sexta-feira, 29 de novembro de 2013

R de Recomendado pela Rita * 14 - Calça Curta (R for Recommended by Rita * 14)

Para acabar o ciclo dos posts do Douro deixo-vos esta recomendação à boa maneira portuguesa. Se forem visitar esta bela região, não se esqueçam de passar pelo Tua para almoçarem no Calça Curta. Vão apenas encontrar a estação de caminhos de ferro, uma paisagem indescritível (que podem ver em posts anteriores) e este restaurante, mas todos os quilómetros percorridos serão compensados pelo estímulo de todos os vossos sentidos. Neste restaurante não vão encontrar cozinha gourmet nem de autor, mas sim pratos bem típicos como arroz de cabidela e javali estufado da autoria da nossa fantástica gastronomia portuguesa. Há boa maneira das tascas (no bom sentido da palavra) o vinho recomendado foi o da casa de um produtor da região e um vinho fortificado, como o vinho do Porto, a acompanhar umas compotas caseiras de abóbora e figos com um queijo amanteigado de ir aos céus! Claro que no fim trouxemos para casa um frasco do doce de figo que já está quase no fim! (Acho que vai ser hoje a minha sobremesa fiquei com água na boca) :)

Podem ver o nosso percurso pelo Douro aqui, aqui e aqui. Eu não me canso destas imagens...

Bom fim-de-semana.


10 comentários:

  1. Ui... parece-me tão bem! Gostei da tua foto a ilustrar o nome do restaurante :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. A fotografia em que estás a puxar as calças para cima ficou mesmo engraçada :p

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro arroz de cabidela, até fiquei com água na boca agora. E a fotografia que tens a ilustrar o nome do restaurante está demais :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Outra dica fantástica a ter em conta :)

    ResponderEliminar
  5. Que MARAVILHA!!!
    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu à espera de ver calças curtas e saem-me estas delícias culinárias! Ai. ;) Agora quero provar isso tudo desesperadamente! ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  7. ahahah tu a puxar a calcinha :p que bom aspeto essa comidinha :))

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei da tua foto :):)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar