sábado, 9 de novembro de 2013

P de Pequenos Prazeres * 11 - Aimee Mann na Casa da Música (P for Little Pleasures * 11)

Esta semana uma amiga desafiou-me para ir ver o concerto da Aimee Mann na Casa da Música. Mas o verdadeiro desafio foi comprar os bilhetes! Primeira tentativa: Fnac via telefone para confirmar se vendiam os bilhetes, aparentemente não! Pela conversa estranhei, então fui lá... Presencialmente já tinham, mas apenas na última fila, portanto, ainda não foi desta. Terceira tentativa: a minha amiga foi à Worten... Ok, havia vários lugares... e aconselharam-nos a 7ª fila. Perguntam vocês, a contar do palco certo? A minha amiga ainda questionou a posição daquele paralelepípedo onde normalmente se dá a maioria do espetáculo... Mas se calhar este era arredondado e houve confusão!!!!! Conclusão, para além de ter sido necessário mais do que um funcionário para tirar os bilhetes (que até se desculpa, ninguém nasce ensinado) fomos enganadas, ficamos na 7ª fila mas a contar do fim!!!! Aconselho as bilheteiras espalhadas no nosso país a darem formação aos seus empregados, no mínimo devem saber de que lado é o palco (não estou a falar da própria Casa da Música)!!
Bem, mesmo assim foi espetacular! A sala Suggia da Casa da Música é fantástica, para além de ser linda, todos os lugares têm ótima visibilidade e a acústica é fora de série! O concerto foi magnífico, aquela mulher tem uma voz, que parece que cantar é fácil!!! Acho que nunca tinha ouvido ao vivo uma voz tão límpida e melodiosa! Fiquei a gostar ainda mais. Também me impressionou o dueto que ela fez com o Ted Leo, o equilíbrio de vozes foi perfeito! E para quem não conhece, já viram o filme Magnólia com aquela banda sonora fenomenal? Pois bem, deve-se à Aimee.
Simpatia, humor, harmonia e até alguma irreverência, foram palavras chave nesta noite de pura qualidade musical!

Já tinha saudades de ir a um concerto...


O próximo vai ser o do Jamie Cullum, no dia 26 de Novembro no Coliseu do Porto. Para quem quiser ainda deve haver bilhetes.
Só custa começar...

11 comentários:

  1. Ahhhh, foste ver esse concerto!! Também cheguei a ponderar, mas às horas que estava a prever sair do emprego nesse dia ia ser complicado. Essa sala é, de facto, magnífica..... já aí estive a ver um concerto da Lisa Ekdahl e foi inesquecível :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. eu so soube a ultima da hora, pq adoro a e gostava tanto de ir ver! <3


    giveaway no blog!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu só fui a um concerto e foi super awesomee quero bue ir a outro!
    beijinhos
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho tempo de não ter mais disponibilidade para esta tipo de programas, e a oferta é cada vez maior!
    muah*
    mariana

    http://asouthbreeze.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fantástico!! Sorte para quem vive ai! ;)

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. I used to go to concerts a lot when I was younger
    but now I can't anymore
    too busy.

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava Aimee Mann nos meus teenage years!! E tenho tantas saudades da casa da música, pensar que houve uma altura em que passava lá todos os dias ;/
    Em relação à Sheinside, não tenho óptima experiência, mas talvez esteja adequado ao preço. As peças ficam bonitas, gosto de as usar de vez em quando, mas cheiram um pouco a chinês. E são, efectivamente. Fast-fast-fashion, diria. :)

    xx, Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  8. que belo serão

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  9. Adorava ter ido mas terá e ficar para uma próxima, é sempre e lamentar a falta de informação que existe, mas felizmente estamos a melhorar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Foi um bom concerto. Quando comprei os meus bilhetes também fiquei um pouco receosa da visibilidade mas quando lá cheguei, fiquei surpreendida pela positiva. Sem dúvida uma sala muito bem desenhada. Não fiquei grande fã do Ted Leo sozinho mas quando a Aimee entrou fez toda a diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também gostei mais dele em dueto, mas não lhe podemos tirar o mérito na excelente voz que tem ;)

      Eliminar