segunda-feira, 30 de maio de 2016

F de Francisca * 23 - Sapatos Novos

Nova estação, novos tamanhos, sapatos novos :)

Isto do calçado de criança tem muito que se lhe diga, ou então sou eu que sou muito esquisita!
Em primeiro lugar, e o mais importante, é perceber o tamanho correto para os pequenotes não andarem com os dedos encolhidos. É sempre bom que sobre um bocadinho de espaço, desde que o pé não saia ao andar.
O outro desafio é encontrar modelos simples e adequados para bebé que nem pareçam uma árvore de Natal com tantas cores, brilhantes e afins; nem sejam os típicos sapatos "ortopédicos" com uma sola que não tem fim! Ok, nas sapatilhas é mais fácil, mas há roupinhas que pedem algo menos desportivo.
Outra questão é o preço... Ainda mais se gostamos de ter alguma variedade, como é o caso cá de casa. ;)
Nesta mudança de estação decidi, arriscar e conhecer mais de perto a Pisamonas. Provavelmente já muitas mães conhecem... Comprar calçado online, ainda mais para bebé, pode fazer confusão, mas a marca dá tanta confiança pelo comunicação que faz e tem preços tão bons que não hesitei. Estas foram as nossas aquisições: umas botas Safari (gosto tanto deste modelo que mandei vir umas iguais às que já tinha comprado na La Redoute) que nos têm dado muito jeito para este tempo totalmente incerto, e as famosas Merceditas, estas de lona (estava na dúvida se iria gostar de as ver com meias dado o calor andar um pouco ausente, mas estão aprovadíssimas). No Instagram já podem ver algumas fotos com elas já calçadas...

A Francisca para além de ter gostado dos sapatos (é menina, está nos genes), adorou as caixas com os macacos! :)

Fotos: Rita 

19 comentários:

  1. Péssimos para a formação do pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta fase a pediatra não colocou qualquer restrição quanto ao calçado. Apenas recomendou que os dedos da frente estivessem protegidos e não fossem sandálias completamente abertas para a Francisca não se magoar, se fosse o caso de tropeçar. No início sim, tivemos atenção a mais alguns pormenores devido à formação do pé.

      Eliminar
    2. Por acaso o pediatra dos meus filhos disse-nós para usar sapatos com reforço até aos 3A. Claro que as vezes facilito um bocadinho mas tento sempre ter atenção :) mas esses parecem bons

      Eliminar
    3. As pessoas conseguem ser tão chatinhas.. A minha filha tem 4A, usa as merceditas desde 1A e a pediatra nunca apontou nada contra. As crianças não passam 8/9h com o mesmo calçado, como os adultos. Por isso essa questão do calçado próprio é um pouco relativa, visto que por vezes eles saem de casa por 2/3h e podem quase nem sair do carrinho.
      Beijinhos Rita

      Eliminar
    4. Então se a sua pediatra diz, parabéns! E daquelas que segue cegamente tudo qur os médicos dizem. Daqui as uns anos, venha aqui e diga alguma coisa.

      Eliminar
    5. Não percebo! No início? Mas a criança ainda nem dois anos tem. Já não é "início"? A menos que tenha começado a andar já quando saiu da barriga. O pE ainda está em formação como é óbvio. Enfim... Continue a seguir o blog da carlota...

      Eliminar
    6. Tanta simpatia!!!! Ora sigo outros blogues, ora sigo a pediatra... Decidam...
      Por acaso, mas só por acaso, confio muito na pediatra que escolhi para a minha filha e até conheço muitos. Não será a pessoa mais entendida sobre saúde infantil?!
      Haja bom senso. E muita paciência.

      Eliminar
    7. Nas questões da parentalidade, entrar em discussão com outras "super" mães é uma guerra perdida, Rita. Todas têm opiniões diferentes e todas são as melhores do mundo... Não vale mesmo a pena!! A Rita e o marido fazem como entenderem melhor, até entre pediatras há opiniões diferentes acerca dos mais variados assuntos! Tranquila ☺️😘
      Eu faço tudo e sempre fiz como o pediatra dos meus filhos aconselhou mas não acho por isso que sou super mãe e ele o super pediatra!

      Eliminar
    8. O pediatra do meu filho até aconselha a andar o máximo possível descalço! E agora, donas da razão? O que me dizem?

      Eliminar
    9. Claro que sim Rita, acima de tudo temos que ter respeito pelas opiniões diferentes. Não existem mães perfeitas, nem pediatras perfeitos, nem bebés perfeitos... E claro que todas as mães (e pais) acreditam que estão a fazer o melhor pelos seus filhos :)

      Sim também estamos em sintonia com o andar sempre que possível descalço (ou meias antiderrapantes) em casa ;)

      Eliminar
    10. A sério? "até diz para andar descalço?" "toma!" "a minha boneca e mais gira que q tua e o meu pai é bombeiro" por amor de deus... A questão aqui era relativamente ao tipo de sapatos e não se usar sapatos ou não é melhor. Mas os seus filhos devem viver na amazona saem pata a rua descalços.

      Eliminar
    11. Está a ler o mesmo que eu?!! Ninguém aqui está a competir com ninguém! Estão sim a criticar a forma de como se dá uma opinião com "maldade" e sem respeitar outras formas de pensar.
      E quanto ao andar descalço, ou com meias, obviamente que é em casa! E sim, isto parece-me consensual junto dos especialistas.

      Eliminar
    12. Sim os meus filhos são pequenos índios que vão para a rua descalços no verão e de meias anti-derrapantes no inverno.
      Quando não se tem nada de simpático para dizer, é mais fácil escolher o caminho da falta de inteligência

      Eliminar
    13. O seu comentário em primeiro lugar foi inteligente? Se não sabe não faça figuras tristes porque o humor e sarcasmo é uma forma de inteligência. Mas se ainda não sabe isso dificilmente irá aprender. Boa sorte pois irá precisar

      Eliminar
    14. Não acha que já chega?! Humor ainda não vi. E sarcasmo, para quê? Já chega de tanta amargura. Estamos a falar de calçado infantil e tentar partilhar diferentes experiências e opiniões... Ninguém é dono da razão.

      Eliminar
    15. Pois não querida Rita. Um teimoso nunca teima sozinho. Diz muito bem diferentes experiências e opiniões, não é sinónimo de amargura.

      Eliminar
    16. Isso é verdade... Mas não é só o que se diz é a forma como se escreve com o intuito de querer ferir.

      Eliminar
  2. Mas ainda é o início... o sapatos necessita de um bom reforço no calcanhar e uma sola flexível! Já para não falar na importância da qualidade dos materiais.

    ResponderEliminar