quarta-feira, 1 de outubro de 2014

P dos Preferidos da Rita * 6 - Maternity Mode (P for Rita´s Preferred * 6)

Nesta fase da gravidez os cuidados com o corpo devem ser redobrados. Eu já era dependente de cremes corporais. ;) Depois do banho, mesmo com alguma preguiça à mistura, colocava sempre um creme hidratante, se por algum motivo não o fizesse a minha pele "queixava-se"! Agora ainda mais. É impressionante a capacidade elástica da nossa pele, mas se não a hidratamos o suficiente as famosas estrias podem aparecer. E não queremos isso!! Já basta alguma celulite que teima em aparecer :(

Sinceramente, ainda só experimentei duas linhas próprias de pré-mamã, a da Sanctuary Spa (que não existe em Portugal com muita pena minha) e a da Mustela. A primeira que comecei a utilizar foi a da Sanctuary Spa. Uma amiga que vive no País de Gales, ofereceu-me um conjunto desta marca com manteiga corporal, óleo e gel de banho próprio para grávidas. Adorei, os aromas são muito suaves e delicados, que no início é importante por causa dos enjoos, e as texturas dos hidratantes são leves e facilmente absorvidos. Foi uma marca que me deixou muita curiosidade de conhecer outros produtos.
A minha segunda escolha, foi a Mustela, muito conhecida por causa dos produtos de bebé, esta marca também tem uma uma linha própria para a gravidez. Eu comprei o que para mim é essencial, o anti-estrias (já vou na segunda embalagem do creme e de vez em quando também coloco o óleo que foi oferta), um creme hidratante próprio para o peito e outro mais refrescante para as pernas, já que tenho alguma tendência para pernas inchadas. Posso-vos dizer que estou super satisfeita e para já nenhuma estria à vista. :) Eu sei que há inúmeras outras marcas, mas para já esta é a minha experiência. Também tenho umas amostras que me recomendaram do anti-estrias Percutalfa, pelo feedback que me deram, deve ser outra boa opção.

Outro produto crucial para futuras mamãs que queiram amamentar é o Purelan da Medela. É um creme específico para os mamilos e pode-se começar a colocar ainda durante a gravidez, para evitar futuras complicações próprias da amamentação. Aqui não há dúvida, é realmente um best-seller. Toda a gente fala neste creme!

Ainda no mundo da hidratação, há um creme de quem eu já era fã e que agora continuo a usar nas outras partes do corpo (que sobram) ;) é o Lipikar da La Roche-Posay. Com isto tudo, se por momentos a preguiça ganhar ou o tempo for muito curto, tenho sempre em SOS o Óleo Johnson para rapidamente hidratar todo o corpo depois do banho.

Para terminar a área de beleza, deixo-vos com uma fragrância que no início, quando por vezes de manhã me sentia um pouco enjoada, era a única que conseguia colocar, é da Rituals, é uma "brisa perfumada para o corpo" e chama-se Happy Mist.

Entrando na área do conforto, quando a barriga começar a pesar, mostro-vos aqui uma solução de cinta que não parece um colete de forças, como algumas que tenho visto!! É muito fininha e confortável e dá alguma sustentação na zona abdominal e lombar, é da marca Cantaloop. A minha veio também do País de Gales (obrigada Cláudia :)). Aqui em Portugal já vi esta marca na Farmácia do Norteshopping mas quase 10€ mais cara! Também já vi uma no Jumbo parecida, mas ainda assim mais cara do que a minha que ficou a 11€.

Por hoje acho que já chega... Foi um post muito dedicado à gravidez, mas dá sempre para aprender alguma coisa útil, certo? ;)




18 comentários:

  1. O creme para os mamilos da Philips avent também é muito bom, tem não só a lanolina como o purelan mas também aloe vera. Tenho usado os dois. Mas depois o bebé aprende a fazer a pega correctamente e deixa de ser necessário colocar a todas as mamadas. Experimenta o site da bebitus que tem todos os produtos para mãe e bebé a preços mais baixos. ;)

    ResponderEliminar
  2. Para prevenção de estrias e hidratação, usei o mais básico e barato: óleo de amendoas doces depois do banho e nívea - lata azul. A pele ficou super bem hidratada e 0 estrias! ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto dos produtos da mustela. Mas para a minha barriga utilizei apenas óleo de amêndoas doces misturado com o meu creme habitual e nem uma estria apareceu. Também comprei produtos mustela para o Lucas, mas como ele tem uma pele atópica, tenho de utilizar produtos específicos para este tipo de pele, para muita pena minha :S
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita.
    Usei o Percutalfa na gravidez da minha filha, há 9 anos e só tenho a dizer maravilhas dele: nem uma estria à vista!
    Felicidades.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu cuidados de mamã não percebo nada mas são sem dúvida muito importantes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também comprei o purelan mas usei pouco. Felizmente não preciso. O meu bebé já tem 9 meses e eu nunca gretei nem fiz mastistes

    ResponderEliminar
  7. Vou anotar as dicar para o futuro ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou como a Bárbara... vou apontar para o futuro ;)!

      Eliminar
  8. O percutalfa que se vende em farmacias foi o que usei e é muito bom, aconselho a continuar a usar mais algum tempo após o bebé nascer para evitar que as estrias apareçam.

    ResponderEliminar
  9. Oi Rita!
    Eu usei o creme Velastisa da Isdin. Não deixa a pele gordurosa, é absorvido rapidamente, tem um cheirinho muito agradável e 0 de estrias!! Não é propriamente barato, mas é muito bom! Quanto ao Purelan, confesso que tive de o deixar de parte porque a sua aplicação é chata (é muito pastoso) e não notei que hidratasse o suficiente (acho que atuava mais como camada protetora do que como regenerador). Usei, sim, um creme próprio para os mamilos da marca D'Aveia! Recomendo! (Só tinha o cuidado de limpar com soro fisiológico antes de amamentar!)

    ResponderEliminar
  10. Usei o percutalfa de manhã e o barral anti-estrias à noite. Não fiquei com nenhuma estria, felizmente. Também usei o purelan, mais no 1ºmês, enquanto ela não sabia fazer a pega correctamente. Mesmo assim ainda fiz algumas gretas, nesse caso aconselho-te o cicalfate da avéne...não há melhor (mas tem de se lavar o mamilo antes de dar a mama).

    ResponderEliminar
  11. Estas dicas são sempre úteis, se não for para agora, para mais tarde :)

    ResponderEliminar
  12. Eu usei cinta e achei muito confortável. Na primeira gravidez usei por aconselhamento médico, na segunda por opção. Era uma bem fininha, em algodão mas que ajudava a suportar a barriga dando conforto. Se não me engano era da chico...ou da pré natal...

    ResponderEliminar
  13. Também usei a linha da Mustela o cheirinho é maravilhoso! Por acaso não tive nenhuma estria com a gravidez, já em relação à celulite não posso dizer o mesmo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Eu usei barral, barral e mais barral e nem uma estria na minha barriga! Ao início usei também um creme da Isdin.

    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu inicialmente usei o Halibut derma mamã, gostei muito, hidrata imenso e cheiro é deliciosos. Entretanto comecei a sentir que precisava de algo mais, actualmente uso o barral com o bio oil e até agora também 0 estrias!! Espero manter-me assim até ao final 😊 mamãs sim mas jeitosas!! Hahahahaha continuação de uma excelente gravidez, beijinhos

    ResponderEliminar