quarta-feira, 24 de abril de 2013

A das Aventuras da Rita na cozinha * 1 - Ovos no Purgatório (A for Rita's Adventures in the kitchen - Eggs in purgatory)

As aventuras da Rita podem e vão ser várias... Nesta primeira mensagem entramos no mundo da culinária, que é outra das minhas paixões (fazer e comer ;)). Neste caso, seria mais a aventura do André (o meu mais que tudo :)). Sim, tenho a sorte de ter um marido que adora cozinhar e bem. Normalmente as receitas que fazemos é quase sempre em conjunto nem que seja para aconselhar e dar apoio moral. Neste caso fui meramente consultora, eu e a Nigella :)

O nome da receita pode meter medo, mas não se assustem... Se quiserem um petisco rápido e reconfortante com sabores bem italianos, metam os ovos no purgatório ;)

Esta receita surgiu porque de repente, devido a uma mudança de planos, estávamos nós no Domingo às 20h sem nada para jantar em casa... Até que a Nigella conseguiu transportar o calor e os aromas desta receita da televisão para a nossa sala :) E assim foi... Tínhamos tomate, ovos, alho, azeite e parmesão, tudo para fazer este "pecado do inferno" :) Estou a ser injusta, até é um prato saudável e equilibrado, mesmo juntado um pãozinho para a gema não ficar triste ;)

Ingredientes (2 pessoas):

1 lata pequena de tomate em cubos
azeite qb
alho fresco ralado (a gosto)
queijo parmesão (ralado na hora)
2 ovos

O segredo é escalfar os ovos no refogado de tomate, alho e azeite e ralar o queijo por cima. Não tem nada que saber e é delicioso para encarar o fim do fim-de-semana mais alegremente.

Obrigada Nigela e buon appetito!




1 comentário: