sexta-feira, 7 de novembro de 2014

N de Novo * 42 - Maternity Basics (N for New * 42)

Em dias de grandes preparativos, mostro-vos os meus básicos para levar para a maternidade: camisas de dormir, soutien de amamentação, roupão, chinelos e necessaire.

As camisas devem ser de algodão e abertas à frente para facilitar a amamentação. Eu escolhi uma da Primark estilo camisa de homem e as outras são todas da Women´Secret. Optei por cores neutras, mas com toques bem femininos, como pequenos apontamentos em bordados e renda. Afinal de contas temos que nos sentir bem e bonitas para receber os nossos rebentos :)


A camisa cinzenta tem um sistema de abertura nas alças que achei super prático. 

O roupão é fresco e leve, ideal para os ambientes quentes das maternidades.
Women´Secret

A grande dúvida (para quem é novata neste mundo): o tipo de soutien. Embora existam muitos modelos de várias marcas que têm o sistema de abertura das alças na frente, no início eles devem ser o mais simples possíveis, de algodão e com o mínimo de costuras para o máximo conforto. Os mais básicos encontrei na Women´Secret, os outros dois com  pormenores rosa são da Primark.

Para completar o outfit :) uns chinelos bem fofinhos da Zara Home.

E como mulher que se gosta de cuidar, tinha que ter um necessaire com dimensões generosas para levar a "artilharia de guerra"! Cansaço sim, mas sempre com boa cara... A ver vamos... :)
Oysho (New Collection)

Não posso terminar este post, sem tirar o chapéu ao atendimento irrepreensível que tive na Women´Secret! A empregada que prontamente me veio ajudar, foi de uma simpatia e profissionalismo extremo. Acompanhamento que não tive na Oysho com muita pena minha! É uma marca que gosto muito e que começa agora a entrar neste mundo da maternidade mas, formação precisa-se!!

Bom fim de semana.

23 comentários:

  1. Só coisinhas giras para que não falte conforto e te sintas bem :)

    ResponderEliminar
  2. Só coisinhas lindas :) Vais estar uma mamã cheia de estilo ;)

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus não percebo mesmo nada do assunto :0 é preciso assim tanta coisa? Fica-se na maternidade tempo suficiente para isso??


    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, se for parto normal e não houver complicações fica-se 48h. Deve-se levar várias mudas porque podemos sujar-nos, por ex. Eu mudei muitas vezes porque estava muuuuuito quente na maternidade e eu suava muito, ensopava as camisas de noite!!!

      Eliminar
    2. Se for parto normal fica-se menos tempo mas se tiver de ser cesariana o normal é ficarmos na maternidade 4 a 5 dias... Por isso temos que ir prevenidas ;)

      Eliminar
    3. No início o sangramento é abundante, no meu caso, passou algumas vezes para os pijamas. Fiquei 5 dias porque foi cesariana.

      Eliminar
    4. Eu por acaso quase não sangrei :)

      Eliminar
  4. Gostei de tudo! Também acho que o atendimento da Women Secrets (especialmente do Marshopping) é muito bom!! :)

    ResponderEliminar
  5. Está paraa breve Ana? As coisas são muito fofas=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim entrei no último mês! O tempo passou a voar!!

      Eliminar
  6. É tudo tão amoroso!
    Aposto que irradias felicidade!
    Tudo de bom para ti!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  7. Amei as escolhas parece tudo muito confortavel o que e o principal nesses dias. :)
    Beijinho e tudo de bom! Vai dando novidades. Olha agora tenho que seguir mais perto o teu blog ja vou por nos favortos para nao esquecer de visitar.
    beijinho de toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  8. Tudo a postos para receber o bebé, tudo giro, adoro :)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
    http://instagram.com/annabelle_madeira

    ResponderEliminar
  9. Que coisas tão giras :) E é tão bom termos um atendimento agradável e atencioso... :)

    ResponderEliminar
  10. Eu detestei os soutiens de amamentação da women secret, para o que custaram estragaram-se muito rápido e sustentavam mal o peito. Depois comprei na HM e gostei muito.

    ResponderEliminar
  11. Olá. Passei só pra deixar uma "dica": leva também uns chinelos de praia para usares quando fores tomar banho. Um beijinho e "uma hora pequenina"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, também já tinha pensado nisso ;)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Onde vais ter a menina?

      Eliminar
  12. Os soutiens de amamentação da figfort também são muito bons.

    ResponderEliminar
  13. Leva chinelos tipo havaiana por causa da casa de banho. Eu levei uns do estilo dos teus mas logo me apercebi que precisava das minhas havaianas para tomar o duche e ir a casa de banho 🛀 para alwm de que tinha imenso calor nos pes. Beijinhos e hora pequena.

    ResponderEliminar
  14. Também comprei duas camisas dessas da primark bem como os soutiens de amamentação mas escolhi o modelo triangular com o qual me senti mais confortável. Tal como tu tb vou artilhada para a maternidade... Hahahaha

    ResponderEliminar