sábado, 18 de abril de 2015

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 29 - Musse de Chocolate Branco com Crème Fraîche & Caule de Gengibre

Já vos tinha prometido esta sobremesa desde que publiquei a receita do prato que fiz para o Dia do Pai! Como o papá cá de casa adora chocolate branco, não tive dúvidas ao escolher esta sobremesa para o primeiro Dia do Pai. :) À semelhança do prato principal esta receita também é da Lorraine Pascale. É impressionante, tudo o que esta mulher faz parece delicioso!! Esta musse não ficou atrás, só recomendo servirem doses pequenas... ;) Fica assim uma sugestão para o fim de semana.

Ingredientes

150g de crème fraîche
3 dl de natas
400 g de chocolate branco derretido
3 bocados de 1 cm de caule de gengibre, picado

Colocar o crème fraîche numa tigela e as natas noutra. Misturar o crème fraîche para que fique um pouco mais solto e fino. Bater as natas até que tenham praticamente a mesma textura do crème fraîche. Deitar o crème fraîche nas natas e mexer para ligar.
Colocar um pouco da mistura de crème fraîche no chocolate derretido e mexer. Adicionar mais um pouco da mistura de crème fraîche ao chocolate e voltar a mexer. Repetir, envolvendo bem até que o creme fraîche e o chocolate fiquem ligados e a mistura pareça sedosa e macia. Juntar o gengibre. Dividir em taças e levar ao frigorífico durante pelo menos uma hora. 

Bom proveito ;)


7 comentários: