Finalmente chegamos a Napa Valley! ;)
As expectativas para Napa eram muitas e posso dizer que em nada ficaram defraudadas, bem pelo contrário! Nunca tinha visto nenhum local assim!
Em primeiro lugar fomos recebidos por um microclima fenomenal e para quem vinha de São Francisco estes 30º C vieram mesmo a calhar! :) Depois este verde das vinhas a tornar a paisagem muito tentadora e a prometer bons momentos vinícolas... Todas as cidades ligavam este vale como se tratasse de um cenário perfeito com casas a parecer de bonecas, jardins arranjados ao mais pequeno pormenor e uma gastronomia de fazer inveja às mais cosmopolitas cidades! Em Napa talvez se encontrem os melhores restaurantes dos EUA e por sua vez os melhores chefes como o Thomas Keller, que aqui tem só três restaurantes: French Laundry (com 3 estrelas Michelin e reservas pelo menos com 2 meses de antecedência), Bouchon e Ad Hoc.

Mal chegamos e depois de deixarmos as malas num dos pitorescos hotéis da cidade de Napa partimos para a visita à primeira quinta, V Sattui Winery. Esta quinta foi recomendada pelo hotel e não podíamos ter começado melhor. Foi dos melhores momentos da viagem! Esta quinta tinha uma loja gourmet onde havia de tudo para fazer um almoço picnic perfeito antes da primeira prova de vinhos (convenhamos que não seria boa ideia provar vinhos de barriga vazia). Compramos uns queijinhos (nunca vi tanta variedade de queijos), azeitonas, alcachofras (ficou o vício desde a viagem de Roma) e pão, tudo recomendado para conjugar com o fantástico Pinot Noir que nos aconselharam. Até um conjunto de picnic vendiam, com pratos, copos, talheres e guardanapos.
Uma das melhores refeições de toda a viagem! Primeira garrafa do dia ;)
As provas... Mais uma quinta: Beringer. E mais garrafas... :)
Nas duas provas que fizemos ficamos muito bem impressionados com a qualidade que os vinhos californianos apresentam. Enganam-se se acham que os americanos não sabem fazer vinhos. Estes meninos para além de terem uma produção inigualável em quantidade e organização apresentam verdadeiros néctares. A grande surpresa foi quando vislumbramos o "nosso Vinho do Porto" feito em plena Califórnia!!! Se ficamos orgulhosos por quererem imitar um produto bem português, pelo contrário vimos que nós portugueses não sabemos defender as nossas marcas! Alguma vez viram um Champagne que não seja da própria região de Champagne?! Desabafos à parte, este vinho do Porto era agradável mas não chegava aos calcanhares do verdadeiro! Já não pudemos dizer o mesmo do Vinho da Madeira! Sim também o imitaram e pelo menos o que provamos era muito bom e parecido com o verdadeiro! Os californianos sabem mesmo fazer muito bom vinho!
Um passeio por Sta. Helena...
... e Yountville.
Uma pausa na Bouchon Bakery com um croissant de morango delicioso!! Até o passarinho gostou :)
O meu look: saia/skirt - Pull & Bear, cardigan - Zara, flats - Blanco e carteira/bag - Louis Vuitton
De saída para jantar no Bottega.
Top - Zara (new collection) e jeans - Pull & Bear
Quando chegamos fomos recebidos pelo famoso chef e dono do restaurante Michael Chiarello e posso dizer que tivemos uma experiência gastronómica inesquecível! Polenta, Risoto de Pêssego, Spaghetti com gambas, alho preto, cogumelos, chilis, essência de limão e lascas de Bonito e um Tiramisu com suspiros foram os sonhos tornados realidade, tudo acompanhado por um Cabernet do próprio Chiarello.
Ficam as imagens...
Fotos: Rita e André M.
Para a próxima mostro imagens de Downtown de Napa...
Boa semana :)