segunda-feira, 17 de novembro de 2014

P de Pequenos Prazeres * 20 - Curso de Preparação para o Parto - Gimnográvida (P for Little Peasures * 20)

Durante seis manhãs de Sábado, contrariamos a preguiça saudável e normal de fim de semana para irmos fazer o Curso de Preparação para o Parto na Gimnográvida. Desta experiência só posso dizer coisas boas e recomendar a todas as futuras mamãs e papás, especialmente para os que como nós, toda esta aventura é novidade.
A Enfermeira Isabel Ferreira nasceu para transmitir tranquilidade e serenidade na maternidade. A juntar a toda a sua experiência profissional, o facto de estar a viver a sua terceira gravidez aproxima-nos ainda mais e acima de tudo tem o dom de "desligar-nos o complicómetro". As aulas são teórico-práticas e abordamos assuntos como o parto, a amamentação, a higiene do bebé, o regresso a casa, o enxoval, o choro e aprendemos a fazer alguns exercícios para ajudar o nosso corpo a adaptar-se ao novo ser que cresce dentro de nós e outros que nos irão facilitar com toda a certeza o momento mais esperado... O momento em que realmente vamos passar a ser TRÊS e que o amor se elevará a outra dimensão.

Obrigada Enfermeira Isabel por todo o carinho.

10 comentários:

  1. É tão bom ter profissionais assim a acompanhar-nos :)

    ResponderEliminar
  2. É super útil, não é? Eu também gostei muito de fazer. E fiz também pós parto, é sempre bom partilhar opiniões com outras mães :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes uma das coisas que adoro depois de ter sido mãe? O aproveitamento dos fins-de-semana. Por causa dos horários da baby, que acorda muito cedo, aproveitamos ao máximo as manhãs! E sabe tão bem...
    Antes, era preguiçar até às 11h! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o André já temos falado muito nisso... Mas também acho que vai ser bom, os fins de semana vão parecer maiores ;)

      Eliminar
  4. A Gimnográvida é uma espécie de segunda casa para as mamãs! <3 Adoro!

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem, deve ser muito bom para as mamãs para se sentirem mais preparadas


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu também estou a fazer o curso de preparação e a verdade é que sinto que ajuda é muito, o facto de sabermos concretamente o que nos espera e conhecermos todo o processo pelo qual vamos passar ajuda muito. Curiosamente a enfermeira que dá o curso cá também está gravida!!! Hahahaha

    ResponderEliminar
  7. Também fiz o meu e recomendo a toda a gente! Tira-nos tantos bichos papões da cabeça, não é?

    celebratinglifebyana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, conheço a enfermeira Isabel, com quem fiz a preparação para o parto, quando estava gravida da minha filha, há 3 anos. E achava que ela só tinha uma filha, pelos vistos ja teve outro bebe e esta grávida do 3o :D Gosto muito do teu blog e de vez em quando venho cá, apesar de não muito regular. Desejo tudo de bom!

    ResponderEliminar