quarta-feira, 13 de novembro de 2013

R de Recomendado pela Rita * 13 - Toca da Raposa (R for Recommended by Rita * 13)

Depois de ontem ter publicado o nosso segundo dia no Douro, hoje mostro-vos o restaurante fantástico onde almoçamos. Toca da Raposa, eu diria antes Toca da Boa Culinária Duriense. A Toca da Raposa é um restaurante familiar, situado em Ervedosa do Douro. Sem pretensiosismos este restaurante apresenta-nos a real culinária portuguesa das cozinhas antigas do Douro, recuperando receitas de família. Aqui sentem-se os sabores mais tradicionais desta região, confecionados como se estivéssemos em casa. Também tenho que destacar a extrema simpatia com que fomos recebidos e a vasta carta de vinhos, com preços que nos permitem apreciar o principal protagonista do Douro, o vinho.
Nós escolhemos o arroz de bacalhau com pataniscas (que eu adoro) e a meada de cabrito, que acompanhamos com o vinho tinto Duorum Reserva 2009 Vinhas Velhas. De sobremesa comemos uma mousse de chocolate feita com Vinho do Porto. Só de descrever este almoço fiquei a salivar!!!
Sem dúvida um local a visitar quando forem ao Douro...


21 comentários:

  1. Aiii começo a ficar com medo!!!
    AHAHAHHAHA.

    O teu blog é muito "mais para a frente" do que o meu!!! :D

    LOVE LOVE KISS KISS, M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coincidências foram engraçadas!
      O teu blog é muito giro e adoro a imagem que lhe dás ;)

      Eliminar
  2. P.S- Se algum dia estiveres interessada em alterar o "design" do blog eu posso ajudar-te ou faze-lo. Não que seja lá muito expert na matéria mas gosto de fazer este tipo de coisas.

    Depois não necessitas publicar este post, como está óbvio.

    LOVE LOVE KISS KISS, M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida! É algo que quero fazer em breve, personalizá-lo e torná-lo mais à minha imagem (só me falta é tempo). Também gosto de fazer este tipo de coisas, vamos é lá ver se consigo fazer sozinha, porque de informática não percebo muito! Mas o meu marido aí entra em ação :) Obrigada, se precisar de dicas, pergunto-te... ;)

      Eliminar
  3. sou fã de pataniscas e essas estão cheias de BOM aspecto :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Miam, o arroz eu teria provado de bom grado! :)

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspecto!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ainda é cedo mas fiquei cheia de água na boca ;)

    ResponderEliminar
  7. venho divulgar o passatempo que está a decorrer no meu blog, se quiseres participar: MEGA GIVEAWAY

    obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Tem tudo um aspeto delicioso!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  9. Bacalhau e cabrito não são muito a minha praia, mas na mousse já alinhava :p

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. só de ler estou a salivar mesmoooo!!

    ResponderEliminar
  11. Hm, que delícia! Quando voltar ao norte vou-me lembrar desta tua partilha com todo o amor e carinho, com muita gula à mistura! :) quero mais detalhes deste vosso passeio, minha querida, sim sim?!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto, já estou com água na boca! Agora com o Natal tens uma boa oportunidade de revisitar Espanha! :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. oh que aspeto maravilhoso! era um excelente jantar para hoje!
    muah*
    mariana

    http://asouthbreeze.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Hum...que bom aspeto!!!

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adoro mousse de chocolate, mas nunca provei com vinho do porto, mas como também não gosto muito se calhar não ia ficar fã. Seja como for, é um nome a apontar para quando for de visita ao Douro, assim fico a saber :p

    Concordo, o dia devia mesmo ter mais do que 24h, dava mesmo jeito :)
    Obrigada eu por seguires!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto delicioso!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar