sábado, 24 de janeiro de 2015

N de Novo * 48 - Berço, Sim ou Não? (N for New * 48 - Cradle, Yes or No?

Durante todo o processo de gravidez somos invadidas por imensas dúvidas e questões. E para ajudar toda a gente tem opinião mas consenso nem por isso! Por isso nada melhor do que passar pelas situações para podermos realmente ter o nosso parecer.
Uma das primeiras dúvidas foi relativamente à compra da alcofa. Esta foi resolvida rapidamente uma vez que o carrinho/trio que nós escolhemos (podem ver aqui) trazia a alcofa incluída. Embora muitas pessoas digam que é algo dispensável, eu só vos digo que ando com ela para todo lado. É super prática especialmente para quem está sozinha em casa com um bebé. Para qualquer divisão que eu vá, a Francisca pode estar a dormir descansada (coisa rara) ;), que me acompanha sem acordar. E não se esqueçam que mesmo para passear, a alcofa deve ser a primeira opção uma vez que a coque devido à postura que proporciona aos bebés, só deve ser utilizada num curto intervalo de tempo.

Mas hoje o assunto é outro. Quando começamos a idealizar o quartinho do bebé e todo o seu mobiliário esquecemos que nos primeiros meses o bebé vai dormir no nosso quarto e aqui surge outra dúvida: berço, sim ou não? Admito que no início ponderamos em colocar a caminha de grades no nosso quarto, mas uma vez que tivemos a possibilidade de testar o Berço da BabyBjörn, não podia estar mais convencida: berço SIM. As vantagens são imensas, tanto para nós como para o bebé. Logo para começar tínhamos a limitação do espaço e depois de ter o quartinho dela todo pronto (em breve mostro) estar a desmontar a caminha para passar para o nosso quarto não era o mais apetecível. Mas o mais importante é o bem estar da nossa pimpolha e o facto de os berços serem mais pequenos torna-os mais aconchegantes e acolhedores. Este berço da BabyBjörn para além de ser lindo, tem imensas vantagens. A estrutura envolvente do bebé é uma peça única feita num tecido em malha onde não há risco do bebé se magoar (ao contrário das grades), nem asfixiar e também facilita a supervisão uma vez que é baixinho e conseguimos ver através dele. É super fácil de montar (o André agradeceu :)) e super leve. E a característica que eu adoro e que acalma a Francisca é o efeito "mola" que embala o bebé e responde aos seus próprios movimentos.
Vejam as fotos do berço com o dorsel e digam lá se não é uma fofura... Eu só vos digo que é o sítio preferido da Francisca para dormir... 7 a 8 horas seguidas! Pelo menos de noite não me posso queixar... ;)


19 comentários:

  1. Eu comprei o berço next to me da chicco que também é bem prático :) claro que esse tem bem mais classe e é bem bonito! A sua bebe é deliciosa parabéns!

    ResponderEliminar
  2. O berço é mesmo bonito e tem ar de ser bastante confortável :)

    ResponderEliminar
  3. É bem giro e parece ser bem prático e confortável para a bebé :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  4. Eu usei alcofa também pelas mesmas questões do que tu. Quanto ao berço também, o meu era da chicci. Já passamos para cama maior. Quem me dera que dormisse tanto seguido de noite. 😊

    ResponderEliminar
  5. Tão bonito, de uma autêntica princesa! :)

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  6. Que fofura!!! Eu comprei um berço que podia ser transformado e adaptado a várias fases. Quando pequenino, para recém nascidos era mesmo pequeno, ficava lindo. Tinha rodinhas o que me permitia levá-lo para qualquer divisão da casa. No primeiro filho também tive uma alcofa, mas para o segundo já não usei.

    ResponderEliminar
  7. LINDA! <3

    Beijinhos

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O berço é um amor :)!!

    ResponderEliminar
  9. Também sou fã do berço e alcofa, no meu caso a alcofa é também o ovo já que é o Matrix da Jané, tal como tu ando sempre com ela lá dentro em casa, ou na espreguiçadeira, o meu é daqueles à antiga, em breve mostro também ;) esse Berco é lindo e a Francisca está cada vez mais bonita!!! 💖

    ResponderEliminar
  10. Ai, é tão lindo :) De sonho mesmo!

    Muito obrigada pelo teu comentário Rita e por todas as tuas observações :)

    ResponderEliminar
  11. É tão giro, e parece mesmo confortável :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. qye berço lindoooooo!! Ainda não te tinha dado os parabens :) beijinhos aos 3*

    ResponderEliminar
  13. Também optámos por ter um berço no nosso quarto para os primeiros tempos.
    E o Guilherme também tem um boneco musical igual a esse da Chicco!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  14. Lindo o berco tambem utilisei alcofa, super pratica. :)
    A tua princesa e linda!!! Parabens!!!
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  15. Nós passamos exatamente pela mesma situação. Colocar no nosso quarto uma cama de grades ou um berço? Acabamos por nos decidir pela segunda opção, tal como a Rita. Optámos por um berço da Micuna, o Mini Fresh, em cinzento e branco, por quem eu já estava enamorada há uns tempos. Como tivemos dificuldade em encontrá-lo nas lojas, acabámos por comprá-lo online, na Eurekakids. Ele gostava tanto de lá estar que aos 2 meses já dormia 10 horas seguidas durante a noite! Mas, aos 4 meses e meio, tivemos de o mudar para a cama de grades, porque o rapaz nasceu enorme e já começava a ficar apertadito no berço. Vamos ver se o próximo o aproveita melhor. :)

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Francisca também já dorme a noite toda! :) Pode não ser só por isso, mas acho que eles nos primeiros meses ficam realmente mais aconchegados nos berços. Eu devo passar pelo mesmo que vocês... A pimpolha que está quase com 3 meses já está quase do comprimento do berço!! ;)
      Boa sorte para o próximo :)

      Eliminar