas normais do dia a dia. ;)
Deixem os telemóveis e os tablets de lado, eles vão ter muuuuito tempo para se "agarrarem" à tecnologia, vamos todos brincar e dar muitos mimos às nossas crianças. :)

Feliz Dia Mundial da Criança.


A manta que vão ver em quase todas as fotos e onde a Francisca está a olhar para o sapo, recomendo a todos os pais comprarem desde o início. É ótima para estarem à vontade e confortáveis no chão. Nas pontas tem brinquedos com diferentes estímulos (Ikea).


Este ginásio talvez seja o entretenimento preferido da Francisca. No início funciona muito mais pelo estímulo visual, mas agora vale tudo... Mãos, pés e até o Tobias participa :) (Fisher Price)


Este rolo também é super interativo, tem música, diferentes texturas, cores, espelho, coisas para agarrar que fazem barulho... (Baby Einstein)


As maracas fazem furor, acho que se nota :) (Fisher Price)


A girafa Sofia acho que dispensa apresentações, deve ser o brinquedo mais famoso para bebés! Quando ofereceram à Francisca não fazia a mínima ideia da celebridade que estava a entrar cá em casa :) "É suave para acalmar as gengivas do bebé, fácil de agarrar para mãos pequenas, pernas longas que facilitam o uso de todo o maxilar do bebé, pintura comestível, manchas escuras para estimular a visão, e emite ruído quando apertada para estimular o ouvido do bebé." A Francisca comprova ;) (Vulli)


Este livro também faz as delícias da Francisca, ela fica mesmo concentrada a "lê-lo"! É otimo para andar no carrinho e tem sido o entretenimento dela quando comemos fora. ;) (Fisher Price)


Mais alguns exemplares que ela tem usado... Aqui destaco a boneca Emily (Lamaze) que também junta uma série de estímulos num brinquedo só (foi a melhor amiga da Francisca durante algum tempo, como já viram no Instagram) e a argola com as estrelas (Chicco) ela agora já as solta e farta-se de as abanar. O brinquedo do meio foi o nosso aliado durante o pequeno (mas terrível) período das cólicas. Era impressionante como ela por vezes só acalmava em cima do muda fraldas a olhar para os anões e a ouvir a música! (Chicco) Ainda agora ela se ri para eles, claro que também já os mandou ou chão... :) Está de pernas para o ar porque é a única forma de se segurar em cima da cómoda ;)
O dou-dou é da D´Barriga, o guizo de peluche é da Nici - My first Nici, o coelho da Zara Home e a bailarina da Mamas & Papas.


Na hora do soninho este mobile (Chicco) é fantástico, tem música clássica muito calminha e até se ouve o mar, de dia ela fica a olhar para os bonecos a rodar e de noite quando não adormece logo à primeira fica encantada com os desenhos projetados no teto.
Também adora abraçar os dou-dou especialmente esta ovelhinha (Primark) e a gatinha Missi (Imaginarium).

Fotos: Rita

Obrigada aos avós, às "tias", aos tios, às primas e aos amigos dos papás por tantos miminhos... :)

11 comentários:

  1. ohh, que fotos adoráveis! lindas mesmo :) sou a nova seguidora, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É mesmo linda a tua filhota! :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rita! Tem uma filha linda, linda, um doce de amorosa!! Só apetece dar beijinhos, eu tenho dois filhos que também são adoráveis, mas o mais novo já tem 3 anos, estas fotos deram-me umas saudades imensas destes tempos no tapete. Parabéns tem uma bebé encantadora! Rita

    ResponderEliminar
  4. A Francisca é um amor! Tão linda e simpática! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  5. É tão querida a tua filha! E acho que já tem jeito para ser fotografada, qualquer dia tira-te o protagonismo! :)

    ResponderEliminar
  6. A Francisca é mesmo uma ternura *.* é incrível como aquilo que parece ser um simples brinquedo pode estimular tantas coisas nos bebés e nas crianças

    ResponderEliminar
  7. Eu sou suspeita mas ela é mesmo uma ternura :) Obrigada a todas, a Francisca manda beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. que criança mais adorável! linda e fofita

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e felicidades ! (enviei-lhe um e-mail, com um pedido inusitado )

    ResponderEliminar