terça-feira, 17 de dezembro de 2013

P dos Preferidos da Rita * 4 - All About Skin (P for Rita´s Preferred * 3)

Já há muito tempo que não vos falava dos produtos que tenho usado e que na minha opinião merecem um particular destaque.
No penúltimo P dos Preferidos da Rita mostrei-vos os cremes de cor e a base que estava a utilizar. Como gosto de ir variando, desta vez por conselho da minha manicure, experimentei esta base da Yves Rocher, Fond de Teint Creme Conforto. Normalmente em bases não costumo arriscar muito em marcas menos conhecidas e mais baratas, mas a forma como me aconselhou e a confiança que deposito nela, fez com que me levasse a comprar. Surpreendentemente, adoro e logo eu que sou uma esquisita com bases!! A textura em creme é super confortável, nada oleosa e a cor, principalmente esta é perfeita para mim (pelo menos agora nesta estação)! Depois da base tenho usado este pó compacto da Sephora para matificar. Quando opto por um BB Cream, por vezes também termino com este pó para dar um aspeto mais aveludado à pele. Resulta na perfeição para aqueles dias em que apenas queremos dar aquele ar saudável ao nosso rosto, sem o pesar com muita maquilhagem.
Aproveito para vos dizer, como tinham pedido, que tenho gostado muito do BB Cream da Maybelline (que vos mostrei aqui), tem um pouco mais cobertura que o da Garnier (pelo menos o para pele oleosas) e a cor é mais próxima do meu tom.


No que toca à hidratação e limpeza da pele, estes produtos têm sido os meus aliados.
Estou completamente rendida à gama da L'oréal Sublime & Suave para a limpeza do rosto, limpam a pele na perfeição sem a deixar desidratada.
Para o corpo adorei experimentar este gel de banho da Body Shop. Mais parece que estamos a tomar banho com morangos, com as suas grainhas a fazer uma exfoliação e o aroma é fantástico! :) O óleo da Caudalie acho que dispensa apresentações. Faz jus a toda a qualidade inerente a esta marca.

Fotos: Rita




16 comentários:

  1. Admito que no que toca a bases também sou um pouco preconceituosa, porque já usei baratas e sempre me saíram furadas (para a minha pele em específico, claro), mas a verdade é que também já comprei caras em que aconteceu o mesmo. Por isso, cada caso é um caso e se essa base, que deve ser de preço médio, preenche as tuas necessidade, há lá coisa melhor? Bom e barato é sempre a opção ideal :D!
    Quanto ao óleo da Caudalie deve ser maravilhoso..... é para aplicação depois do banho?

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim utilizo como um creme hidratante, a pele fica super macia :)

      Eliminar
  2. Da mesma gama do teu Pó da Sephora, tenho o blush.

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. Também uso o Huille Divine e o pó matificante da Sephora e recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
  4. Adoro skincare e sou louca por cremes. Fico sempre um pouco intrigada quando vejo posts acerca de bases e BBs. Colocas base todos os dias? Não sentes a pele pesada? Tenho sempre a ideia que a pele fica cansada com o uso de base diariamente. Eu admito ter sorte com o meu tipo de pele. Não tenho marcas nem borbulhas e apeas uso um bom hidratante sem cor. Só uso base quando vou a casamentos :) Mas não consigo gostar. Sinto-me pesada. E odeio a limpeza de peloe do pós-base... uma grande porcaria.
    Mas pronto, até gostava de ter uma base de referência para os ditos casamentos. Tenho a pele clara e é mista. Conheces alguma que seja mesmo boa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim coloco base quase todos os dias, se não for base utilizo um bb cream. Embora não tenha borbulhas, não acho a minha pele da cara fantástica e habituei-me ao aspeto uniforme que os cremes de cor dão. Se fizer uma boa limpeza e hidratação não noto qualquer tipo de problema no uso regular da base.
      Eu também tenho pele mista, outra base com que me dei muito bem foi a que publiquei anteriormente da Lancôme a Teint Idole Ultra. Espero ajudar ;)

      Eliminar
  5. Também já usei essa base e volta e meia volto para ela :) gosto muito!

    thataprilinparis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Durante muitos anos usei essa base (não diariamente, que eu não uso base no dia a dia) e nos últimos tempos comprei esse pó da sephora para colocar por cima do bb cream. E gosto também.
    Esse gel duche agrada-me. Podia alguém oferecer-me no Natal...

    ResponderEliminar
  7. Já usei muito tempo essa base e adorava. Infelizmente deixaram de produzir a cor mais clara. Como sou muito branquinha as seguintes já eram muito escuras. Agora uso a maybelline stay2h e adoro.

    Inês

    ResponderEliminar
  8. Também uso produtos da body shop e estou bastante satisfeita com a qualidade :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Uso o óleo da caudalie, muito bom mesmo. O BB que uso é o da garnier, até agora o meu preferido.

    ResponderEliminar
  10. Adoro a caudalie!!!

    Bjos

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Em tempos longínquos já utilizei uma base da Yves Rocher mas confesso que já não me lembro do resultado.

    ResponderEliminar
  12. Adoro os produtos da BodyShop! Ja sou cliente ha anos :)

    ResponderEliminar
  13. Também tenho esse pó da Sephora e dou-me muito bem com ele :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro os produtos da Yves Rocher. Todas as bases que já usei foram sempre dessa marca. Já experimentei a da imagem, mas agora uso esta http://onossolugar.blogs.sapo.pt/16715.html e adoro. Aliás, todos os meus cremes, são da Yves Rocher e alguma maquilhagem também. A relação preço/qualidade é óptima. Há pouco tempo descobri o BB Cream da Garnier e tenho gostado, agora vou alternando, umas vezes uso base e outras o BB Cream.
    Muita gente acha que a base torna o rosto pesado, porque escolhem o tom mais escuro do que o tom da pele. A base, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não serve para escurecer, mas sim para disfarçar certas imperfeições.
    Ups já me alonguei. Sorry.

    ResponderEliminar